Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload De Várias Fotos


doulo4ever

Pergunta

Pessoal to tentando fazer um sistema mais automático aqui para fazer upload de várias fotos ao servidor web!

Fiz um select em que pode escolher quantas fotos vão ser enviadas, ao submeter o form, dependendo da escolha o PHP já gera todos os campos file necessários utilizando "for ($i=1; $i<=$arquivos; $i++) {", no próximo passo é que estou parado, na hora de efetuar os uploads!

Tentei da seguinte forma:

if ($acao == 'upload') {

$arquivos = $_POST["upload"];

set_time_limit(0);

  $caminho = "thumb";

  for($i=1; $i<=$arquivos; $i++)

    $id_arquivos = "imagem".$i;

    $nome_arquivo = $_FILES[$id_arquivos]["name"];

    $arqv_temporario = $_FILES[$id_arquivos]["tmp_name"];

    if(move_uploaded_file($arqv_temporario, "$caminho/$nome_arquivo")){

    echo "O Arquivo <b>$nome_arquivo</b> foi concluido com sucesso<BR>";

    }else{

    echo "Erro no arquivo <b>$nome_arquivo</b><BR>";

  }

}

$arquivos é o número de fotos que estão sendo enviadas! Não sei o que acontece, mas este código só está fazendo upload sempre da última foto do formulário! Por exemplo se eu escolhi enviar 10 fotos, este script de upload só está enviando a décima foto ao invéz de enviar todas!

Como devo deixar para fazer o que quero? Tenho que dar algum Loop ou alguma coisa assim?

E mais uma coisinha...no caso as fotos vão para a pasta "thumb", como faço para que as fotos caiam na mesma pasta que está o arquivo? tentei:

$caminho = "";

$caminho = ".";

$caminho = "/";

Mas nenhum deu certo, não tá caindo na mesma pasta!

Obrigado pela força

Flwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Já era, consegui!

Único segredo...

if ($acao == 'upload') {

$arquivos = $_POST["upload"];

set_time_limit(0);

  $caminho = "thumb";

  for ($i=1; $i<=$arquivos; $i++) {

    $id_arquivos = "imagem".$i;

    $nome_arquivo = $_FILES[$id_arquivos]["name];

    $arqv_temporario = $_FILES[$id_arquivos]["tmp_name"];

    if(copy($arqv_temporario, "$caminho/$nome_arquivo")){

    echo "O Arquivo <b>$nome_arquivo</b> foi concluido com sucesso<BR>";

    }else{

  echo "Erro no arquivo <b>$nome_arquivo</b><BR>";

  }

}

}

Tudo o que está dentro das chaves vermelhas se repete o número de vezes do valor "$arquivos"!

Nessas horas que ía cair bem alguma forma de fazer o PHP varrer um diretório do meu micro direto do servidor web atras de todos os arquivos de uma pasta, porque por mais automático que seja esse script que eu fiz aqui, vou ter que ir apertando em "Procurar" para cada campo file, imagina quando eu tiver mais que 100 fotos para enviar...vou ter que ficar clicando um por um e depois fazer o upload, mas acho que com PHP nem vai ter como fazer varrer um diretório de outro computador, apenas diretórios locais! Nesses casos vai compensar mais mandar tudo por ftp mesmo!

Valeu galera pela força! wink.gif

Pelo menos o mistério foi resolvido cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, você nem precisa ficar clicando em Procurar !

Se você tem um diretório padrão e os arquivos são sempre os mesmos, como é o caso de relatórios mensais por exemplo, o script pode ser completamente automatizado, bastando você apenas acessar a página !

Mas como o PHP é uma linguagem Server-Side, ela não tem como pegar esses arquivos por livre e expontânea vontade ! E nescessário que o computador do cliente as envie ! Aih passa a ser uma linguagem client-side !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas a questão é que os arquivos não estão em uma pasta dentro do servidor e sim dentro do meu micro, preciso fazer upload delas!

E outra, os arquivos não são sempre os mesmos, muito pelo contrário, sempre são arquivos diferentes, e números diferentes de arquivos!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Enturma !

A questão é como você vai fazer isso !

QUando se conhece alguma dessas linguagens, com uso de arquivos de intermédio ou submetendo formulários, carregando páginas HTML, qualquer coisa assim .... pode fazer com que eles juntos façam com que isso que o doulo4ever se realize que é um script totalmente automatizado !

Mas é claro que precisa ter algum conhecimento em uma linguagem Desktop !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Da pra fazer o sistema ficar automatico também com o php usando um agendador de tarefas, dai só montar o script pra fazer o que você quer e o agendador faz a parte automatica onde você define o dia e a hora, dai ninguém precisa abrir a pagina ou clicar em nada

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...