Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux, Apache , Php E Mysql


douglasf

Pergunta

Pessoal,

Estou com o seguinte problema, acabei de instalar o Suse no meu pc e estou com problemas na hora de configura e instalar o apache mysql e php.

Bem instalei o Suse com os pacotes de mysql e apache mas infelizmente não achei nada de php então fui na atualização online e lá encontrei pacotes do php4.

alguém conhece algum site que contem apostilas ou poderia me explicar como proceder??

Estou meio perdido porque a lógica do linux é muito de ferente do windows(mas isso é estimulante laugh.gif).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/* Qual a zica? se já consegui instalar e não roda ou se ainda não instalou ? */

Se tem certeza que não instalou ?

já checou ?

# /var/www/html

tentou chamar o apache

127.0.0.1

se o apache funfo salve uma pagina tipo

<?

print "teste";

?>

teste.php

dentro do diretorio

#/var/www/html

e chame

127.0.0.1/teste.php

da uma zoida direito de repente se instalou e nem percebeu o mysql é mais fácil veja primeiro dai se da um toque

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu penei com o MySQL ateh descobrir que no Conectiva ... ele instala mas não cria os BD's base !!

Aih tem que dar o Comando # mysql_install_db e dpois iniciar # mysqld_safe ... mas isso só na primeira vez !!

Depois tb tem que alterar o rc.local e colocar a inicialização !

Se não você vai ter de iniciar sempre manualmente !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...