Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar Anexo

Guest Ana

Question

Olá, estou fazendo uma página onde a pessoa X que entrar poderá enviar o seu currículo. Após teste, os procedimentos pareceram corretos no envio do arquivo, porém o arquivo anexo não chegou no e-mail cadastrado, apenas vem a descrição do caminho onde esse anexo se encontra no computador da pessoa X. Como faço para receber o anexo?

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Ana..

Neste Formulario a pessoa envia o CV em formato tipo DOC? se sim.. é enviado apra um e-mail ou vai ficar disponivel direto na Internet?

ou é feita a digitação Online e armqzenado em um Banco de Dados?

Se for em Anexo e recebido em um e-mail.. tem funcoes em ASP para fazer isto..

Se for o .doc.. voce tera que fazer um Upload para um determinado diretorio em Seu Site, utiliando ASP ou PHP para isto, utilizar um banco de Dados para vincular a um precadastro de Candidado que teria um ID e o CV renomeado para o mesmo ID, assim voce identificaria facil o documento enviado.

Dependendo da utilizacao vezes seria melhor criar um Formulario para preenchimento e armazenar em um banco de dados.. como faz alguns Sites de Emprego, assim voce pode até controlar quantas vzs o CV foi visualizado, forçar o candidato a digitar dados importantes, disponibilizar um formulario de e-mail para apessoa entrar em contato com o Candidato, etc.

Poste como sere feito o recebimento deste arquivo.. em seu e-mail.. ou num banco de Dados

• 0

Oi, eu quero que seja assim: A pessoa enviar o CV em .doc e eu receber em um e-mail. Estou tendo dificuldades, pois sem bem iniciante, é o primeiro site que estou fazendo. Na verdade, não sei nada, muito menos de php, mas tenho muito interesse e vontade em aprender. Se souber de algum código já pronto, melhor, pois aí adapto às minhas necessidades.

Obrigada

• 0

assim carol, você não vai ter que desenvolver uma página, e sim algumas páginas .....

o que você terá que fazer é um Upload do .doc para o seu site e em seguida enviá-lo ao seu email........

como o jissa disse, seria até mais fácil você fazer o upload para o site e após isto você gerenciar os arquivos do seu site mesmo...........

mas você quem decide... vou ver o que posso fazer quanto ao sisteminha...... e vai ter q ser em ASP ou PHP mesmo.....................

• 0

1-A forma mais facil de se fazer isto é utilizando um cliente de e-mail tipo OutLook.. a pessoa simplesmente manda o .DOC para voce via e-mail normal, clica num link e aparece a janela do e-mail e só anexa o CV e manda.

2-tra forma, fazendo um formulario e anexando o arquivo e receber no seu e-mail, ai tem que ver o que seu provedor lhe proporciona para e-mail.. que componente eles tem se é windows sera o ASP mesmo se Linux tem que ser em PHP. e qual este componente.

3-Outra se for fazer um banco de Dados dos CV seria criar uma tabela.. a pessoa preenche um formulario anexa o CV ou preencghe o Formulario e envia.. voce anexa neste banco de Dados um ID que vai fazer link com o .doc enviado..

Precisa ver qual sera a utilidade:

Se for para somente receber os CV as opcoes 1 e 2 são melhores.

Se for receber e disponibilizar estes CV´s na Internet a opção tres é melhor...

• 0

melhor q receber arquivos em anexo - e + serguro por causa de vírus - , não teria como você desenvolver um form com um layout e espaço suficiente para q todas as inf sejam inseridas nele - tipo CV universal -, aí a pessoa digitaria e enviaria pelo própio form o CV.

Analisa essa idéia, porque além de ser + seguro tb é + viável por fatores de tam de doc, padronização e outros menores.