Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso De Ajuda Com Os Includes


randomize

Pergunta

Olá galera, eu to fazendo as páginas em php usando include(), é exatamente(quase) o que eu quero - que todos as páginas (topo, menu, conteudo - por exemplo) sejam mescladas em uma única página.. mas assim ficou um pouco complicado porque eu tenho que colocar o código fonte dos includes principais em todas as páginas que abririam e tal.. essa é a única forma de fazer ou tem alguma menos chata?? blink.gif

O que eu queria mesmo é que os códigos ficassem na página principal (por exemplo) e as páginas dos links (que abririam dentro da principal) não precisassem ser editadas.. ou até que a página principal incuisse os códigos necessarios nas páginas de conteudo sem eu precisar fazr nada..

não sei se expliquei direito.. mas é mais ou menos isso aí.. huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

voce não entendeu.. não pode ser uma página só.. são muitas.. sacou?

ao invez de eu usar

1ª página ---

<?php

  include "top.htm";

  include "left.php"; 

?>

2ª página ---

<?php

  include "top.htm";

  include "left.php";

?>

etc...

eu colocar um link que direciona a página center1.php, center2.php etc.. (por exemplo) para um determinado local na página principal... como se fossem quadros simples de html..

tipo, o include vai recarregar a página principal com uma página qualquer (de acordo com o link clicado - é claro) na centro (que é o local onde ficariam todas as páginas de conteudo)..

assim teria UMA página principal que carrega (por exemplo) a página do cabeçalho, do menu e todas as páginas de conteudo..

eita.. não é tão complicado assim não é??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ta certo.. então eu vou acabar fazendo a mesma coisa de antes, porem com 2 linhas a menos.. não tem jeito de incluir isso automaticamente?

no caso até de eu abrir um txt.. sei lá..

eu não to querendo que a página de conteudo tenha as outras páginas e sim o inverso..

desculpem a amolação.. mas agradeço se alguém conseguir desvendar esse mistério.. rs..

ps: se não tiver jeito e eu estiver viajando na maionese me avisem logo.. tongue.gif

vlw []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
lol

não deve ser tão complicado mas e o jeito que você explicas que complica tudo

de qualquer forma você não pensou em colocar tudo numa pagina so

e porque eu acho que poderia ser uma soluçao legal

smile.gif

cara.. concordo com voce.. é isso mesmo que eu to querendo.. mas agora como eu vou adicionar as páginas de conteudo dentro dessa página principal??

é isso que quero saber.. em html seria facil, definindo quadro de destino, mas não quero fazer página de quadros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso meu amigo.. você captou a mensagem..

agora me diz.. como que eu vou falar para a página principal que a página de conteudo (que é incluida na pagina principal) é a página do link que eu clicar.. entendeu?

são varios links, todos vao abrir no mesmo lugar.. vou ter que recarregar a página principal novamente com alguma variavel que é o valor do link clicado e essa variavel vai definir o valor do include da página de conteudo (que vai ficar na página principal).. ou coisa assim..

eu imagino que dessa forma possa funcionar, mas não sei como fazer isso..

expliquei direito dessa vez?? biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo.. mas no link eu coloco o q?

esse script eu vou colocar onde eu quero que carregue a nova página não é?

não vai dar pra eu testar ele agora porque estou saindo.. volto mais a tarde.. aí eu testo.. wink.gif

d qualquer forma muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae.. Consegui finalmente!!!!!!!!! \o/ laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

vlw cara.. coloquei link para index.php?$link=1 e no lugar do conteudo coloquei os ifs que você passou.. era EXATAMENTE isso que eu estava querendo fazer..

vlw mesmo.. tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ixi.. agora você me apertou sem me abraçar..

será que voce poderia comentar um pouco sobre esses problemas? só pra eu ter uma noção mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...