Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Velox

Guest Leandro Loureiro
 Share

Question

Guest Leandro Loureiro

bem, uso velox a bastante tempo, uso o 98 desde a instalação aqui em casa, um certo dia resolvi por o win xp pro, eu atualizei apenas, deu um problema que não me recordo bem sobre PPPoe, depois fui formatar, deu o mesmo problema, procurei o telefone da velox, pedo informação aos atendentes mas eles não sabiam me explicar os erros ocorridos. Chamei já mais de 2 técnicos para resolver esse meu problema mas nenhum me ajudou no problema, esse é meu caso, se possivel pesso um help ae pruces laugh.gif

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

e ae, beleza?

bom.. isso aqui não é nada relacionado à asp, certo?

To movendo pra Redes, lá vão te ajudar melhor!

Abraços

• 0

Leandro Loureiro,

Reportar o Erro.:

Detalhe melhor o erro q ocorre referente ao PPPoE, para fazermos um diagnostico melhor e responder com mais propriedade.

Bom o servico de banda larga oferecido pela telemar conhecido como velox usado no RJ tem a distribuicao de dois modens pelo q eu conheco, pois sou de SP (não conheco muito do servico da mesma). Os modens são 3Com Dual link (Placa de Rede e USB) e Allied Technologies (Placa de Rede e USB (Possui um "Bug")), os sistema operacioanais compativeis com esses modens são:

3Com Dual link .:

Windows 95/98 W2K , Windows NT, Windows ME (Millenium).

P.S.: Atentar para a imcompatibilidade referente ao Windows XP.

Como o PPPoE(*) não é "compativel" com o Windows XP, a unica solucao q encontramos é a instalacao de um programa "freeware" conhecido como RASPPPoE.

Site Para Baixar o RASPPPoE.:

http://www.raspppoe.com

user.cs.tu-berlin.de/÷normanb

Tutorial Para Instalar o Protocolo RASPPPoE.:

http://jbonline.terra.com.br/jb/online/internet/tutoriais/2002/02/jb20020208001.html

Referencia (RFC - 2516).:

PPPoE (Point - To - Point Protocol Over Ethernet). É uma adaptacao do protocolo PPP em uma rede Eth, Uma rede Eth não é Point to Point, por este fator no header PPPoE, tem informacoes a mais em relacao a PPPoA, decorrente deste fator PPPoE desperdiça um pouco de banda mais nada muito grave.

Obs.:

Atentar-se para a MTU (Maximum Transmission Unit) por default em redes ethernet o valor da MTU seria 1500 Bytes e Token Ring 4 KBs, problemas com MTU podem ser percebidos quando paginas não abrem por completos, downloads corrompidos e diversos outros fatores.

Plus.:

Usamos Padding para preencher o minimo de um pacote em uma rede Ethernet q seria de 46 Bytes e 64 Bytes um Frame, este campo se encontra no header de um datagrama IP.

Atentar tb o modo q seu modem esta operando (Bridge/Modem ou Router/Modem), munidos destas informacoes creio q tera sucesso nas configuracoes, se surgir alguma duvida ou precisar de algum subisidio estamos apostos.

Atenciosamente,

Junior

• 0

Leandro Loureiro,

Reportar o Erro.:

Detalhe melhor o erro q ocorre referente ao PPPoE, para fazermos um diagnostico melhor e responder com mais propriedade.

Bom o servico de banda larga oferecido pela telemar conhecido como velox usado no RJ tem a distribuicao de dois modens pelo q eu conheco, pois sou de SP (não conheco muito do servico da mesma). Os modens são 3Com Dual link (Placa de Rede e USB) e Allied Technologies (Placa de Rede e USB (Possui um "Bug")), os sistema operacioanais compativeis com esses modens são:

3Com Dual link .:

Windows 95/98 W2K , Windows NT, Windows ME (Millenium).

P.S.: Atentar para a imcompatibilidade referente ao Windows XP.

