Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Por Onde Começar?


cyberkan

Pergunta

Quero começar a desenvolver aplicativos para internet!!! Ótimo!!! Más com tantas opções hoje disponíveis, por onde pode-se começar??? Linguagens, Banco de Dados, entre outros tantos itens que se deve aprender para começar, apenas começar a desenvolver. Para quem nunca nem ouviu falar em servidores de teste, ou mesmo scripts, applets, fica difícil se basear em algo. Ter um ponto de partida para iniciar. A pergunta é, o que deve-se aprender primeiro para começar a desenvolver sites dinâmico ou aplicativos para a internet???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Quero começar a desenvolver aplicativos para internet!!! Ótimo!!! Más com tantas opções hoje disponíveis, por onde pode-se começar??? Linguagens, Banco de Dados, entre outros tantos itens que se deve aprender para começar, apenas começar a desenvolver. Para quem nunca nem ouviu falar em servidores de teste, ou mesmo scripts, applets, fica difícil se basear em algo. Ter um ponto de partida para iniciar. A pergunta é, o que deve-se aprender primeiro para começar a desenvolver sites dinâmico ou aplicativos para a internet???

Os que você usa mais, e

Páginação, Insert, delete, Update, Select, session... La no tópico de tutoriais tem os downloads, dê uma olhada la!!! wink.gif

E qualquer dúvida é só perguntar

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OK Querido!!! Más se a pessoa que quer começar a desenvolver não sabe nem mesmo configurar um servidor de teste local, ou até mesmo que programa utilizar, acho que devemos diozer a ela como fazer isso... não acha??? Por exemplo: Que linguagem devo usar, ASP... o que é ASP??? PHP... o que é PHP??? Quais suas vantagens e desvantagens??? como começo a desenvolver aplicativos ou mesmo sites em PHP ou ASP??? Quais os requisitos necessários??? Meu computador pode rodar um servidor de testes??? O que é um servidor de testes??? Pra que serve um servidor de testes??? Que programa devo utilizar??? Dreamweaver, Front Page, bloooooooco de nooooooootas??? tenho que aprender HTML primeiro??? Se já sei desenvolver códigos em HTML, e simplesmente dou um duplo clique no ícone index.html (que me disseram que deve ser o nome do arquivo), ele abre e visualizo o que fiz... é assim também com ASP ou PHP??? hummm??? INICIO = PRIMEIROS PASSOS... entende??? Que linguagem usar (DICAS), Que programa usar (Ajudar a escolher), Primeiro aplicativo (configurações de servidores entre outros)... Que tal???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom.. estou um pouco sem tempo pra dar muitos detalhes.

Mas, veja só:

ASP - é a linguagem desenvolvida para rodar SOB WINDOWS.

PHP - é a linguagem desenvolvida para rodar SOB LINUX.

Eu diria que ambas são ótimas. Já programei com as duas, e posso dizer que tudo o que você desenvolver com PHP, pode fazer com ASP.

Eu recomendaria ASP, pois é mais facil configurar um servidor, e é mais facil programar. Se quiser depois, pode partir pro PHP, pois tendo a base em ASP, PHP é 'fichinha'.

Para começar, visite o Tópico de Tutoriais.

Pois, o que você precisaria seria:

- INstalar e configurar o Servidor WEB - no caso, depende do seu sistema operacional.

----- Windows 2000/XP/2003 = IIS (Internet Information Service)

----- Windows 98/ME = PWS (Personal Web Server)

- Ler tutoriais/apostilas

- Começar a desenvolver alguma coisa basica, pra aprender mais.

Eu diria, que o ideal é conhecer:

- ASP (principais termos, comandos, funções)

- SQL (comandos mais usados, como SELECT, INSERT, UPDATE, DELETE)

- Banco de dados (Começaria por ACCESS, pois é o mais simples)

Acho que pra começar, isso estaria bom, né?

Bom, decida o que você quer fazer, e qualquer duvida, apareça aí!

Abraços,

Dark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa

dark0

ASP - é a linguagem desenvolvida para rodar SOB WINDOWS.

