Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validação Automatica No Excel


bareta

Pergunta

Ai galera tenho 2 planilhas a 1ª tem uma lista de produtos com uma coluna que informa se venceu ou não.....

a 2º verifica se venceu ou não e preenche o resto dos dados.... queria que na 2º so aparecesse as que vencerão e não as linhas em branco.... mais automatica autera na 1 muda na 2

ex:

plan1

produto | venceu

arroz | sim

feijão | não

milho | sim

plan 2 tem que aprecer:

produto | venceu

arroz | sim

milho | sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ai galera tenho 2 planilhas a 1ª tem uma lista de produtos com uma coluna que informa se venceu ou não.....

a 2º verifica se venceu ou não e preenche o resto dos dados.... queria que na 2º so aparecesse as que vencerão e não as linhas em branco.... mais automatica autera na 1 muda na 2

ex:

plan1

produto | venceu

arroz    | sim

feijão    | não

milho    | sim

plan 2 tem que aprecer:

produto | venceu

arroz    | sim

milho    | sim

Bereta, você pode criar uma macro e fazer um autofiltro, siga passo a passo:

Na Plan1, Vá em Ferramentas/macro/Gravar nova macro e digite um nome.

Clique em A1 (produto), vá em Dados/Filtrar/Autofiltro, Clique na setinha na coluna B (Venceu) e escolha SIM

Agora selecione a coluna inteira A e B (clique bem em cima da letra A e arraste p/ B ), vá em Editar/Copiar

Clique na plan2, clique na celula A1 e cole, volte para Plan1, Vá em Dados/filtrar/autofiltro (isso é para tirar o autofiltro)

Agora clique no Stop p/ finalizar a Macro.

Adicione a macro em um botão (esta na barra de ferramentas de formulario)

Prontinho!!!!!!!

beleza????

Vê aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pensando assim, vou seguir essa logica e criar uma macro que atualize a plan 2. vou ver o que da aqui.... obrigado pela ajuda....

tem como ao clicar na plan2 ali embaixo ele já executar a macro????

Editado por bareta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Da pra fazer tambem com tabela dinamica, eu acho mais facil do que usar VBA.

Caso tenha alguma duvida sobre tabela dinamica é só falar.

Dá sim, veja esse exemplo:

Abra a sua planilha, e cole este codigo lá no vba, faça assim:

Ferramentas/macro/Editor do Visual Basic

Agora clique 2x sobre Plan2(plan2) e cole esse codigo lá

Private Sub Worksheet_Activate()

ActiveWorkbook.Worksheets(1).Range("A1").AutoFilter Field:=2, Criteria1:="sim"

Sheets(1).Columns("A:B").Copy

Range("A1").Select

ActiveSheet.Paste

Range("C4").Select

Range("A1").Select

ActiveWorkbook.Worksheets(1).Range("A1").AutoFilter

End Sub

OBS: A sua plan1 deve estar mais ou menos assim:

Coluna A Coluna B

Produto Vencido

Arroz Não

Feijão Sim

... ...

Vê aí, beleza???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
certo vou analisar, (eita troçinho chato) hehehe.... depois volto aqui......

e ai cyber beleza???

como faz com tabela dinamica???

Fala Bareta, resolveu sair um pouco do ASP e passear um pouco no Office??

Na verdade o que o lisandro fez também é uma tabela dinamica só que em modo VBA (trocinho chato mesmo).

Pra quem não gosta de VBA, como eu faz assim:

1 - Seguindo aquela mesma planilha de exemlo

Produto | Vencido

Feijao | Sim

Arroz | Não

2 - Selecione toda a planilha

3 - Clique em Dados/Relatório de Tabela e gráficos Dinamicos

4 - Avance até concluir

5 - Arraste Produto para campo de linha

6 - Arraste Vencido para campo de coluna

7 - pronto ta criada a tabela dinamica, agora voce pode selecionar se voce quer ver somente os produtos vencidos, ou não ou ambos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
certo vou analisar, (eita troçinho chato) hehehe.... depois volto aqui......

e ai cyber beleza???

como faz com tabela dinamica???

Fala Bareta, resolveu sair um pouco do ASP e passear um pouco no Office??

Na verdade o que o lisandro fez também é uma tabela dinamica só que em modo VBA (trocinho chato mesmo).

