Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Datasetprovider Em Ambiente Distribuído

Guest Danilo
 Share

Question

Guest Danilo

Opa ! Galera, estou com um problema ao tentar visualizar os DataSetProviders que estão no servidor quando o cliente e o servidor estão em máquinas diferentes. Quando estão na mesma máquina consigo visualizar e tudo funciona legal. Mesmo colocando o nome de um DataSetProvider que sei que existe no servidor e executando meu cliente solicitando uma aplicação do servidor é me retornado o seguinte erro : "EOleSysErro - Erro ao carregar a biblioteca/DLL de tipo.". Alguém sabe como resolvo isso ? Valeu !

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest Danilo

Colocar o delphi no servidor não tem jeito. Gostaria de saber por que não consigo visualizar o DataSetProvider na propriedade ProviderName do ClientDataSet em design time ? É justamente na hora que vou abrir DSCidade.Dataset.Open, onde DSCidade é meu DataSource e está apontando pro CDSCidade(ClientDataSet) que por sua vez não consigo alterar a propriedade ProviderName pois não aparece nenhum DataSetProvider em sua lista, sendo que tenho no servidor e funciona quando cliente/servidor estão na mesma máquina. Valeu de novo !

• 0
Guest Guest

você está usando o Delphi6?

Caso não esteja aparecendo, coloque na mão mesmo, não faz diferença.

DM.ds...

Se estiverem em DataModules diferentes não esqueça do ConnectionBroker e LocalConnection.