Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Win Xp E Win 98


Felipe Fazzani

Pergunta

Ai gaelra espero que vocês me ajudem nessa.

Bom já é a segunda vez que isso acontece comigo em uma rede.

Minha rede estava normal funcionando, dai parou de funcionar.

Bom dai eu configurei tudo novamente, no win XP eu fiz assim oh.

Coloquei o endereço IP 192.168.0.1 sub mascara 255.255.255.0 e no win98 eu coloquei ip 192.168.0.10 sub mascara 255.255.255 instalei um protocoloco netbius.

No windows xp ele acha o computador win98 mais num consegue acessar fala que não esta acessivel que talvez eu não tenha permissão para usar esse recurso de rede.

Então galera tenho a certesa que vocês já virão isso antes por isso me ajudem please.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Felipe Fazzani,

Bom primeiramente a alocacao estatico dos seus enderecamento IP estao equivocadas, o certo seria.

Enderecamento IP (Protocol Internet:UDP)

Maquina 1.:

IP.: 192.168.0.1/24

Sub NetMask.: 255.255.255.0

Maquina 2.:

IP.: 192.168.0.10/24

Sub NetMask.: 255.255.255.0

Solucao do Problma "não Esta Acessivel".:

Bom este problema é corriqueiro no ambito com diagramacao logica identica com a apresentada acima, pelo fato de os nomes de usuarios Windos 9X não coincidir com os nomes de usuarios nas entradas da SAM (Security Accounts Manager)(Gestor de Contas de Segurança) ou seja o Data Base de contas de seguranca local. O W2k (Autenticacao: Kerberos) é desenvolvido em tecnologia NT ou seja baseado em controle de usuarios, decorrente deste fato maquinas Windows 9x devem possuir um usuario cadastrado na SAM do W2K por exemplo.

Obs.: Como a SAM utiliza-se da criptografia hashing os desenvolvedores comprometeram a seguranca do mesmo, com isso foi lancado o software Syskey para suprir a vulnerabilidade, pois por default usava-se 40 bits de chave de criptografia e com este software utiliza-se 128 bits de chave de criptografia.

Criando Usuarios (W2K).:

1. Direito Do Mouse Em Meu Computador;

2. Gerenciar;

3. Usuarios e Grupos Locais;

4. Usuarios;

5. Direito do Mouse Em Cima de Usuario;

6. Novo Usuario

Plus_0000.: Cadastre um usuario semelhante no q se diz em relacao a Login e Password e entre com o mesmo nas maquinas Windows 9x.

Qualquer termo q não tenho tornado tangivel, entre em contato.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...