Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Discador


Guest Ewerton

Pergunta

OI pessoal,

Eu to tentando fazer um discador, mas eu não sei como fazer para discar (dial up), alguém tem alguma idéia ou tutorial, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

Eu encontrei dois componentes FREEWARE que encontram automaticamente a porta COM. Um deles, inclusive, tem um monitor das ligações (CONECTANDO, DESLIGANDO, etc.). O outro permite abrir a janela de diálogo contendo as configurações do MODEM que você está utilizando (semelhante ao discador UOL).

Juntando os dois, acho que você consegue criar um SUPER DISCADOR.

Primeiro Componente:

====================

http://www.torry.net/vcl/comms/tapi/d_tapi.zip

Segundo Componente:

===================

http://www.torry.net/vcl/comms/tapi/tapidial.zip

Eles possuem até um exemplo pronto para ser usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OI,

Eu mexi nesses componentes mas não entendi muito bem como funciona, tipo, ele já tá pronto e eu só preciso alterar o que precisa ou tenho que instalar os componentes. Se tiver que instalar eu não consegui.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe-me pelo equívoco... Estes componentes que eu te passei não possuem arquivos com instruções de instalação (acabei me confundindo com outros).

Na verdade é bastante simples:

1) No MENU, selecione TOOLS > ENVIRONMENT OPTIONS;

2) Selecione a guia LIBRARY;

3) Em LIBRARY PATH, digite o sinal de "ponto e vírgula" ";" após o último caminho digitado (verifique se já não existe este sinal; se sim, vá para o próximo passo);

4) Digite em LIBRARY PATH a localização completa do diretório onde você descompactou os arquivos baixados. Por exemplo:

=====================================

;E:\Download\DELPHI\Downloads\Componentes\d_tapi

=====================================

5) Abra os projetos-exemplo que acompanham cada um dos componentes e modifique-os conforme as suas necessidades.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...