Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Eles Podem Estar Nos Controlando...


thb_matrix

Pergunta

Pessoal... Não sabendo a quem recorrer nesta situação, queria pedir ajuda ao pessoal daqui, para me ajudarem a ter certeza disso.

Quem usa Mozilla, nota facilmente os endereços de dominio muitas vezes que não tenham nada a ver com a página que eles estão visitando, que estão sendo carregadas enquanto se visitam sites por aí...

Eu sempre notei isto também...

Mas sempre imaginei que não podia ter nada demais nisso, são apenas alguns dados de alguns servidores por aí...

Mesmo usando a política de privacidade ele armazena cookies destes sites...

Até aí também nada demais, podiam ser coisas do próprio site hospedadas em outro dominio... Ou algum outro domínio do mesmo site...

Ao passar alguns removedores de spywares/adwares em micros de clientes no meu trabalho, sempre via que muitos eram de sites...

Como não tenho micro com Windows em casa, não notei com que freqüência estes cookies voltavam a aparecer.

Mas quando meu pai começou a desconfiar de vírus no micro dele, urgentemente me pediu para verificar...

Chequei os registros de inicialização e tudo mais que podia, não encontrei nada anormal.

Mesmo assim, como é de meu costume, passei vários anti-vírus, para garantir de que não havia nada... Realmente não havia nada...

Passei o Ad-aware e o Spybot para ver se achavam algo... e a surpresa... ambos pegaram +ou- 8 porcarias... TODAS em COOKIES...

Como na pressa não removi os backups, no outro dia ia removê-los... olhei eles e vi estes endereços que não me eram estranhos, sabia que os via carregando sempre... Mandei examinar denovo... peguei exatamente as mesmas ocorrencias de antes... Todas nos cookies... Conferi abrindo uns sites no mozilla e confirmei que eram destes mesmos domínios...

A minha tese é a seguinte... Estes sites gravam uma espécie de ID nos cookies, e sabem em que sites entramos através destes ID's, e caso tenhamos e-mails cadastrados nestes sites, eles podem ter controle de nossos endereços e tudo mais...

Alguém me ajuda?

Como ajudar?

Basta conferir se isto acontece com vocês e me confirmarem... me passarem informações a respeito...

Qualquer coisa me contatem...

Eu já observava certas coisas no código fonte quando achava algo suspeito, e sempre via imagens ou outros inseridos destes sites... tentava acessar e era uma imagem de 0 bytes(imagem nenhuma), e sempre algum script dinâmico...

Vou começar a procurar coisas do tipo em sites que carreguem estas coisas, e observar as query strings dos mesmos.

Peço para quem tiver interesse em me ajudar, entrar em contato comigo por MSN(thbmatrix@hotmail.com), icq(179153204), e-mail(clicando no botão e-mail do fórum), celular((49) 99112293), yahoo(thbmatrix@yahoo.com), irc(irc.brasnet.org, THB_MATRIX), PM(clicando no botão PM do fórum), e deixa só eu ver o que mais... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, te adicionei no meu MSN.......

mas só pra dar uma prévia, isso também acontece aqui em casa quando eu passo o AD-aware...... TODAS as vezes aparece um monte de cookies..... não sei se é encanação do programa ou o que... mas sempre pegra cookies.............

mas, como eu (ainda) não utilizou outro navegador além do IE, nem outro SO além do windows, nunca reparei nisso que você disse dos dominios e tudo mais.........

ps.: estou começando a tentar a migração da Linux através do kurumin, mas estou enfrentando dificuldades para conectar na internet, o que inviabiliza a minha utilização do mesmo (sem net não rola)........

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Creio que não sejam problemas com o software, sejam coisas maliciosas mesmo.

Olhei alguns destes servidores, procurei no registro do sistema, e alguns estão nos endereços que o Spybot adiciona na lista dos dominios que ele bloqueia para evitar instalação de porcarias destes dominios... Mas este tipo de dominio sempre muda...

Veja se estes sites começam normalmente em ads ou adserver, coisas asssim...

Aí me da uma resposta.

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sente só.... to passando ele pela segunda vez hj............

olha o q ele pegou............ todos dentro da pasta de cookies.......

diraol@adserver.terra.com[1].txt

diraol@atdmt[1].txt

diraol@cgi-bin[4].txt

diraol@doubleclick[1].txt

diraol@tribalfusion[1].txt

luis.fran@adserver.terra.com[1].txt

luis.fran@doubleclick[1].txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
sente só.... to passando ele pela segunda vez hj............

olha o q ele pegou............ todos dentro da pasta de cookies.......

diraol@adserver.terra.com[1].txt

diraol@atdmt[1].txt

diraol@cgi-bin[4].txt

diraol@doubleclick[1].txt

diraol@tribalfusion[1].txt

luis.fran@adserver.terra.com[1].txt

luis.fran@doubleclick[1].txt

Exatamente estes!

Vamos esperar mais posts de mais pessoas...

Eu posso verificar e passar para vocês os valores das variáveis dos cookies... Vejam vocês também e postem aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
sente só.... to passando ele pela segunda vez hj............

olha o q ele pegou............ todos dentro da pasta de cookies.......

diraol@adserver.terra.com[1].txt

diraol@atdmt[1].txt

diraol@cgi-bin[4].txt

diraol@doubleclick[1].txt

diraol@tribalfusion[1].txt

luis.fran@adserver.terra.com[1].txt

luis.fran@doubleclick[1].txt

Exatamente estes!

Vamos esperar mais posts de mais pessoas...

Eu posso verificar e passar para vocês os valores das variáveis dos cookies... Vejam vocês também e postem aqui!

quando passava o spybot tambem aparecia esses cookies tambem, mas como tom no linux em passo nada

mas no windows sempre aparecia issso

dai peguei o zone alarm e nunca mais apareceu, fiquei 1 mes usando o ZA

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso resolve-se não permitindo cookies, e, se não quiser ser tão radical, configura para permitir apenas cookies do site original e apenas com duração de sessão, pois dai quando tu fecha o navegador, eles são apagados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Isso são Spyware mesmo e a melhor opção e desabilitar cookies como o eddie falou não tem jeito e nem com firewall adianta , agora tem um macetinho um add-ons do firefox que tu coloca e ele realmente te mostra que site se ta visitando se precisa ver se digita o endereço zemane.com só que essa add-on realmente verifica se é o site do zemane.com testa e se vai ver o que tem por traz de certos endereços, mais quanto a spyware nada tão preocupante em questão de vírus MASSSS

Agora uma Observação o AD-Ware seria importante porque ?

Cada spyware que exista na sua máquina manda requisições ou seja , fala para o provedor ,

me da uma informação ? o provedor eu dou ....,

me da uma informação ? o provedor eu dou ....,

me da uma informação ? o provedor eu dou ....,

me da uma informação ?o provedor eu dou ....,

me da uma informação ? não não dou ,

.......................... ou seja devido a inumeras requisições torna seu provedor lento logo, torna sua conexão lenta , então se faz necessário o AD Ware para isso somente.

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@thb_matrix

e ae amigo vai postar o conteudo do cookie ?

vou dar um test para você fazer para ver melhor o que esta acontecende

você editas os cookies

você zeras o conteudo deles

você salvas o arquivo vazio

você passas um scan de novo com adware

depois postas o resultado

eu não tenho esses cookies senao eu installaria o adware num vm para testar

@+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...