Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Prog De Admin Distante Vs Trojan


rog

Pergunta

ola

resolvi fazer um posto para debater sobre uma polemica

a funçao de um prog que gerancia um comp distante como radmin, remote anywhere, vnc, netpass, etc.... parecem similarias com a que oferece um Trojan

o que sera que diferencia eles ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

diferença nenhuma...

ambos são programa com arquitetura cliente/servidor

Só que os utilitários é que diferencia um do outro, enquanto pc anywere, vnc etc.. tem uma programaçoa mais detalhada e dinâmica... os trojan são simples C/S com opções idiotas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hmmm

você quer comparar um vírus com um programa normal?

existe essa comparação?

poxa.. que seria capaz de infectar seu próprio micro com um vírus, para ser conectado remotamente?

Hoje, eu diria, que existem vários softwares que permitem acesso remoto.

Mas, na minha opinião, os mais usados, pra windows.. são: VNC, Terminal Server (Win 2000), Area de Trabalho Remota (XP).

São os mais faceis de usar, e configurar.

Para Linux, entraria SSH, ou VNC.

Mas.. eu não entendi a comparação.. um vírus/trojan nunca é recomendado pra nada. Uma vez que seu micro esteja infectado, e ele pode ser acessado por qualquer usuário que tenha o client dele. Sem contar que existem milhares de 'scaneadores' de ips, que procuram por computadores infectados com trojan, para ser conectados.

mas, de qualquer forma, todos funcionam no conceito de Servidor/Cliente.

Para um micro ser acessado, ele precisa estar com o Servidor aberto, esperando conexões.

Com o client, você coloca o ip do servidor, e acessa ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae turma estou de ferias e sem internet

já vi que tem poucas gentes interessadas no assunto

so explicaçoes de um ponto de vista

os antivirus tem a soberania sobre a classificaçao de client/server que os progs deles vao detectar como trojan ou não

o criterio actual e a notificaçao :

se o seu server envia uma notificaçao ou cria uma reverse connection, ele e um trojan

para essa communidade, você deve conhecer o endereço da maquina server para ser considerado um remote administrative tool regular

eu acredito que as injeçoes fwb, fwb+ ou fwb++ carecterizam um trojan

so o todos avisa no caso de um discobrimente de um regular RAT

-----------------------------------

mas de qualquer forma se você desenvolver um regular RAT, um av besta como norton pode classificar seu prog como um trojan sem dar explicaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...