Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Instalo


Guest Eric Valter

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Como o amigo falou, ele é o próprio executável para instalar(como aqueles softwares para Windows que vem com um executável que os instala).

Para instalar, tu deverás estar no modo texto logado como root.

Para isso use o comando chmod +x arquivo.bin biggrin.gif

Depois disso, entre no diretório aonde o arquivo está.

Digite:

# ./arquivo.bin

Depois, ele executará a instalação do Java, aonde tu deverá aceitar o contrato de licença e indicar o caminho aonde ele instalará o Java.

Instale aonde desejar, recomenda-se algo em local acessível a todos os usuarios, que não o /tmp. Como /usr/loca/java por exemplo...

Supondo que tenha sido lá, lhe darei o processo restante.

Edite o arquivo /etc/profile e adicione ao final as seguintes linhas:

JAVA_HOME=/usr/local/java

PATH=$PATH:$JAVA_HOME/bin

Se não me engano é assim... mas estou em outra máquina agora... te confirmo quando eu estiver em casa se é isso mesmo!

Depois disso, quando rodares os scripts de inicialização que vem depois do runlevel single-user, ele ficará com o PATH gravado em todos os terminais, fazendo que o mesmo funcione mais facilmente.

Depois de fazer isto, para compilar use javac arquivo.java e para rodar use java arquivo sem o .class no final, tudo como no MS-DOS.

Caso queiras instalar uma IDE, no site oficial do netbeans e do eclipse, encontrarás as versões para Linux das mesmas.

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...