Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Lmhosts Pq Naum Funciona?

Heldinho
 Share

Question

E ai gente, to aki dinovo...... preciso de um Help!! A uns 2 anos atraz eu compartilhava meu pc com meu amigo e vice-versa usando lmhosts.. de um tempo pra k, nós 2 contratamos a banda larga Velox, e nós não estamos conseguindo mais usar lmhosts? Será algo com netbios, wins ou a banda larga? Ajudem!!! dry.gif

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Se eu disser q não funciona você acredita?? Pode ser meu windows não é?... olha no q deu o ipconfig:

C:\WINDOWS>ipconfig /all

Configuração de IP do Windows 98

Opções da linha de comando:

/All - Exibir informações detalhadas.

/Batch [nome_arq] - Gravar em arquivo ou ./WINIPCFG.OUT

/renew_all - Renovar todos os adaptadores.

/release_all - Liberar todos os adaptadores.

/renew N - Renovar o adaptador N.

/release N - Liberar o adaptador N.

C:\WINDOWS>ipconfig /All

Configuração de IP do Windows 98

Opções da linha de comando:

/All - Exibir informações detalhadas.

/Batch [nome_arq] - Gravar em arquivo ou ./WINIPCFG.OUT

/renew_all - Renovar todos os adaptadores.

/release_all - Liberar todos os adaptadores.

/renew N - Renovar o adaptador N.

/release N - Liberar o adaptador N.

C:\WINDOWS>

• 0

Fala heldinho tranquilo ?

Bom primeiramente verifique se você tem o nbtstat instalado no seu micro (C:\WINDOWS\NBTSTAT.EXE )e verfique tb se as configuracoes do WINS estao corretas (NTB/IP). Bom o procedimento que tinhamos conversado no MSN esta correto, a sintaxe correta do comando seria: nbtstat -A <IP> Obs.: <Case Sensitive>, feito isso o procedimento seria normal com a insercao dos dados obtidos no lmhosts (C:\WINNT\SYSTEM32\DRIVERS\ETC), agora caso o seu ISP não possua uma conexao PPP esse procedimento não concretizara o q esta querendo fazer.

Por isso que antigamente você conseguia aplicar isso tranquilamente pois suponho que seu ISP antigamente disponibiliza de uma conexao PPP.

P.S.: O lmhosts é usado para resolucao de nomes pra familia NetBios que consiste em sua principal funcao a resolucao de nomes estaticos em suas entradas.

Plus.:

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=KB;EN-US;Q105997&

Atenciosamente,

Junior

• 0

Ae cara, www.whbr.cjb.net/ajuda.jpg pra ver no q deu o winipcfg... ahh, você tem MSN pra conversarmos melhor?

so pra completar, minha mascara de sub rede e 255.255.255.0 e o servidor DHCP esta como 255.255.255.255 tem alguma coisa a ver? tenho que colocar os mesmos ips para os 2?

--------

Junior, vou ver o q tem nesse site ai.. qualquer coisa eu posto...

Æ, meu pc com windows xp nem ta aki agora, ai não deu pra mim fazer o q tinha no seu site.... sad.gif

• 0

Heldinho,

Dei uma olhada na imagem do print e não constatei nada de errado, mais o principio continua o mesmo q expliquei acima, o erro esta no tipo de conexao oriunda do seu ISP;

Outro fator q implica neste erro é o modo q o sou modem esta operando (Bridge ou Router);

Qualquer duvida entre em contato.

Atenciosamente,

Junior

• 0
Guest - Heldinho -

tenho 4 adaptadores de rede instalados(sem conflito), sendo que so tenho 2 placas de rede :S tenho ip sim, em 3 deles.... dá pra entender?

PS: Não da tempo de eu fazer login