Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravando Tabelas De Entidade Fraca


Fabiano_Gabriel

Pergunta

Pessoal,

Alguns já devem estar por dentro do que eu estou desenvolvendo, principalmente esse cobra criada do Dark (que me ajudou muito) fala aí Grande!!!

Mas é o seguinte: Me acostumei a desenvolver aplicações usando Access, e já fazendo o relacionamento no próprio banco, só que agora estou tabalhando com o MySQL, e preciso gravar em uma tabela de movimentacao (nome da tabela é solicitacao, entidade fraca) amarrando o usuário que logou no sistema, e amarrando também pra quem está sendo solicitado a ligação, podendo ser da tabela CLIENTES ou FORNECEDORES.

TABELA SOLICITACAO

codsolic

coduser (aqui tem q gravar o cod do usuario)

*codcli (aqui tem q gravar o cod cli)

*codfor (aqui o cod for)

hora_solic

dia_solic

contato_solic

* esses campos são preenchidos de acordo com a solicitacao (preenche codcli ou codfor)

Bom a dúvida seria como pegar o cod do usuario que logou no sistema na pagina inicial!!! sendo que essa pagina quando o usuario loga e é aceito, vai para a pagina de pesquisa, da pagina de pesquisa ele solicita a ligacao clicando no link do telefone, daí vai para a página solic_ligacao.asp que preenche um formulario pegando o nome e o telefone através de variável:

<% @language=VBScript %>

<%

dim var1, var2

var1 = request.Querystring("dest")

var2 = request.Querystring("tel")

%>

<html>

<head>

<title>CRM PROLUMINAS</title>

</head>

<body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0">

<form action="grava_solicitacao.asp" method="post">

<input type="text" name="txt_dest" size="40" maxlength="50" value="<%= var1%>"

<input name="txt_tel" size="15" maxlength="30" value="<%= var2%>" >

value="CONFIRMAR" onClick="self.close()">

</form>

</body>

</html>

Será que vou ter que mudar o código da pagina solic_ligacao.asp, fazendo um SQL selecionado CLIENTES e outro selecionando FORNECEDORES, para poder gravar o cod dos mesmos??

E no arquivo grava_solicitacao.asp!!! Como ficaria ???

Por enquanto obrigado!!

Fabiano Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara quando o usuário se loga ao sistema, existe algum tipo de session, cookie ou campo oculto que o identifica?

Se não existir, acho que a melhor forma, seria criar uma session na pagina que loga a pessoa ao sistema com o cod. do usuário, e depois na hora de salvar no DB, você recupera essa session...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Entendi!!

você diz:

session("codigousuario") = objRS("coduser")

Certo??

daí uma variavel qualquer recebe essa session:

var=session("codigousuario")

daí gravo essa variavel no banco?? Seria isso??

Poderia utilizar a SESSION, tb no caso para gravar o codcli ou codfor???

Valeu!!!

Fabiano Gabriel

É isso ai...

para ir um pouco mais além, coloca apenas uma regra de verificação para essa session antes de salva-la no Banco de Dados... Ex.

if ( session("codusr") = "" or isnull(session("codusr")) or len(session("codusr")) = 0 ) then

response.write "Não foi possivel localizar codigo de usuário"

response.end

else

var = session("codusr")

end if

Isso é bom pois, quando um usuário fica muito tempo logado a um sistema sem navegar, as sessions expiram e isso pode dar pau ou funcionar de maneira inesperada.

Abraços Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...