Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Refresh Em Asp


Fabiano_Gabriel

Pergunta

Pessoal,

Tenho essa pagina em ASP que filtra as ligacoes pendentes:

<% @Language=VBScript %>

<% option explicit

Dim objConn, objRS, strConecta, strQ

Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

objConn.ConnectionString = "DSN=banco"

objConn.Open

Set objRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Set objRS.ActiveConnection = objConn

strQ="SELECT solicitacao.coduser, solicitacao.hora_solic, solicitacao.contato_solic, "

strQ=strQ & "solicitacao.obs_solic, solicitacao.acobrar_solic, solicitacao.tel_solic, solicitacao.dest_solic, usuarios.coduser, "

strQ=strQ & "usuarios.login_user, usuarios.ramal_user "

strQ=strQ & "FROM solicitacao, usuarios WHERE "

strQ=strQ & "usuarios.coduser = solicitacao.coduser AND solicitacao.lig_feitas='n'"

objRS.open = strQ

%>

<%

while not objRS.eof

Response.write objRS("login_user")&"<br>"

Response.write objRS("ramal_user")&"<br>"

Response.write objRS("dest_solic")&"<br>"

Response.write objRS("contato_solic")&"<br>"

Response.write objRS("hora_solic")&"<br>"

Response.write objRS("acobrar_solic")&"<br>"

Response.write objRS("tel_solic")&"<br>"

Response.write objRS("obs_solic")&"<br>"

objRS.MoveNext

Wend

%>

Como faço para essa pagina ficar sempre atualizada?? Tipo à medida que os usuarios forem solicitando as ligacoes, os registros vão aparecendo, sem precisar clicar no botao ATUALIZAR do browser...

Outra coisa seria à medida que a telefonista for realizando as ligações ela tem que dar baixa ou seja o campo lig_feitas da tabela SOLICITACAO tem que gravar "s" por exemplo.... Neste caso eu pensei em colocar os registros em uma tabela é lógico e em cada linha da tabela um botao... Seria isso mesmo??

A galera poderia me dar umas dicas deste tipo de implementacao??

Valeu!!!

Fabiano Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para ficar sempre atualizado, você pode usar este código HTML:

<meta http-equiv="refresh" content="100;URL=index.asp">

Altere o content=xx para o tempo que você quer para dar refresh.

Quanto a outra pergunta, não entendi direito.

você vai fazer tipo uma lista com todas as ligações para a telefonista dar baixa??

Se for o caso, acho que ficaria mais legal você criar um link na lista de ligações ao invéz de botões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Decio,

A Atualização deu certinho cara!! Só uma pergunta é em milisegundos, tipo colocaria 1000, para atualizar a cada segundo ??

Valeu aí tb CyberAlexxx, pelo help!!!

Isso a telefonista vai dando baixa nas ligacoes, e os registros vão sumindo entendeu??? porque na verdade faz um SELECT onde o campo lig_feitas = 'n'

Daí então cada vez que ela for clicando altero o campo lig_feitas para receber 's'

lig_feitas='s'... Mas não sei

Mas como assim um link ???Tipo clico, ele vai para uma pagina altera_reg.asp para poder alterar o campo lig_feitas para "s" depois Response.redirect para ligacoes_pendentes.asp ???? Seria Isso???

Dei a ideia de botoes tb, mas eu não saberia implementar isso!!!TB!!!

Value!!!

Fabiano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uma ideia:

quando você listar as ligações pendentes em algum campo voce coloca um link para a pagina de alteração com um identidicador.

ex:

vamos supor que na listagem aparece o nº do telefone, quando for mostrar o nº faça isso:

<a href="altera.asp?numero=<%=RecordSet.fields("numero")%>">=<%=RecordSet.fields("numero")%></a>

depois na pagina altera.asp voce faz um select pelo request(numero).

e altera o campo para s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom! vamos ver se eu entendi!!!

<a href="altera.asp?numero=<%=RecordSet.fields("numero")%>">=<%=RecordSet.fields("numero")%></a>

Do jeito que está dizendo é como se cada registro saisse com um link no telefone certo??? agora esse link redireciona para a pagina altera.asp até aqui beleza!!!

depois tem uma variavel numero que recebe objRS(campo do numero do telefone) é isso???

Daí esse campo recebe ele mesmo ????

Depois na pagina faço um select de request.Querystring("numero")

Daí faço UPDATE nome da tabela SET lig_feitas = 's' WHERE tel_solic = request.Querystring("numero") ???

E para voltar para a pagina ligacoes_pendentes ??? porque na verdade quando der baixa, o processo deve ser rápido o bastante para se ter a impressao do registro simplesmente sumir na tela entendeu ???

Desculpe se você tiver que detalhar mais para eu poder entender, mas não demora eu chego lá!!!

Valeu cara!!

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Neste caso a tabela solicitacao tem um campo cod de autonumeração sim!!!

Bom neste caso ficaria:

<a href="altera.asp?numero=<%=objRS("cod_solic")%>">=<%=objRS("cod_solic")%></a>

Cara eu ainda não consegui entender o lance do cod_solic receber ele mesmo porque???

Falow

Fabiano.

Desculpe,

tem um sinal de igual a mais

o correto é assim:

<a href="altera.asp?numero=<%=objRS("cod_solic")%>"><%=objRS("cod_solic")%></a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A Atualização deu certinho cara!! Só uma pergunta é em milisegundos, tipo colocaria 1000, para atualizar a cada segundo ??

A atualização esta em segundos.No caso você colocaria 1 para cada segundo.

Quanto a outra pergunta, acho que já foi bem respondida pelos nossos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...