Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Posso Chamar Outra Página De Flash Pela Url,


Guest Tom Freitas

Pergunta

Guest Tom Freitas

Meus amigos, Criei um site de uma empresa e fiz as páginas num só arquivo (cada página em um Frame) ficou legal..para rodar em CD porque em internet fica muito pesado para abrir a página embora todo arquivo ficou com 1,19mb.

Preciso saber qual ação eu coloco num botao para ele chamar as páginas que serão separadas cada uma em um arquivo diferente, para que a apresentação na internet se torne mais leve, se alguém tiver algum outro recurso e puder me passar eu agradeço.

Aí galera se puderem ser rápidos eu agradeço...estou com a corda no pescoço!!! ohmy.gif

Obrigado a todos!! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E aí Tom...

Bom, você tem várias alternativas , você pode chamar pelo GetURL chamando os htmls que você gerou..

você pode usar load Movie pra ir chamando os filmes aos poucos, por exemplo, quando você clica no botão "lalal" ele chama de fora um filme pra dentro do seu filme principal em Flash....

Com Load Movie, você pode passar a mesma aparência de seu CD Room, porque assim, você não vai chamar uma outra página, e sim um filme pra dentro do filme principal...

qualquer dúvida posta aí !!

André.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E aí Tom...

Bom, você tem várias alternativas , você pode chamar pelo GetURL chamando os htmls que você gerou..

você pode usar load Movie pra ir chamando os filmes aos poucos, por exemplo, quando você clica no botão "lalal" ele chama de fora um filme pra dentro do seu filme principal em Flash....

Com Load Movie, você pode passar a mesma aparência de seu CD Room, porque assim, você não vai chamar uma outra página, e sim um filme pra dentro do filme principal...

qualquer dúvida posta aí !!

André.....

Opa André beleza!!

Mas me fala o seguinte, como fica escrito esta ação do getURL ? eu preciso colocar antes algum outro código como: gotoandplay? ou um ON(release)? porque eu pus o URL no botão mas nada aconteceu.

Obrigado por tudo amigão! um abraço! cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E aí..

O getURL, vai fazer você puxar outra página, ou seja, essa apresent~ção em frames que você fez num mesmo arquivo pelo Flash para o CD, você vai ter que desmembrar em HTMLs....essa é uma das formas....

Se você usar GoTo, vai acontecer que seu site interio vai estar num arquivo só, e o peso será meio grnade pra um site, sempre lembrando que a massa usa conexão discada, então muita gente vai deixar de ver seu trabalho que custou horas na madrugada por não querer esperar carregar !

Sempre lembrando que você deve colocar On antes da ação get URL !

Se você quiser deixar seu site mais dinâmico, eu sugiro que você use LoadMovie()...assim tudo acontecerá no Stage mesmo, sem a transição de páginas que acontece com o HTML....

André......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E aí..

O getURL, vai fazer você puxar outra página, ou seja, essa apresent~ção em frames que você fez num mesmo arquivo pelo Flash para o CD, você vai ter que desmembrar em HTMLs....essa é uma das formas....

Se você usar GoTo, vai acontecer que seu site interio vai estar num arquivo só, e o peso será meio grnade pra um site, sempre lembrando que a massa usa conexão discada, então muita gente vai deixar de ver seu trabalho que custou horas na madrugada por não querer esperar carregar !

Sempre lembrando que você deve colocar On antes da ação get URL !

Se você quiser deixar seu site mais dinâmico, eu sugiro que você use LoadMovie()...assim tudo acontecerá no Stage mesmo, sem a transição de páginas que acontece com o HTML....

André......

André muito obrigado pela ajuda, se não fosse a boa vontade e amizade de pessoas como vc, ficaria dificil a gente que está iniciando aprender a cada dia.

Coloco meu email a sua disposição precisando de algo que eu possa ajudar e só escrever.

tomfreitass@yahoo.com.br

valeu biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E aí..

O getURL, vai fazer você puxar outra página, ou seja, essa apresent~ção em frames que você fez num mesmo arquivo pelo Flash para o CD, você vai ter que desmembrar em HTMLs....essa é uma das formas....

Se você usar GoTo, vai acontecer que seu site interio vai estar num arquivo só, e o peso será meio grnade pra um site, sempre lembrando que a massa usa conexão discada, então muita gente vai deixar de ver seu trabalho que custou horas na madrugada por não querer esperar carregar !

Sempre lembrando que você deve colocar On antes da ação get URL !

Se você quiser deixar seu site mais dinâmico, eu sugiro que você use LoadMovie()...assim tudo acontecerá no Stage mesmo, sem a transição de páginas que acontece com o HTML....

André......

André muito obrigado pela ajuda, se não fosse a boa vontade e amizade de pessoas como vc, ficaria dificil a gente que está iniciando aprender a cada dia.

Coloco meu email a sua disposição precisando de algo que eu possa ajudar e só escrever.

tomfreitass@yahoo.com.br

valeu biggrin.gif

Ah, só mais uma coisinha!! já ia me esquecendo...qual o comando que eu uso, num botão que vai chamar varias imagens, tipo uma de cada vez...é que eu estou fazendo o meu site tambem e eu criei uma janela e com um botão embaixo que ao clicar vao passando as imagens (meus trabalhos) um de cada vez...você pode me ajudar em mais essa? sad.gif

Brigadão!!

Tom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não entendi muito bem a pergunta..

Bom, se você quiser que ao clicar em 1 botão, e esse botão fose passandom as imagens como um slide, ( as imegens iam mudando sozinha em intervalos de segundos por exemplo...) você pode usar u rola tela ( utilizando posições x e y ...

Se você quiser criar "thumbnails " para cada imagem e ao clica-lá, abrir a imagem num tamanho maior, é só usar Load Movie, que carrega tanto swf, quanto jpg...

Tenta explicar melhor como é o que euq você quier fazer, ou manda um swf disso que você está criando pra mimm ver...

Até,....

André.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest tom Freitass
Eu não entendi muito bem a pergunta..

Bom, se você quiser que ao clicar em 1 botão, e esse botão fose passandom as imagens como um slide, ( as imegens iam mudando sozinha em intervalos de segundos por exemplo...) você pode usar u rola tela ( utilizando posições x e y ...

Se você quiser criar "thumbnails " para cada imagem e ao clica-lá, abrir a imagem num tamanho maior, é só usar Load Movie, que carrega tanto swf, quanto jpg...

Tenta explicar melhor como é o que euq você quier fazer, ou manda um swf disso que você está criando pra mimm ver...

Até,....

André.....

Fala André,

Desde já agradeço a sua atenção, bom o que eu preciso fazer é o seguinte: imagina um fundo preto com uma janela branca no meio e com dois botões next e back, quando eu clicar neste botão em cada clique que eu der aparecerá uma imagem, clique a clique. Deixa eu te dar um exemplo bem grosseiro, é igual aos que a gente sempre vê nos sites de sacanagem..rs.. vai clicando e vai aparecendo fotos diferentes...entendeu?

Eu quero criar em meu site isso, eu coloquei varios assuntos como: logomarcas, ilustração, embalagem, etc...aí cada página terá uma janela dessa então que estiver visualizando verá uma imagem de cada vez.

Espero que eu tenha conseguido te passar de forma clara. E mais uma vez muito obrigado. e com certeza assim que estiver pronto eu te mandarei uma mostra.

Valeu amigão, e bom fim de semana para vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...