Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Várias Tabelas Ou Um Tabelão?


Guest danieldomi

Pergunta

Guest danieldomi

Salve pessoal! Estou prestes a jogar um sistema de alimentação e busca à uma base de clientes e pintou uma dúvida .. qual é a melhor forma de dispor os dados?

o que tenho de inserir são registros de empresas atuantes no PR, que podem se tornar possíveis clientes da empresa q trabalho...

então, na base de dados, teria de alimentar mais de 20 campos se fosse colocar tudo na mesma tabela ... ae fica a pergunta: Se eu subdividir essa tabela de 20 campos em, por exemplo, 5 tabelas de 5 campos (1 campo a mais para "ligar" uma tabela à outra) ficaria mais ágil e dinâmico as tarefas de SELECT, INSERT, UPDATE ???

Outra dúvida é a seguinte... pra assosciar duas tabelas, poderia jogar dentro de um campo de uma tabela, comando PHP que fazem query em outra????

Vlw!!!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/* Isso é uma questão de saber projetar seu banco de dados quanto a usar em uma tabela ou em várias , fazendo chamadas através de relecionamentos, porém isso vai de cada analista, ou seja para eu abraçar um serviço tenho que ter no mínimo um conhecimento intermediário sobre banco relacional, etc... senão o banco torna-se sem integridade e por consequência 70% inoperante ou seja, não funciona como deveria funcionar , outra coisa chamar duas tabelas não tem nada haver com php e sim com a SQL ou seja o relacionamento e feito atráves de query no SQL e não no PHP . */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...