Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb E Delphi ?


FRANCISCO BRITO

Pergunta

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A maioria dos controles que o Delphi tem o VB também tem. A diferença é que no primeiro os controles já são padrões enquanto que no VB precisa-se fazer referências aos mesmos. No entanto, existem alguns que realmente não existem no VB (a não ser que alguém já tenha feito) como o RadioGroup (tem também um que é para checkboxes no mesmo estilo), por exemplo. Infelizmente esse foi o único exemplo que meio veio a mente no momento (estou sem Delphi aqui) mas se lembrar de outro te falo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, aprendi que a melhor linguagem é aquela que você domina, e que realmente sabe explorar todos os recursos. Ate agora, não encontrei um programador que me dissese, estou mudando para o delphi por não consegui fazer no vb e vice-versa.

Conclusão, isso ai é como time de futebol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, aprendi que a melhor linguagem é aquela que você domina, e que realmente sabe explorar todos os recursos. Ate agora, não encontrei um programador que me dissese, estou mudando para o delphi por não consegui fazer no vb e vice-versa.

Conclusão, isso ai é como time de futebol...

Belo comentário brother....

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, aprendi que a melhor linguagem é aquela que você domina, e que realmente sabe explorar todos os recursos. Ate agora, não encontrei um programador que me dissese, estou mudando para o delphi por não consegui fazer no vb e vice-versa.

Conclusão, isso ai é como time de futebol...

Por isso que eu digo... Levanta o traseiro e vai aprender java logo... laugh.gif

Mas é sério. Se voce aprender a programar com java, java vai ser facil... Creio eu... unsure.gif

EDITADO

GRaymalkin, voce mexe com o que? blink.gif Delphi, VB, Clipper, Python, e mais o que? Aonde voce acha memoria pra tudo isso? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
GRaymalkin, voce mexe com o que? blink.gif Delphi, VB, Clipper, Python, e mais o que? Aonde voce acha memoria pra tudo isso? blink.gif

Principalmente estas que você citou (menos Delphi). Já mexi com Java e C também, mas foi só para experimentar mesmo. Pascal (arrghh!) tive na escola também. Baixei outras linguagens recentemente (Ruby e Haskell) porém ainda não tive tempo de aprendê-las. O interessante é que uma vez que você tenha a idéia de algorítmos a linguagem utilizada passa a ser um pouco indiferente (porém nem tanto, visto minha aversão à Pascal).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim, no 2º Grau (Ensino Médio agora) e nos dois primeiros períodos da faculdade (estou no 4º agora).

Abraços,

Graymalkin

Deve ser em escola particular né????? pois eu estudei em escola publica do ensino médio e nunca tive uma aula de programação tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim, no 2º Grau (Ensino Médio agora) e nos dois primeiros períodos da faculdade (estou no 4º agora).

Abraços,

Graymalkin

Deve ser em escola particular né????? pois eu estudei em escola publica do ensino médio e nunca tive uma aula de programação tongue.gif

Sim, fiz o 2º Grau de Técnico em Informática. O curso referente ao da escola pública na particular é chamado de Formação Geral e realmente não inclui aulas de programação.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza então

Eu comecei semana passada um curso de Tecnico em Informatica Industrial, não sei se é o mesmo que você ta fazendo mas o meu é uma mistura de informatica com eletronica

Como programacao to aprendendo C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Beleza então

Eu comecei semana passada um curso de Tecnico em Informatica Industrial, não sei se é o mesmo que você ta fazendo mas o meu é uma mistura de informatica com eletronica

Como programacao to aprendendo C

Interessante. Mas o meu foi só informática mesmo (sem eletrônica) e eu já terminei.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, aprendi que a melhor linguagem é aquela que você domina, e que realmente sabe explorar todos os recursos. Ate agora, não encontrei um programador que me dissese, estou mudando para o delphi por não consegui fazer no vb e vice-versa.

Conclusão, isso ai é como time de futebol...

Por isso que eu digo... Levanta o traseiro e vai aprender java logo... laugh.gif

Mas é sério. Se voce aprender a programar com java, java vai ser facil... Creio eu... unsure.gif

EDITADO

GRaymalkin, voce mexe com o que? blink.gif Delphi, VB, Clipper, Python, e mais o que? Aonde voce acha memoria pra tudo isso? blink.gif

Não ententi do que você quiz dizer com: "Dissesse" o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você disse o seguinte:

Bom, aprendi que a melhor linguagem é aquela que você domina, e que realmente sabe explorar todos os recursos. Ate agora, não encontrei um programador que me dissese, estou mudando para o delphi por não consegui fazer no vb e vice-versa.

Daí, perguntei: Dissesse o quê?

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você disse o seguinte:

Bom, aprendi que a melhor linguagem é aquela que você domina, e que realmente sabe explorar todos os recursos. Ate agora, não encontrei um programador que me dissese, estou mudando para o delphi por não consegui fazer no vb e vice-versa.

Daí, perguntei: Dissesse o quê?

Graymalkin

Bom eu acho que é isto que ele quisz dizer

Dissesse o quê?

Que me dissese que eu estou mudando para o delphi por que não consegui fazer no vb e vice-versa.

Eu pelo menos entendi assim tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é foi um pouco mal ....

eu deviria ter colocado assim

não encontrei uma pessoa que me dissesse: "não consegui fazer em vb por isso passei para o delphi".

a culpa é da nossa complicada lingua portuguesa heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...