Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar Dados Da Web Para O Excel?!

Guest - Adriano -
 Share

Question

Guest - Adriano -

Olá pessoal, tudeo bem.

Gostaria de saber se tem como alimentar o excel com dados da Web.

Por exemplo, eu tenho uma string em asp que diz pra mim o valor 1 e o valor 2 .Gostaria de montar uma macro no excel que pegue o valor 1+1 e o valor 2+1, como se fosse um loop.Não sei se me expressei bem pessoal.Mas vê se alguém pode me ajudar.

13 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest - Lisandro oliveira -
Olá pessoal, tudeo bem.

Por exemplo, eu tenho uma string em asp que diz pra mim o valor 1 e o valor 2 .Gostaria de montar uma macro no excel que pegue o valor 1+1 e o valor 2+1, como se fosse um loop.Não sei se me expressei bem pessoal.Mas vê se alguém pode me ajudar.

Será que isso não seria mais um recurso para o Asp fazer?

nunca cheguei a fazer isso, sinceramente não sei, não trabalho com o Asp.

• 0
Guest - Adriano -

Bem, eu já consegui pegqr os dados da Web com uma consulta do menu obter dados externos.Coloquei no VBA a consulta mas o que eu queria era só mudar o valor no vba.

Grato e até mais...

• 0
Guest Guest

É mais ou menos isso, pessoal onde eu destaquei gostaria de fazer o excel executar uma sequência de valor, pois cada valor eu tenho um resultado diferente.

Sub Teste()

With ActiveSheet.QueryTables.Add(Connection:="URL;http://www.o_nome_do_site/consulta.asp?valor1=244&valor2=209", Destination:=Range("A1"))

.Name = "consulta.asp?valo1=247&valor2=209"

.FieldNames = True

.RowNumbers = False

.FillAdjacentFormulas = False

.PreserveFormatting = True

.RefreshOnFileOpen = False

.BackgroundQuery = True

.RefreshStyle = xlInsertDeleteCells

.SavePassword = False

.SaveData = True

.AdjustColumnWidth = False

.RefreshPeriod = 0

.WebSelectionType = xlAllTables

.WebFormatting = xlWebFormattingNone

.WebPreFormattedTextToColumns = True

.WebConsecutiveDelimitersAsOne = True

.WebSingleBlockTextImport = False

.WebDisableDateRecognition = False

.Refresh BackgroundQuery:=False

End With

If Range("B58") = "" Then

Columns("B:C").Select

Selection.Delete Shift:=xlToLeft

Else

Columns("C:D").Select

Selection.Delete Shift:=xlToLeft

End If

End Sub

• 0
Olá pessoal, tudeo bem.

Valeu por retornar!!!

Falow!!

• 0
Guest - Adriano -

Lisandro, o Tópico de cima foi eu que postei com a minha dúvida, mas saiu no nome do Guest.

Favor complementar a minha dúvida sobre o código postado.

Grato e um abraço a todos.

• 0
Lisandro, o Tópico de cima foi eu que postei com a minha dúvida, mas saiu no nome do Guest.

Favor complementar a minha dúvida sobre o código postado.

Grato e um abraço a todos.

Adriano, nesse exemplo, existe o valor1 e valor2, 247 e 209, então eles que vão pro excel certo?, numa segunda vez será digitado outros valores, e você quer que esses outros valores vão tb pro excel? alguma coisa assim??

• 0
exatamente Lisandro.

Adriano esse valor1=247 e valor2=209 são valores variaveis, que são digitados pelo usuario, então teoricamente você teria que colocar o nome do text (da caixa) onde o usuario digita os valores, Mas esses valores não ficam armazenados em nenhum lugar??, porque seria muito mais facil você conectar ao banco e puxar os valores de lá!!

• 0
Guest - Adriano -

Lisandro, eu gostaria de fazer uma macro pois a quantidade do valor1 vai de 247 à 750 e do valor2 também.Mais quero colocar isso sequencialmente na macro pra que auando eu executar a macro eu tenho todos os resultados de uma só vez.

Conto com a sua ajuda.

Abraço

• 0
Lisandro, eu gostaria de fazer uma macro pois a quantidade do valor1 vai de 247 à 750 e do valor2 também.Mais quero colocar isso sequencialmente na macro pra que auando eu executar a macro eu tenho todos os resultados de uma só vez.

Conto com a sua ajuda.

Abraço

Adriano, o que eu quis dizer é que você pode se conectar ao banco de dados apartir do excel, utilizar selects, inserts.... tudo atraves do VBA (pode até ser colocado em um botão depois), e o problema não é nem deixar em ordem alfabetica(esse é o de menos), é so saber como trazer esses dados. Se você acessar o banco, irá resolver os seu problema??, ou tem que ser de outra forma?

• 0
Guest - Adriano -

Com o código acima eu já consigo alimentar uma célula no Excel,o que eu precisara fazer isso nas outras células mudando o valor que eu destaquei e em sequência.

• 0
Com o código acima eu já consigo alimentar uma célula no Excel,o que eu precisara fazer isso nas outras células mudando o valor que eu destaquei e em sequência.

Puxa cara tá complicado isso em!!!

Se fosse so o processo do loop, tudo bem

mas como fazer que o excel traga o valor do campo que sempre esta sendo alterado, sinceramente eu não estou conseguindo simular essa situação direito, É que na verdade a sua realidade está muito "nebulosa" pra mim, estou tentando simular em pensamento isso tudo. Vou tentar analisar melhor aqui pra ve se sai alguma coisa, beleza??