Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco De Dados

Nill
 Share

Question

Caros colegas, estou prescisando de aprender banco de dados, estou prescisando desenvolver uma página que contenha um sistema de login e também uma base de dados para cadastro de clientes, consultas... Porém não tenho nenhum conhecimento em mysql e scripts em geral de bases de dados. Gostaria de saber se vocês conhecem uma apostila de fácil compreenção para que eu possa aprender.

Nill

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Ok... Já que você ta estudando ASP, eu vou mover para la wink.gif

Olha esse tutos aqui... Vai ser a base de tudo que você vai usar:

Select -> Consultas no banco de dados

Insert -> Cadastrar registros no banco de dados

Delete -> Deletar registros do banco de dados

Update -> Alterar registros do banco de dados

Qualquer dúvida é só perguntar wink.gif

[]'s

Victor

• 0

Nill, está conseguindo fazer as coisas cetinhas ai??? Se não conseguir fala ai wink.gif

A apostila que conseguir não explica como fazer conecções com o banco de dados, se vocês souberem de alguma apostila que explica como comunicar-se com o banco de dados MYSQL. Me mandem o mais rápido possível.

• 0

Nill, está conseguindo fazer as coisas cetinhas ai??? Se não conseguir fala ai wink.gif

Mais um detalhe como não tenho nenhum comhecimento em banco de dados e nem em script de conecções com o banco de dados, através de dicas aqui mesmo no scriptbrasil me informaram que um bom programa para testar os scripts seria instalar o Apache e MYSQL, porém não conseguir instalar os mesmos. Me indicaram então o "EasyPHP", conseguir instala-lo, porém não sei se ele estar funcionando como deveria.

A apostila que conseguir não explica como fazer conecções com o banco de dados, se vocês souberem de alguma apostila mais completa que explica como comunicar-se com o banco de dados MYSQL. Me mandem o mais rápido possível.

O site que estou desenvolvendo é o seguinte: www.vigacaldeiraria.com.br

• 0

Oi

O que você quer fazer então?

Programar para conectar à um banco mysql?

conhece alguma linguagem?

Tem preferência por alguma delas?

O certo seria baixar e instalar o MYSQL, e configurar o IIS. Assim, desenvolver o codigo que conectasse ào banco e tudo mais..

• 0

A apostila que conseguir não explica como fazer conecções com o banco de dados, se vocês souberem de alguma apostila que explica como comunicar-se com o banco de dados MYSQL. Me mandem o mais rápido possível.

Olá pessoas

Cara ai vai um artigo e seus drivers para conectar-se em qualquer banco de dados relacionais.

http://www.superasp.com.br/conteudo/artigos/artigo_353.asp

Falow biggrin.giftongue.gif

• 0
Oi

O que você quer fazer então?

Programar para conectar à um banco mysql?

conhece alguma linguagem?

Tem preferência por alguma delas?

O certo seria baixar e instalar o MYSQL, e configurar o IIS. Assim, desenvolver o codigo que conectasse ào banco e tudo mais..

Eu gostaria de programar para conectar 'a um banco mysql, no caso o que instalei junto com o EsyPHP, eu sou iniciante neste ramo, atualmente conheço HTML e um pouco de JAVA, mas estou me esforçando para pegar asp ou se for o caso php, não sei qual é melhor, atualmente estou lendo uma apostila de asp, porém ela não me ensina como conectar-se a mysql, gostaria de uma apostila que me enssine a conectar com o banco.

• 0

então, use a busca do forum..

eu postei um link ali antes:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...&highlite=mysql

fazendo a busca do forum..

tem varios topicos sobre MYSQL

Com duvidas semelhantes à sua..

Dê uma olhada.. Depois, passe pelo tópico de tutoriais.. de Funções.. sempre tem algo que ajuda por lá..