PHP - é a linguagem desenvolvida para rodar SOB LINUX.

não confunda o Server com o cliente (browser) que vai acessar as paginas

Php ou Asp são linguagens que desensolvem sites ou sistemas pra rodarem em navegadores e qualquer sistema operacional com acesso a internet vai ter acesso as paginas não importa se é linux, windows ou mac ou qualquer outro sistema operacional

o que muda é pra desenvolver a linguagem asp se desenvolve em windows

e php se desenvolve em windows e linux

e eu sou suspeito em falar mas eu prefiro o php acho muito mais simples

por exemplo umas vantagens do php são pra mandar um email,gerar pdf ou fazer um upload, basta uma linha de codigo pra mandar um email e no maximo 3 pra fazer um upload

mas as 2 linguagens são boas cada uma com seus pontos fortes e fracos

e eu acho que você devia começar escolhendo uma e depois a outra só assim você vai saber qual que você se identifica mais

por exemplo se eu te der uma laranja você pode saber se ela esta doce ou azeda?

você precisa experimentar pra saber wink.gif

Site oficial da linguagem PHP

http://www.php.net

Links de todos programas necessario pra rodar php e como configurar

ate mais e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sei fabio, devo ter me expressado mal.

Mas, de qualquer forma, a escolha, quem vai fazer será ele.

Quando eu falei sobre windows e linux, eu estva falando do servidor.

Pois, se ele pretendia ter um servidor linux, pra hospedar as paginas, é bom nem olhar pro asp. Pois, eu sei que existe modos de rodar asp no linux.. porém, nos testes que eu fiz, percebi que não fica bom.

Se for usar servidor windows para servidor, eu recomendo asp, pois é mais facil você rodar asp num IIS, do que rodar php nele. Digo o mesmo do pws.. se é que o pws aceitaria php. Aí, teria de partir prum apache.

Mas, quando eu citei asp como linguagem mais simples, eu não estava desmerescendo a linguagem php. Até porque eu programo em php também, e a linguagem é ótima!

O que eu me referi, foi que em algumas das coisas mais usadas hoje, asp é muito mais simples.

Pois, banco de dados, por exemplo.

Simplesmente instalando o Office, da microsoft, com Access junto, você já tem um banco de dados para usar no asp.

Basta conectar o codigo ao banco. Sem precisar instalar nem configurar nada de mais, como por exemplo se fosse usar mysql, ou outro banco, com o php.

Enfim, ao meu entender, ele queria um ponto de partida, não é?

Como ele postou aqui no ASP, eu recomendei ASP, porém, não quiz desmerecer PHP. Mas eu sou novo em PHP, então, não posso citar muita coisa.

Eu apenas citei o que ele poderia procurar para iniciar a desenvolver algumas coisas.

Cada um tem sua opinião, concorda?

Essa é a minha!

Abraços,

Dark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Dark0 desculpa se eu me expressei mal, não era isso que eu quiz passar

foi o que eu falei eu sou suspeito em falar bem do php

e eu só dei minha opniao pra ele experimentar as 2 só assim ele vai saber qual ele se adapta melhor e eu falei também Asp e php são tudo de bom

eu mecho 100 % com php, e acho ele muito facil e sem segredos mas gostaria de aprender asp.net ,e to indo atraz

achei bem legal o asp e certas coisas mais complicado que o php

mas o final é a pessoa que vai escolher

abraços e desculpa o mal entendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado!

É por aí!!!

Na verdade já faço alguma coisa em ASP, más quando comecei tive muita dificuldade em achar o CAMINHO DAS PEDRAS. Todos falavam sobre servidor, cliente, e eu só ficava boiando... hehehe... tenho já uma certa experiência com ambas linguagens, e comecei com PHP, onde me identifiquei mais (pois gosto muito de LINUX e sou programador da época CLIPPER), má com o passar do tempo, foi ficando difícil achar exemplos e coisas sobre PHP. Tudo o que se falava era em ASP. Aderí ao ASP pela ideologia de criação rápida e simplificada (comercialmente falando é mais viável). Más ainda sou apaixonado pelo PHP.

Desculpe se me expressei mal, pois meu intuito era ter registrado diversas opniões sobre como um novato iniciar no desenvolvimento sem ter que passar pelo longo e tortuoso caminho que passei. Acho ainda que sou um novato mais que novato no desenvolvimento WEB, e vocês todos estão de parabéns por esse trabalho maravilhoso que fazem aqui no Script Brasil, e sei que poderei contar com vocês se tiver alguma dúvida, e quero logo estar passando meus scripts para que todos tenham acesso e quero também estar podendo ajudar a todos que precisem de informações. Mais uma vez muito obrigado a todos, e espero que essa idéia de primeiros passos, não pare por aquí, o proprio ScriptBrasil poderia montar um HOW TO de forma ordenada, passando ensinamentos de como um iniciante começar a desenvolver.

Um grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...