Sperto_Rox Posted August 4, 2004 Report Share Posted August 4, 2004 tipo assim gaylera .. eu tenho uns registros no banco de daodos e mostro na tela ... mas eu quero separar os que são par e o que são ímpares ...como fazr? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 LuizFumes Posted August 4, 2004 Report Share Posted August 4, 2004 simples.. checa o resto dividido por 2.. se for 0 (zero) é impar.. se não for zero não é imparif (registro % 2 == 0){ echo("É impar");}else{echo("Não é impar");}o % retorna o resto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Posted August 4, 2004 Author Report Share Posted August 4, 2004 o q significa o "%" ?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 LuizFumes Posted August 4, 2004 Report Share Posted August 4, 2004 o q significa o "%" ?? Significa o RESTOse você usar 2/2 ele retorna 1, pois 1 é o resultadose você usar 2%2 ele retorna 0, pois 0 é o resto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 griphon Posted August 4, 2004 Report Share Posted August 4, 2004 if (registro % 2 == 0){ echo("É impar");}else{echo("Não é impar");}seria o contrário:if (registro % 2 == 0) { echo("É par"); } else { echo("É impar"); }pois o resto da divisão de um número par por 2 é "0" e não "1"falou! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 LuizFumes Posted August 4, 2004 Report Share Posted August 4, 2004 Opa isso isso.. huaha só troquei na hora de iscreve Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 griphon Posted August 4, 2004 Report Share Posted August 4, 2004 a gente erra mesmo!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 rockbilly Posted August 4, 2004 Report Share Posted August 4, 2004 aproveitando o código dos colegas, daria ate´para criar uma função para isso:<?phpfunction par_impar($num){ if ($num % 2 == 0) { echo("É par"); } else { echo("É impar"); }}$n = 3;echo par_impar($n);?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Sperto_Rox
tipo assim gaylera .. eu tenho uns registros no banco de daodos e mostro na tela ... mas eu quero separar os que são par e o que são ímpares ...como fazr?
7 answers to this question
Recommended Posts