Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Montar Um Servidor Linux


Flávio_rj

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/* Não te menos presando se tem certeza disso que você quer e acha que através de um livro dê ? tudo bem acredito em auto didata + um servidor LINUX no seu caso que é leigo , já manja LINUX ?

dai fica mais fácil , agora posso lhe indicar cursos de LINUX por exemplo, mais livros ...... */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala tio ...

Escuta a voz da experiência que o Gladiador saca bastante disso !

Uma dica ! Antes de tudo instala o Linux no seu PC e começa a mexer nisso !! Você vai se impressionar com o potencial do sistema operacional !

Se você já tem ele instalado ... dependendo da distro, ela já vem com alguns servidores instalados ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa de linux eu posso ajudar. Essa é minha praia!

Nem precisa manjar TANTO pra instalar um RH (ou os like como mandrake conectiva fedora e etc).

Com tutoriais você consegue instalar facil facil. é só ir dando next em uma instalação grafica que é uma maravilha.

Agora se for Debian ou Slackware eu já aconselho pra quem já tem um conhecimento anterior em linux.

Depende o que você quer fazer tb. Se for só apache+php+mysql é relativamente simplezinho. Agora se quiser fazer um servidor com proxy cache squid, servidor de email qmail com base de dados em mysql, ou coisas do genero já é bem mais avançado e não é a toa que se cobra quase R$2k pra montar um server desses. Se for pra isso eu aconselho que você se intere mais no assunto antes de começar.

Da uma verificada em vivaolinux.com.br que la tem muita coisa mastigadinha pra iniciante.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poder pode. mas tem algumas coisas a observar.

primeiro se a porta 80 (default do http) esta fechada. Se tiver fechada, tudo bem, você configura outra porta, mas o unico impecilho você vai ter que especificar a porta na barra de endereços dessa forma http//seusite.com:8080

segundo. se você quiser comprar um dominio. por exemplo da fapesp, (.br), você vai precisar de DOIS servidores de DNS.

mas isso são só detalhes. nada impede você de usar da seguinte forma:

http://200.xxx.xxx.xxx:8080/index.php

onde 200.xxx.xxx.xxx é o seu ip, 200.138.253.190 por exemplo.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...