Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alguém Recomenda?


Guest Guest

Pergunta

Tenho algumas noções basicas de html. Gostaria(preciso urgente) de aprender php. Para um iniciante, por onde começar? Algum tutorial basico?

Aqui no site tem uma seção de php, mas já começa ensinando a fazer coisas e isso é para quem já sabe o php. Eu quero é aprender primeiro as noções básicas de php.

Me ajudem indicando.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja tb que você precisará do servidor WEB, o interpretador PHP e se for utilizar um DB tb..

Até + cool.gif

Sou eu. Sem saber postei como guest.(desculpa aí)

Deixa eu ver se entendi: para testar meus códigos preciso de:

Apache PHP MySQL

1- É necessário ter estes programas instalados? E se eu fizer e testar tudo online(tenho um site hospedado em servidor que dá suporte a isso) posso dispensar tais programas? Ou é necessário mesmo?

2- Parece que vou precisar de um programa editar páginas php. Eu tenho o editplus, serve?

Vou começar pelo manual.

Antecipadamente agradeço a boa vontade de vocês!

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1- É necessário ter estes programas instalados? E se eu fizer e testar tudo online(tenho um site hospedado em servidor que dá suporte a isso) posso dispensar tais programas? Ou é necessário mesmo?

Com hospedagem em servidor não, quer dizer, só se você quiser desenvolver os scripts off-line(lei fora da Internet) e depois transportar para a Hospedagem....

2- Parece que vou precisar de um programa editar páginas php. Eu tenho o editplus, serve?

Sim, qualquer editor para WEB (ou não tb) funciona.

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

EditPlus é bom!!! Eu uso!!! biggrin.gif

Desculpa a empolgação, é que ninguém usa o EditPlus, a maioria usa aquele PHPEdit só por ser brasileiro e não por ele ser bom. mellow.gif

Sobre apostila, acho que ficaria mais fácil de aprender o básico com esta: Aplicações Web em PHP [Retirada da SuperPHP]

O error eu já vi tem um phpedit brasileiro que é +- 1 mb

o que eu uso também chama phpedit mas ele é 25 mb e só tem versoes em ingles

ele é muito bom e profissional, é como se ele fosse um dreamweaver na funcionalidade

e ele é completao e cheio de recursos

Verdadeiro PHPEDIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Desculpa aí, fabyo, o nome do brasileiro é PHPEditor... eu que me enganei... smile.gif

Tem que desculpar mesmo... foi um Error404 ( he he he he)

Agradeço a todos pelas indicações. Agora já chega! Continuem estudando crianças!

Um dia eu chego la!

Lembrem-se nas situações problemáticas seja na vida ou no trabalho:

"Calar pra pensar, pensar pra agir, agir pra vencer"

um abraço a todos!

scriptkent

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...