Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Freebsd X Linux?


Sued

Pergunta

Eae galera, me cadestrei hoje (01 de agosto) e queria saber qual seria a grande diferença entre Linux e BSD, eu pergunto porque aqui na empresa que eu trabalho (BS2 Maringá-PR) os servidores estão em FreeBSD e muitas pessoas falam que o Linux seria o melhor para servidores, e eu estou querendo aprendeer um dos dois qual é melhor pra instalar na minha casa e começar a estuda-lo?

Grato desde já,

Vitor T. Furlin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

valeu Galera, tipo eu to trocando de pc e assim q chegar o novo eu vou ver se instalo logo os dois.

Vou encher o saco só mais um pouco, eu tenho os CD's do freeBSD 4.8 e 5.1 BETA e do Slackware 8.1, tipo os CD's são um pouco antigos então já deeve ter versão mais recente, compensa baixar as novas versões ou esas ainda não estão tão desatualizadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Camaradas,

Somente postei aqui para falar algo sobre segurança... a distru é o usuário que faz ! Discordo do Exortus ao falar que o slackware é bastante seguro, isto vai depender bastante do usuário que está utilizando o sistema. Eu consigo fazer o Red Hat ter a segurança de um Slackware (com certa dificuldade)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal, li e vocês não tão dizendo nada de concreto sobre Linux e FreeBSD.

O fabisgano é meu amigo conheço alguns, e ele usa mais linux.

Eu uso Linux, FreeBSD e OpenBSD. O linux não é um sistema Unix, mas sim derivado do mesmo, existe grande compatibilidade com o POSIX.

O FreeBSD é um sistema UNIX. O que é muito relativo, é o gosto dos usuários.

Muitos dizem que o FreeBSD é muito estável e robusto, comparado ao linux para o serviço de network, já outros usuários não defendem a mesma idéia.

O FreeBSD, eu posso dizer, é excelente pra servidores, o Linux também é, isto fica à escolha.

Mais fácil aprender ? Isso é muito relativo também à cada pessoa. Migrar de um S.O para outro, não é facil. Exemplo, tanto um usuário de Win pra migrar pra Linux requer treinamentos e aprendizados, o com o FreeBSD é assim também.

o FreeBSD é totalmente voltado para a área de network. Seu trabalho é pra isso, apesar de já estarem usando Desktop também, eu não recomendo devido à falta de suporte à hardware. O Linux também adota grande parte de uso à rede, isto depende da configuração e instalação de pacotes.

O Slackware é minha distribuição favorita, pois adota um Linux tradicional em minha opinião. Linux é mais fácil que FreeBSD ? Generalizando sim ..

Porquê ? O Slackware tem o trabalho de um BSD. Agora.. outras distri, são bem mais simples de instalar e configurar. Exemplo ? um Linuxconf e um Yast! :)

Não comparem FreeBSD com Linux que não tem nada a ver.

OpenBSD e NetBSD também não. Cada sistema tem suas características apesar de serem da mesma base. o 4.4BSD :)

Se alguém quiser relativamente características que mudam de um FreeBSD pra linux eu posso dizer agora. O que tem de igual é somente o X e bash.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Atualização não é problema.

O Slackware não tem um apt-get, mas você pode puxar o slackpkg, que faz a mesma coisa.

No caso do FreeBSD, existe o ports, que são diretórios relacionados a atualização de pacotes, que compilam o sistema todo.

Fazer isso é simples, use o CVSup, atualiza, compila o pacote que você quer da lista do ports, e compila o sistema todo deixando-o atualizado.

Eu prefiro o Slack 8.1, quanto mais velho pra mim.. melhor! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...