gu_lt Posted August 5, 2004 Report Share Posted August 5, 2004 O código que estou usando é este:<%set cn = server.createobject("adodb.connection")cn.open "provider = microsoft.jet.oledb.4.0; data source = " & server.mappath("update.mdb")sql1 = "update dados set dados1 = 'teste', dados2 = 'teste2' where id = 1" cn.execute sql1%>O erro que está acusando é o seguinte:Microsoft JET Database Engine error '80040e07' Data type mismatch in criteria expression. /temp/update.asp, line 6O que está errado neste código?ObrigadoGsutavo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dark0 Posted August 5, 2004 Report Share Posted August 5, 2004 e ae, beleza?Bom, o erro, é tipo de dados incompativeis.Para corrigir, precisamos saber:- o campo dados1 está definido como que tipo? Numero? Texto? Data?- o campo dados2 está definido como que tipo? Numero? Texto? Data?- o campo id está definido como que tipo? Numero? Texto? Data?Pois, dependendo do tipo de dado, o modo a ser tratado no sql é diferente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gu_lt Posted August 5, 2004 Author Report Share Posted August 5, 2004 Todos os dados são do tipo texto!!!Obrigado Gustavo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bareta Posted August 5, 2004 Report Share Posted August 5, 2004 coloque seu id como numero.... no banco de dados... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dark0 Posted August 5, 2004 Report Share Posted August 5, 2004 Oié.. faça como o bareta disse, ou mude seu SQL, e coloque uma aspa simples no 1assim:sql1 = "update dados set dados1 = 'teste', dados2 = 'teste2' where id = '1'" A aspa simples vai fazer o codigo interpretar o valor como se fosse string(texto)Mas.. um campo ID como texto.. é bastante estranho.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gu_lt Posted August 5, 2004 Author Report Share Posted August 5, 2004 valeu dark tinha que colocar o valor do ID em aspas simples!Eu so coloquei o campo ID como texto porque eu nunca tinha tido a necessidade de utilizar o comando UPdate, então este código foi so para que eu pudesse aprender a usar este comando!!!valeu baretta!!Gustavo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bareta Posted August 5, 2004 Report Share Posted August 5, 2004 no id eu recomendo a você sempre usar auto numeração... fica melhor de trabalhar.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gu_lt Posted August 6, 2004 Author Report Share Posted August 6, 2004 beleza, vou seguir o teu conselho!!!Gustavo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
gu_lt
O código que estou usando é este:
<%
set cn = server.createobject("adodb.connection")
cn.open "provider = microsoft.jet.oledb.4.0; data source = " & server.mappath("update.mdb")
sql1 = "update dados set dados1 = 'teste', dados2 = 'teste2' where id = 1"
cn.execute sql1
%>
O erro que está acusando é o seguinte:
Microsoft JET Database Engine error '80040e07'
Data type mismatch in criteria expression.
/temp/update.asp, line 6
O que está errado neste código?
Obrigado
Gsutavo
7 answers to this question
Recommended Posts