Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

É Ruim Ser Iniciante! =[


berkowitz

Pergunta

Pessoal, Olá

Estou precisando fazer um menu que é o seguinte:

Eu tenho 5 links, e nesses links tem um esqueminha de quando passar o mouse ele muda a cor do objeto, e quando tira o mouse ele volta para a cor padrão (rollOver \ rollOut). O problema é que, quando eu clicar em um determinado link, este deverá ficar "ativo", ou seja, ficar com uma cor diferente dos demais. E com isso, o rollOver e rollOut deverá funcionar normalmente nos outros, menos neste que está ativo.

Não estou conseguindo fazer isso... alguém aqui poderia me ajudar? To apanhando e preciso desse esquema!

Espero que tenham entendido minha dúvida!

Muito obrigado!

Fico no aguardo!!

BERKOWITZ ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara,

Se os teus links forem apenas textos, este problema pode ser resolvido apenas com CSS.


<style type="text/css">
<!--
a:link {
	color: #000000;
	text-decoration: none;
}
a:visited {
	color: #003399;
	text-decoration: none;
}
a:hover {
	color: #CC6600;
	text-decoration: none;
}
a:active {
	color: #FF0000;
	text-decoration: none;
}
-->
</style>

Se você estiver utilizando o Dreamweaver 2004, ele faz isso rapidinho, na propriedade da página.

Agora se for imagem, vai no Fireworks e converte a imagem em botão, que ele prepara estas opções de mudança de cores também.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...