Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Servidor De E-mail Como Yahoo, Hotmail...


Pilantra

Pergunta

Olá gente

Tae uma pergunta que eu já fiz algumas vezes e ninguém soube me responder corretamente!! Na verdade eu gostaria de montar um servidor de e-mail e o seu site obviamente para as pessoas interagirem nele e mandar e receber e-mails, como por exemplo o Yahoo, Hotmail, Bol, etc...

Ou seja, eu monto um site pra como se fosse o do Yahoo!Mail, e a pessoa pode visualizar as mensagens dela, enviar, encaminhar, etc!!! Bom, pra enviar todo munda ta careca de saber, mas pra receber eu creio que seja um sistema diferente pois precisa de um local pra ser armazenado essas mensagens, e é ae que entra o servidor que gostaria de montar!!

A principio vou fazer no meu PC é Claro, pra mim testar o envio e recebimento de emails dae quando tiver filé (Como o UebiMial) eu mando pro servidor mesmo e deixo lá!!!

Se alguém puder me dizer como eu posso fazer isso?!!? Pelo menos o sistema de receber!! Dae eu vo montando!! Porque poxa, eu criei um fórum sozinho, o John Doe testo ele, eu só precisei pesquisar a parte de paginação que eu não estava conseguindo fazer sozinho mas fiz, e agora eu quero fazer esse sistema de E-mail!!! Eu acho que deve precisar montar um servidor de e-mail aqui no meu PC e ligar ele no PHP pra mim fazer, então se alguém souber disso, me ajudemmm!!! Quando meu site estiver pronto eu vou dar 10Mb de graça hehehehe!!!

Então tá, era somente isso, espero que me ajudem!!

Abraços

E obrigado...

T+

Pilantra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

rs, voce não quer um pouco demais não?

cara é bem dificil de explicar... primeiro para testar no seu pc voce precisaria de um servidor de email mesmo, não sei qual exatamente, acho que o sendmail talvez.. não sei exatamente..

mais algo mais "humilde".. voce poderia fazer um sistema interno concorda?

tipo mps , é isso, um servico de mps ...

porem se voce é "cabeca dura" mesmo, e quer isso de qualquer jeito, vou te falar, VAI TER QUE ESTUDAR MUITOOOOOOOOOO... eu creio que esse tipo de sistema funcione com

sockts

apartir dai não posso te ajudar pois não sei mesmo... agora talvez voce tenha que interagir php com cpanel? não sei cara... voce vai ter bastante trabalho..

então o que digo para voce é, estude sockts e boa sorte..

rssss

se conseguir e for possivel faz um sistema mais "light" e posta no forum que o pessoal vai agradecer..

é isso

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Da uma oplhada em IMAP / POP3 ou pesquisa sobre socket, é mais facil voce pegar um cliente de webmail pronto.. como voce mencionou o uebimiau biggrin.gif

da uma olhada : http://br2.php.net/imap

para mandar.. olha esta: não é bem e o que esta pensando : http://br.php.net/manual/pt_BR/function.imap-mail.php

agora para criar contas de email precisa aprender um pouco sobre o cpanel e a estrutura dele, ai pode passar parametros criando o email com a quota que quer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

recebr eu não sei ... mas aqui onde trabalho tem um servidor e nele tem u mservidor de e-mai lq vem junto ao server 2003 .. mas eu não sei como fazer pra cadastrar diretamente do site sad.gif tipo fazendo um formulario e já cadastra-se no banco .. mas esse servidor de email não usa banco de dados sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Putz, q foda ein povo, mais vamo ve não é?, eu vo comeca a studar, se eu consegui faze alguma coisinha ae eu posto o link pra vocês verem hehe!!! Mas já to com medo e to pensanu em usar o uebimiau mesmo ein hehehe!!

[]'s

T+

Pilantra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rsss,

cara usar o uebimiau como base acho que não daria muito certa.. porque eu já postei cara... cada programador programa de um jeito...

então pode ate ser que ele indenda algumas coisas mais acho dificil, mesma coisa que eu pegar um script seu, eu vo ficar todo perdido...

rss o melhor a fazer é estudar mesmo, MUITOOO rssss

é isso

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest PatyPaula

sad.gif

por favor estou tentando , e tentando a muito tempo, construir uma´página de cadastro utilizando um select com uma escolha apenas. Não estou conseguindo fazer com que a opção selecionada seja a gravada. Já tentei manda-la para uma variavel mas, NÃO consegui. Já nem + o que faço, já tentei de tudo um pouco...

Gostaria de um a ajuda...

Entendeu, só quero fazer com que a opção que selecionei seja o valor gravado.

Obrigado, pela atenção...

PatyPaula

lilikpaula@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou tentar te ajudar com uma breve explicação:

Seguinte: você não consegue enviar e-mail no PHP sem ter um servidor amarrado a ele certo???

O mesmo acontece com o recebimento.... na verdade você está trabalhando com 2 sistemas diferentes, um é o servidor de e-mail e oo outro são seus scripts para ler esses e-mails.

Como você deve fazer:

- Instalar um servidor de e-mail. (qmail,sendmail,Exchange,etc)

- Criar as contas de e-mail no servidor de e-mail.

- Começar a testar as conexões entre o servidor de e-mail e suas páginas PHP...

você tem a plena noção de que o Webmail nada mais é do que um leitor de e-mails certo??? Então pense como tal...

Já vou te adiantando umas leituras legais: MFC2060 - MFC 822 -(IMAP E SMTP respectivamente)

Ah e no PHP existem funções de IMAP... começa como imap_*

Procure no manual do PHP

Até+ e boa sorte no seu desenvolvimento...

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...