Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Pagamento Online

Flávio_rj
 Share

Question

Olá,alguém sabe onde eu encontro tutoriais sobre como se processa os pagamentos on line?tipo cartão de crédito,boleto bancário e transferência bancária.

obs.:No caso seriam scripts de como são processados no site esses meios de pagamento online.

Obrigado pela Atenção.

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Cara...de cartão de crédito eu não tenho certeza, mas acredito que seja passado somente o número do cartão por meios normais, ou criptografados, depois passa por um processo manual do lado do vendedor pra que seja efetuado o pagamento.

Boleto bancário você teria que conversar com o gerente do seu banco, pois esse tipo de serviço precisa ser liberado pelo banco.

Se falei besteira alguém me corrija; essa não é a minha área. unsure.gifsmile.gif

• 0

/* Não se tá certo 404 o cartão se instala no sistema mas quem e responsável pelo ssl e mais é a empresa ou seja praticamente você coloca só um link na sua página, boleto bancário você tem que abrir uma carteira com o gerente e colher somente informações através de um form para preenchimento do boleto exemplo o cobre bem script pronto porém pago */

• 0

/* A operadora dificilmente vai deixar você implantar é servidor da própria administradora ou seja ele cria um cod que sabe que vem de seu site porém é tudo efetuado pela adm do cartão ou seja eles são responsáveis pela página segura e tudo mais */

• 0

/* Veja bem vou tentar lhe explicar pelo menos como funcionava :

eu tenho um site , falo com a administradora que eu quero implantar o sistema , ele vai querer saber tudio , se eu tenho CGC se tem sistema seguro pros clientes, quanto e o movimento de vendas ,etc.. e se aprovar eu serei cadastrado exemplo na credmané

a credmané vai gerar um código será inserido em meu site , a pessoa pode fazer a compra mais na hora de pagar linka dai já é tudo pelo sistema do cartão , manja ? pelo menos era assim e duvido que tenha mudado, e te diigo não é qualquer um que eles autorizam não sei se é o seu caso , falei

*/

• 0

Ok,eu entendí,tudo praticamente já vem pronto das administradoras,mas a bronca é se exigirem o SSL ,que geralmete é bem caro!!aí é bronca.No caso dos boletos é mais simples e transferência parece que também!meu site tem CGC e tudo mais..

Valeu,obrigado pela dica!

• 0

heheh credimané é bom biggrin.gif

bem.. vou adicionar algo..

Não é exigido que se tenha um certificado, mas é extremamente aconselhavel, existem prestadoras de serviços que transmitem os dados via HTML ou XMS, eles te dao um codigo de cliente e voce indica qual a url de retorno, ai manda as informações via POST e recebe via GET onde esta cadastrado.. os codigos estando certos e a URL correta voce pega este codigo que recebeu e reenvia este codigo com os dados do cliente, novamente é feita a checagem dos Dados, e por fim e retornado um codigo de OK que deve armazenar junto com o pedido, caso tenha futuros problemas..

O certificado seria a parte de segurança do Seus Dados, se quiser realmente algo bom é necessario adquirir um..

Existem estes tipo que a Localweb entre outros fornecem, agora se estes SSL são seguros já não sei te dizer.