Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diferenças...


rodfraga

Pergunta

Fala, galera... Depois de muita paciencia com o *ruim* jcreator e passar pelo *lerdo* NetBeans, me estabeleci, e gostei do *simples* BlueJ.

Bem, eu fiz a seguinte classe(como o kabeleira me disse):

public class hello{
     public static void main(String[] args){
System.out.println("Hello World");
    }
}

E executei no netbeans mesmo

agora com o bluej, fui lá em nova class, e fiz isso ai. Fui em compilar, e gerou um .class. Como eu executo esse bixo dae? E o tal do .jar, o executavel. Como eu crio um?

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 90
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0
Eu fiz isso, mas dá o mesmo erro. Acontece que eu não tenho nenhuma pasta no C que seja jdkx.xx(eu sei que o x é a versão laugh.gif ), apenas uma pasta chamada c:\j2sdk1.4.2_05 (que foi a gerada pelo instalador). Então inseri no AutoExec.bat:

set path=%path%;c:\j2sdk1.4.2_05\bin

Porém dá o mesmo erro. sad.gif

Você colocou essa linha no final do autoexec e depois reiniciou o computador? Ou pelo menos executou o autoexec manualmente em um prompt?

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hummm... já saquei o problema. Veja o erro que aparece aqui:

unreported exception java.io.IOException; must be caught or declared to be thrown

Indicando a linha do System.in.read(). As exceções (exceptions, erros) em Java devem ser declaradas para serem detectadas e tratadas de acordo. Um mesmo objeto pode gerar várias exceções (ou vários objetos podem gerar uma mesma exceção).

Faça o seguinte, copie o seu Hello.java para o diretório onde está o javac.exe, vá no prompt, vá para esse diretório e execute o "javac Hello.java" de lá. Com certeza dará certo e você verá a mensagem acima.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguinte aragorn:

Eu não sei como você tá compilando isso, mas a melhor maneira seria você abrir o prompt do e rodar por lá. Assim, você não precisaria colocar nada para parar a execução.

Se você estiver querendo fazer um aplicativo que rode em console, é outra historia, mas acho q não é o caso, certo? tongue.gif

p.s.: O melhor mesmo seria baixar uma IDE. Cedo ou tarde, você vai precisar de uma. Eu recomendo o Eclipse. Tem o link lá no post fixo. wink.gif

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, eu já baixei o Eclipse, só que eu sou mó curioso e queria ver se eu conseguia fazer rodar assim (no NetBeans já rodou, mas ele dava muito erro aqui. E era lerdo).

Se eu precisar eu posto aqui de novo hein! Obrigado!

Rodrigo

EDITADO:

Tá, botei no mesmo diretório. não deu isso não, deu "Comando ou nome do arquivo inválido"... sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, mas você está na pasta dele?

cd \j2sdk1.4.2_05\bin

javac Hello.java

E, após colocar no autoexec.bat, você reiniciou o computador ou executou o autoexec manualmente? Após colocar aquela linha no autoexec você deveria ser capaz de chamá-lo de qualquer lugar (desde que o autoexec.bat tenha sido executado após a modificação).

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você deveria primeiro mudar para a pasta, digitando:

cd \j2sdk1.4.2_05\bin

E, supondo que o Hello.java esteja nesta mesma pasta, você digitaria:

javac Hello.java

É claro que, se o caminho na variável PATH no autoexec.bat estiver correto, você deveria ser capaz de chamar o javac de qualquer lugar.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para você utilizar um metodo de leitura deverá usar o try e cath

assim

import java.io.*;

public class Leitura
{ 

  public static void main(String []args) 
	{ 
          int i=0; 
          char c; 
          try 
          { 
          i  = System.in.read(); 
          c = (char) i;
          System.out.println©;            
          } 
          catch (IOException ioe) 
          { 
          	System.out.println( "IO error:" + ioe ); 
          } 
  	}
} 

esse é o menor codigo possivel que conheço para leitura no Dos

Valeu Galera do Café

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aragorn, qual seu sistema operacional? Windows 9* ou XP?

Se for XP, que é o que parece, você precisará definir as variaveis de ambiente. Para isso, faça o seguinte:

1. No Desktop, clique com o botao direito no "Meu Computador" e escolha "Propriedades".

2. Clique na guia "Avançado"

3. Clique no botão "Variáveis de Ambiente", lá na parte debaixo.

4. Deve abrir agora uma tela parecida com essa:

user posted image

Observe os campos circulados. Clique no "path" de cima e clique em "Editar". Se não existir esse campo no quadrado de cima, faça no de baixo. Se não existir em nenhum dos dois, clique em "Criar" e coloque o nome "path".

5. Uma tela como essa deve aparecer:

user posted image

Adicione no final da linha (separado por ";") o endereço da sua maquina virtual.

6. Clique em Ok, Ok, Ok...

7. No menu iniciar, clique em executar e rode CMD.EXE

8. Compile o que quiser! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em vez de você usar o path, você pode fazer a seguinte dica que utilizai no windows xp pois não tem autoexec.bat, faz assim coloca uma copia do jar.exe dentro da pasta system32 do windows.

Assim temos seu jar funcioando poderá criar arquivos jar, isso deu certo no winxp foi a unica maneira.

Exemplo: se criar o arquivo do exemplo acima na pasta "c:\leitura\" para criar o arquivo jar dela você deve entrar na pasta c:\leitura e executar os comandos ai serve para outros comandos tb.

Valeu Galera do Café

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...