Como o PPPoE(*) não é "compativel" com o Windows XP, a unica solucao q encontramos é a instalacao de um programa "freeware" conhecido como RASPPPoE.

Site Para Baixar o RASPPPoE.:

<a href='http://www.raspppoe.com' target='_blank'>http://www.raspppoe.com</a>

user.cs.tu-berlin.de/÷normanb

Tutorial Para Instalar o Protocolo RASPPPoE.:

<a href='http://jbonline.terra.com.br/jb/online/internet/tutoriais/2002/02/jb20020208001.html' target='_blank'>http://jbonline.terra.com.br/jb/online/int...0020208001.html</a>

Referencia (RFC - 2516).:

PPPoE (Point - To - Point Protocol Over Ethernet). É uma adaptacao do protocolo PPP em uma rede Eth, Uma rede Eth não é Point to Point, por este fator no header PPPoE, tem informacoes a mais em relacao a PPPoA, decorrente deste fator PPPoE desperdiça um pouco de banda mais nada muito grave.

Obs.:

Atentar-se para a MTU (Maximum Transmission Unit) por default em redes ethernet o valor da MTU seria 1500 Bytes e Token Ring 4 KBs, problemas com MTU podem ser percebidos quando paginas não abrem por completos, downloads corrompidos e diversos outros fatores.

Plus.:

Usamos Padding para preencher o minimo de um pacote em uma rede Ethernet q seria de 46 Bytes e 64 Bytes de um Frame, este campo se encontra no header de um datagrama IP.

Atentar tb o modo q seu modem esta operando (Bridge/Modem ou Router/Modem), munidos destas informacoes creio q tera sucesso nas configuracoes, se surgir alguma duvida ou precisar de algum subisidio estamos apostos.

Atenciosamente,

--------------------------

muito bom mesmo..

• 0

Amigo .. eu uso velox e já aconteceu esse mesmo problema aki em casa eu tenho windows XP pro tb ... bom .... isso acontece muito quando você desliga o pc direto na tomada sem sem pelo desligar do windows. . ou quando cai a luz ... tem q esperar um tempo pra q volte .. mas no seu caso .. quando aconteceu isso com o meu os técnicos não sabiam o q fazer mais .. era o modem q tava com problema... pede pra trocar

OBS: se sua linha de telefone tem chiados etc ... é bom você tratar dela antes de ligar o novo modem se não vai dar pau o filtro de linha ele não limpa esses chiados pro velox ... beleza ? www.velox.com.br

• 0

biggrin.gif

Tive um problema semelhante, mas como sou de SP , foi na instalação do Speedy, onde o software enviado junto com o modem era imcompativel com o meu Windows XP PRO...

Em contato com o suporte tecnico da Telefonica, a resolução foi mais simples do que eu pensava ...

Se por acaso ainda não tiver dado certo com a sua conexão faz um teste:

Iniciar

Painel de controle

Conexões de Rede

Criar uma nova conexão

Conectar me a Internet

Configurar minha conexão manualmente

Conectar me usando um serviço de banda larga que exija um nome de usuario e senha

Especifique o nome de seu Provedor (Como se fosse um nome para a conexão)

Digite os seus dados pessoais (nome de usuario e senha)

ou seja , ao invez de me utilizar do softaware da empresa, minha conexão esta sendo feita através de um DIAL-UP...

No meu caso funfou de primeira ...

Ah e não se esqueça de fazer a remoção do software instalado atraves do cd , que acompanha o modem, ( adicionar e remover programas no Painel de controle)

Espero que tenha ajudado ...

Um abraço

Falowww

• 0

Bem, não consegui visualizar o erro. Passou por outros tecnicos e nenhuma informacao?

Normalmente, funciona. As vezes, o XP se perde mas, basta reconectar no SYSTRAY e pronto! Tudo volta ao normal.

quanto ao uso do DIAL-UP para criar a conexao VELOx, procede. Porem, acho o software atualizado da VELOX, uma ideia interessante.

Se puder clarear um pouco mais sobre o erro, e legal.

[]´s

LG