Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Curiosidade


BrenoLourenço

Pergunta

Salve!

Galera, já vi em alguns lugares chamadas igual a esta:

include "nome.inc.php";

Já vi também arquivos terminando em .inc

Alguém poderia me dizer porque esta terminação .inc e .inc.php ??

Tem alguma diferença?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso é porque o pessoal tem a mania de usar .inc pra guardar arquivos que serão incluídos nos códigos PHP.

Isso até eles perceberem que esses arquivos podiam ser lidos normalmente por usuários, digamos, curiosos.

Então eles passaram a colocar a extensão .php pra impedir que os códigos fossem vistos como um simples .txt... smile.gif

Capisce? happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso é porque o pessoal tem a mania de usar .inc pra guardar arquivos que serão incluídos nos códigos PHP.

Isso até eles perceberem que esses arquivos podiam ser lidos normalmente por usuários, digamos, curiosos.

Então eles passaram a colocar a extensão .php pra impedir que os códigos fossem vistos como um simples .txt... smile.gif

Capisce? happy.gif

nossa velho eu sempre vi esse tipo de terminação também e nunca parei para saber o porque e tipo porque não salvar já com a extensão .PHP ???

ou é utilizado para difereciar os arquivos de q contem as configurações ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Usam apenas pra controle de arquivos, oque conta é apenas a ultima extensão pode ser

config.inc.doc.txt.jpg.gif.pds.pdf.asp.aspx.pl.php

Que so vai contar o .php pois é a ultima extensão, eu mesmo uso .inc.php pra diferenciar arquivos de configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...