Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Mais Alguns...

leo71
 Share

Question

Como eu já disse, eu sou Iniciante, eu estou tentando criar um forum...

Então, aqui vão as minhas duvidas

1 - Eu fiz a Parte do Registro, Mais o Problema é que eu tenho uma base de erro, se no caso de algum erro de Registro, tipo NOME, SENHA, será adicionado na Variavel ERRO nisso, quando o INPUT NOME não tem valor é adicionado uma menssagem de erro na Variavel ERRO, e a pagina se recarrega, contendo o Erro na Tela, daí, mesmo dando erro é Adicionado no Bando de Dados mesmo sem esses valores, se possivel me ajudem a suar um IF com isso

2 - É que mesmo se o valor de cadastro novo estiver na tabela, ele é adicionado, eu quero criar um IF tambem, e Adicionando a Variavel Erro o seguinte "Esse nome já Existe, Favor Tentar Outro"

3 - Como eu faço para Colocar um Erro na Variavel Erro se no caso o NOME tiver menos de 4 Digitos?"(O Nome deve Conter no Minimo 4 Digitos)

4 - O que devo modificar no Modulo 3 para passar de Minimo pra Maximo?

5 - Como, se no caso o registro for concluido com sucesso, pule para a pagina inicial atravez de ASP?

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

1- Depende do seu codigo.. Mas antes de inserir os dados.. faz um: If request("campo_nome") <> "" Then Assim ele testa se é diferente de vazio.. e aí você coloca o Insert..

2- você faz alguma verificação se o usuario já existe? A idéia é fazer um select, usando WHERE nome = nome..

3- Use LEN. If LEN(nome) < 4 then ...

4- não entendi.. o que é modulo?

5- Quer redirecionar? Response.Redirect "pagina_inicial.asp" ...

Abraços