Pra quem não gosta de VBA, como eu faz assim:

1 - Seguindo aquela mesma planilha de exemlo

Produto | Vencido

Feijao | Sim

Arroz | Não

2 - Selecione toda a planilha

3 - Clique em Dados/Relatório de Tabela e gráficos Dinamicos

4 - Avance até concluir

5 - Arraste Produto para campo de linha

6 - Arraste Vencido para campo de coluna

7 - pronto ta criada a tabela dinamica, agora voce pode selecionar se voce quer ver somente os produtos vencidos, ou não ou ambos

E ae Galera beleza???

Veja bem, a tabela dinamica tambem é uma ótima opção!!!!, mas ela é um pouquinho limitada para algumas coisas, já o VBA (que é só um pouquinho chato) não é tão limitado ex: se outra pessoa for trabalhar com a planilha?, ela nem vai saber como é que é jogado para a plan2 os produtos que venceram (que as vezes isso é muito vantajoso), e os dados são atualizados apenas clicando na plan2 (coisa que na tb dinamica não atualiza sozinho)

Mas isso depende de caso em caso, se é você mesmo quem vai digitar os valores e atualizar, sem problemas a Tb Dinamica funciona perfeitamente.

um abraço pessoal!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hhehe.... pois é tive que dar uma passeada..... um aluno me pediu isso..... ai tava tentando fazer.....realmente ambos funcionaram....

obrigado a vocês dois...... agora vou pensar em como explicar isso pro pessoal....

Boa Sorte, com essa missão!! Pois você vai precisar.

Mais é legal passar isso pra galera, pra dar um upgrade nos cursos que existem por ai que na minha opinião são muito basicos, por isso que nunca fiz nenhum.

Nas facul, quem ensina tabéla tabela dinamica são os professores de estatistica, é um recurso muito usado em pesquisas de mercado para tabulação dos dados de um formulario de pesquisa, foi ai que eu aprendi em uma pós-graduação que eu fiz a algum tempo.

Para economizar Post:

E ai lisandro, conhece algum bom tutorial de VBA principalmente voltado para o Excel, pois trabalho muito com Excel aqui na empresa e acho que se eu tivesse maiores conhecimentos nessa area me ajudaria bastante.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hhehe.... pois é tive que dar uma passeada..... um aluno me pediu isso..... ai tava tentando fazer.....realmente ambos funcionaram....

obrigado a vocês dois...... agora vou pensar em como explicar isso pro pessoal....

Boa Sorte, com essa missão!! Pois você vai precisar.

Mais é legal passar isso pra galera, pra dar um upgrade nos cursos que existem por ai que na minha opinião são muito basicos, por isso que nunca fiz nenhum.

Nas facul, quem ensina tabéla tabela dinamica são os professores de estatistica, é um recurso muito usado em pesquisas de mercado para tabulação dos dados de um formulario de pesquisa, foi ai que eu aprendi em uma pós-graduação que eu fiz a algum tempo.

Para economizar Post:

E ai lisandro, conhece algum bom tutorial de VBA principalmente voltado para o Excel, pois trabalho muito com Excel aqui na empresa e acho que se eu tivesse maiores conhecimentos nessa area me ajudaria bastante.

T+

Voltei...

Puxa achei esse site:

http://www.bestexcel.eng.br/dicas.htm#q01

Tem umas dicas boa lá é??

Sabe o que é cyber, é complicado se for colocado num curso normal de informatica (Escolas de computação) essas partes com um nivel mais intermediario / Avançado, eu trabalhei 2 anos e meio dando aula em uma escola, e as pessoas que vão fazer o curso, as vezes não sabem nem ligar o comp., o que é um mouse??, então lá funcionava assim tinha as turmas iniciantes (que não conheciam nada ou um pouquinho) e para pessoas que já tinham um certo conhecimento, podiam fazer um curso a parte mas avançado.

mais realmente é complicado....

e na fac., eu não tive nem Tab. dinamica!!!, realmente é um absurdo!!, porque quando o pessoal entra na fac de inf., tem pelo menos um pouco de conhecimento em informatica, tudo bem que o foco do curso não é excel, mas o excel sendo a ferramenta que é hoje, deveriam passar mais coisas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...