Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerando Numeros Aleatoriamente


Bob Esponja

Pergunta

Olá pessoal, fiz uma procura aqui no forum de VB pra ver se havia algum tópico relacionado a isso, mas não achei.

Estou querendo criar um número com 4 dígitos, mas que seja de forma aleatória e variada, nunca criando os mesmos números novamente. alguém já utilizou alguma rotina parecida ou tem ideia como eu poderia fazer ?!

Obrigado desde já. blink.gif

Um abraço! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá pessoal, fiz uma procura aqui no forum de VB pra ver se havia algum tópico relacionado a isso, mas não achei.

Beleza...

Valeu pela colaboração brother

Abraços,

William Rodrigues

Vlw William!

Fala ae Manwë Súlimo.... eu não entendi direito brother, por não conhecer muito essa função.... será que você ou outro alguém poderia me passar algum exemplo ou algo do tipo que pudesse me esclarecer ?! blink.gif

Abraço! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a função RND te da um numero real aleatorio maior que 0 e menor que 1, vem tipo 0,05468

ai você pode trabalhar com de diversas formas, somar com outro numero, multiplicar...

aleatorio = Rnd * 10

assim ele vai inventar um numero en Rnd e multilpicar esse numero por dez...

então você pode usar a função Rnd da forma que adapta ao seu gosto...

o problema de não cria o mesmo numero já não é com RND, você pode fazer um teste, p/ ver se o numero gerado por ele já foi gerado antes....

mas p/ ele repetir na mesma execução do programa é quase impossivel...

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguinte, eu fiz assim...

Private Sub Command1_Click()
Dim aleatorio As Integer
aleario = Rnd() * 100000
Text1.Text = aleatorio
End Sub

Coloquei essa rotina em um evento CLICK de um botao....

mas quando eu clico no botao, ele coloca na text1.text um algarismo "0" (zero)... e isso se repete toda vez que eu clico nele....

no q eu estaria pecando ?!

ps.: lá no código, eu tb já tentei só Rnd ao invez de Rnd()

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vlw William!

wink.gif

experimenta fazer assim:

Private Sub Command1_Click()

Text1.Text = Rnd() * 100000

End Sub

até mais

Boa Manwë Súlimo smile.gif

Como já foi dito, a função Rnd gera números aleatórios, na verdade é pseudo-aleatório. Pseudo-Aleatório pois parece ser aleatórios mas na verdade não são. E como já foi dito:

a função RND te da um numero real aleatorio maior que 0 e menor que 1

Ao usar a função Rnd temos um problema, cada vez que o seu projeto rodar os valores retornados pela função Rnd serão sempre os mesmos. Para resolver esse pequeno probleminha podemos usar a instrução Randomize. Ele inicializará o gerador de números aleatórios. Temos que usar a instrução Randomize antes de da função Rnd

Nota: Para gerar sempre o mesmo número basta colocar um número negativo na função rnd. Exemplo: Rnd -1

wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...