Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco De Dados


Nill

Pergunta

Caros colegas, estou prescisando de aprender banco de dados, estou prescisando desenvolver uma página que contenha um sistema de login e também uma base de dados para cadastro de clientes, consultas... Porém não tenho nenhum conhecimento em mysql e scripts em geral de bases de dados. Gostaria de saber se vocês conhecem uma apostila de fácil compreenção para que eu possa aprender.

Nill

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ok... Já que você ta estudando ASP, eu vou mover para la wink.gif

Olha esse tutos aqui... Vai ser a base de tudo que você vai usar:

Select -> Consultas no banco de dados

Insert -> Cadastrar registros no banco de dados

Delete -> Deletar registros do banco de dados

Update -> Alterar registros do banco de dados

Qualquer dúvida é só perguntar wink.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nill, está conseguindo fazer as coisas cetinhas ai??? Se não conseguir fala ai wink.gif

A apostila que conseguir não explica como fazer conecções com o banco de dados, se vocês souberem de alguma apostila que explica como comunicar-se com o banco de dados MYSQL. Me mandem o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nill, está conseguindo fazer as coisas cetinhas ai??? Se não conseguir fala ai wink.gif

Mais um detalhe como não tenho nenhum comhecimento em banco de dados e nem em script de conecções com o banco de dados, através de dicas aqui mesmo no scriptbrasil me informaram que um bom programa para testar os scripts seria instalar o Apache e MYSQL, porém não conseguir instalar os mesmos. Me indicaram então o "EasyPHP", conseguir instala-lo, porém não sei se ele estar funcionando como deveria.

A apostila que conseguir não explica como fazer conecções com o banco de dados, se vocês souberem de alguma apostila mais completa que explica como comunicar-se com o banco de dados MYSQL. Me mandem o mais rápido possível.

O site que estou desenvolvendo é o seguinte: www.vigacaldeiraria.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi

O que você quer fazer então?

Programar para conectar à um banco mysql?

conhece alguma linguagem?

Tem preferência por alguma delas?

O certo seria baixar e instalar o MYSQL, e configurar o IIS. Assim, desenvolver o codigo que conectasse ào banco e tudo mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nill, está conseguindo fazer as coisas cetinhas ai??? Se não conseguir fala ai wink.gif

A apostila que conseguir não explica como fazer conecções com o banco de dados, se vocês souberem de alguma apostila que explica como comunicar-se com o banco de dados MYSQL. Me mandem o mais rápido possível.

Olá pessoas

Cara ai vai um artigo e seus drivers para conectar-se em qualquer banco de dados relacionais.

http://www.superasp.com.br/conteudo/artigos/artigo_353.asp

Falow biggrin.giftongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi

O que você quer fazer então?

Programar para conectar à um banco mysql?

conhece alguma linguagem?

Tem preferência por alguma delas?

O certo seria baixar e instalar o MYSQL, e configurar o IIS. Assim, desenvolver o codigo que conectasse ào banco e tudo mais..

Eu gostaria de programar para conectar 'a um banco mysql, no caso o que instalei junto com o EsyPHP, eu sou iniciante neste ramo, atualmente conheço HTML e um pouco de JAVA, mas estou me esforçando para pegar asp ou se for o caso php, não sei qual é melhor, atualmente estou lendo uma apostila de asp, porém ela não me ensina como conectar-se a mysql, gostaria de uma apostila que me enssine a conectar com o banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, use a busca do forum..

eu postei um link ali antes:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...&highlite=mysql

fazendo a busca do forum..

tem varios topicos sobre MYSQL

Com duvidas semelhantes à sua..

Dê uma olhada.. Depois, passe pelo tópico de tutoriais.. de Funções.. sempre tem algo que ajuda por lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...