Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Para Mestres


Guest Onyx-overhead

Pergunta

Guest Onyx-overhead

Olá para todos!

Gostaria de saber uma forma de detectar se um determinado usuário que está cadastrado e/ou se cadastrou em meu site está online no momento. Imaginei que fosse por cookies, mas não sei como conectar o sistema, quando alguém acessá-lo a estes cookies.

Seria pelo IP? Mas se o IP é dinâminco isso me parece impossível.

Se alguém souber uma forma de fazê-lo em ASP eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

assim, para que você quer este código?????

dependendo da função eu acho que podem ter mais de uma maneira de se fazer......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No meu ponto de Vista não precisa de Tabela Online não.. se já tem um cadastro de Usuarios e o mesmo vai se logar, Voce apenas coloca um Campo na tabela para indicar se esta onLine ou não(assim pode mostrar em algum lugar da pagina listando o DB).. voce pode utilizar o Session assim voce pode se quiser até monitorar o usuario em que pagina o User entrou quanto tempo ficou em cada pagina e no Site.. pode Salvar as informacoes em txt e analizar posteriormente, coloque na Saida do Site uma pagina tipo logoff.asp que de um Session.abandon e tire do Cadastro de Usuarios o Flag de Online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí que está...

Mas eu preciso mostrar que o cara tá online a artir do momento que ele se conecta, e não somente quando se logar ao site. Sacaram?

A coisa é braba... Fosse simples assim, já tava na mão...rs*

Acho que só criando um aplicativo e obrigando o cara a baixar... Mas têm sites como o "Yahoo encontros" Que o cara se conecta e já aparece online no site, como ICQ...

Resumindo... Danou-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Aí que está...

Mas eu preciso mostrar que o cara tá online a artir do momento que ele se conecta, e não somente quando se logar ao site. Sacaram?

A coisa é braba... Fosse simples assim, já tava na mão...rs*

Acho que só criando um aplicativo e obrigando o cara a baixar... Mas têm sites como o "Yahoo encontros" Que o cara se conecta e já aparece online no site, como ICQ...

Resumindo... Danou-se

Para usar o ICQ você não é obrigado a logar??

Quanto ao que disseram sobre criar uma tabela ONLINE ou um campo que indicaria isso, até funcionaria, mas e se a sessão expirar, como o usuário estaria sendo removido de lá?? ONLINE eternamente?

Não sei como fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Problema!! é q você quer q apartir do momento q o usuario se conecte a internet mesmo q não entre no seu site ele estaja on-line??????? é isso q você quer??? Caso for eu acho meio dificil pois o Usuario não teria vinculo com o su site!!!!! Pelo o que eu saiba oc teria q criar um programa q o cara instalace a ai sim imformar o seu servidor q ele tah on-line!!! mas é muito complicado!!!! =)

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se for isto que o resopi discriminou acima.. precisaria de um aplicatico que fique residente na maquina do uauario e identifique a ativação do dialup e envie um sinal ao seu server que ele esta conectado...

Agora se for spmente quando ele digitar o endereço da sua pagina.. somente via cookie oi senha... e você tem ainda o problema dele acessar seu Site de outra maquina.. ai ele se loga e outra pessoa acessa seu site desta maquina.. o cookie vai pegar o usuario antigo.

Precisa analisar o que realmente necessita...

Derrepente é mais facil que as ideias que estamos lhe dando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, então pra resumir difinitivamente a proposta:

O site em questão é: www.pakera.shopping-rio.com

É um site de relacionamentos onde as pessoas se cadastram e paqueram, etc...

Quando abre-se a ficha de alguém, gostaria de exibir se o dito cujo está online. sem que este tenha entrado no site.

Bastasse que ele estivesse online, simplesmente.

Mas já estou desistindo disto, vou exibir apenas o status por icq, de repente...

De qualquer forma agradeço aos esforços dos companheiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já que é assim... voce precisa mesmo de um software residente na maquina do Usuario... ou Java ou C ou Delphi ou uma outra(da uma perguntada em JAVA) as vzs alguém pode ter um aplicativo que identifique se o usuario esta online pronto, sem isto não sabera se estara on-line ou não..

Pelo IP não da porque cada hora que conectar sera um diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é cara ai se precisaria Criar um Software Q Ficaria instado na MAquina Do cara!!!! eu axo melhor você apenas deixar se a pessao tah on-line nmo icq!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...