Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Gostaria De Falar Sobre O Connectiva

slipknot

Question

Ola, não uso linux ainda...mas adorariaa prender um pouco mais sobre ele....tp...comparaçao com windows......um paralelo entre eles...o que muda no linux.....o que é bom fazer...como administrar ele coretamente......o q é extremamente errado fazer em linux.....como funciona os programas...essas coisas...vlw....

abraços...

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Camarada Slipknot (eu amo essa banda!!),

Tipo a distribuição que eu considero boa é o Slackware, pois está e uma distribu. de "baixo nivel", ou seja nela você tem que fazer quase tudo isto é bom pois nós permite maior controle sobre o sistema, porém para você que esta inicando agora no mundo GNU/Linux eu lhe aconselho utilizar a distribu. Mandrake ou Debian. Como o thb_matrix disse falar bem do conectiva e fazer apologia as drogas, isto ocorre pelo seguinte: podemos dizer que com o passar dos anos o captalismo está envolvendo a mentalidade dos desenvolvedores da Conectiva e estão tornando esta distribu. para usuario final, ou podemos dizer Windowsando a distro, algo que o linux não foi feito para tal (não é necessário refletir muito para chegar a essa conclusão a partir do momento que você utilizar o conectiva).

Reafirmando que as melhores distribuições para iniciantes (ao ponto de vista) são:

* Mandrake

* Debian (aconselho mais este)

Espero ter ajudado a você e esclarecido qualquer dúvida decorrente de futuros questionamentos ! :D

• 0

Legal....agora vou ver se consigo botar aki numa partiçao ese debian....=] ....mne digam algumas dicas para administrar corretamente o DEBIAN? E me diz como funciona.......se é com visual......programas que não roda,,,,,essas historias...vlw pessaol!!!

PS: slipknot rules....hehehee...fabisgano estende disso!!! amo slipknot!!!

• 0

Camarada Slipknot (como você disse this band RULEZ),

Nas distribuições GNU/Linux é raro você se deparar com algum problema de incompatibilidade de drivers e programas, à não ser aqueles(programas) que necessitam de bibliotecas da KDE (ambiente grafico, pesadissssímo (porém bom pra iniciante)) pode ocorrer o erro de não as encontra-lás no computador(pelo menos no meu, já que não o utilizo), gostaria de observar que normalmente os "programas" do KDE não são mais do que "front-ends" de programas já incorporados ao sistema ("ferramentas nativas").

Camarada isto que vou lhe dizer agora é algo que defirirá a sua vida no mundo GNU/Linux: LEIA & ERRE !! Esta é a melhor maneira de você administrar o seu sistema GNU/Linux, pode perguntar a qualquer usuário "avançado" de linux, tenho certeza que todos eles lhe falaram isto, aconselho também utilizar o Kazaa e pegar alguns e-books de linux !

Espero ter ajudado, desculpe a utilização em excesso de "", porém foi necessário para evitar futuras críticas, e também a falta de nexo entre as minhas idéias apresentadas isto está ocorrendo por que faz.... =~ 22 Hrs que estou acordado ! :(

Espero ter ajudado !

Slipknot 4 ever! Thb_Matrix valews a citação que você fez a mim ! :*

**Front-End = Interface X para algum programa de console !

• 0

vlw cara......quero entrar no mundo GNU/Linux.....o que seria esse GNU ai na frente? hehehehe.....da pra ver q eu fui "windowsado" hehehehehehehe......mas sou rebelde e quero fugir...hehehehehe.....to passando mal já........vlw pessoal..

Slipknot rules!

=]

• 0
Guest Anthony

Cara... entra na pagina:

Foca GNU/Linux

Página Oficial do Foca GNU/Linux.

Baixa o "tutorial". ele é dividio em 3

Iniciante > Intermediario > Avançado

Sinceramente? O melhor (""linux dos Hackers"") seia o Slack

Mas ele tb é para usuarios avançado...

Eu aconselharia... iniciar pelo Conectiva, red... Até pegar uma certa "manha" depois COM CERTEZA mude. =)

:D

• 0

é o q eu tava pensando cara.....beleza...vou fazer isso mesmo...mesmo porque o mercado pede mais o connectiva e o rad hat;;;;...pelo q eu li.......mas sei lá não é?......dps eu do uma estudada com o tempo em linux....hehehehe....vlwzao cara...falou...=]

• 0

Camarada,

O negócio do GNU à frente do Linux é o seguinte, Linux é somente o kernel do sistema e as ferramentas diversas são da GNU (inclusive as usadas para a criação do kernel). Isto já gerou bastante polemica, mas é coisa do passado.

Espero ter esclarecido a dúvida sua companheiro. Qualquer coisa www.gnu.org

Falows :D