Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Limpar Formulário Após Usar O Submit !


michelepiovani

Pergunta

Pessoal,

Tenho uma dúvida bem simples !!!

quando uso o seguinte código:

<form method="post" action="login.php" target="_blank">
<input type="text" name="usuario"><br>
<input type="text" name="senha"><br>
<input type="submit" value="Entar">
</form>

ele abre uma nova janela, porém os dados continuam no form da tela anterior... tem algum script pra limpar os campos após postar os dados ??

agradeço se puderem me ajudar !!!

bjos

mi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mi..

deixa ver se entendi... apos o Login e senha voce abre uma nova Janela.. certo.. e quer apagar a anterior... mas você pega os dados da pagina.. ai vai limpar mesmo... você teria que limpar na segunda pagina apos colocar os dados em uma variavel.. porque se continuar mantendo referencia a pagina anterior vai apagar sempre....

tenta isto.. coloca na segunda pagina:

window.opener.NomeFormTela1.CampoFormTela1.value=' " " '

o opner é muito util para retornar valor para um Form tipo consultas, painel de controles.. etc.. derrepente funciona para o que voce quer

Uma outra forma seria voce trocar os valores digitados colocar em variaveis e enviar as variaveis para a segunda pagina e utilizar o reset como fez... ai ele vai limpar os dados digitados, preservando as variaveis com os valores..

Se não conseguir Posta ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é mais ou menos isso q você postou jissa........

a 'mi' terá que colocar um código na página 'login.php' que ira resetar os comandos da página do form........

assim, eu acho que após você gravar os dados do form como variáveis na página 'login.php', você já poderá resetar o form...........

tenta usar o código que o jissa passou.........

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim...

Tenta fazer um botão de refresh, que onClick submete os dados.

Afinal, a intenção é limpa-los, e depois submetê-los.

Ou também poderia fazer o action um javascript que grava em uma variavel os dados, escreve inputs do tipo hidden no lugar de text, e apaga os inputs preenchidos.

Depois disso submete para o login.php.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu que pensei só tinha acontecido comigo...

Para limpar um form antes de submeter voce deve dar um "form.reset();" O problema é que se voce limpar não vai enviar nada porque os campos estao em branco. Ai a solucao que eu encontrei foi: no form que eu quero limpar eu não coloco como submit, faço do mesmo jeito mas no lugar de <input type=submit>, coloquei:

<input type="button" value="Consultar" onclick="limpar_form(form1);" /><br/>

e crio a funcao em JavaScript, form1.reset();

E os valores?

Simples, passo para a funcao tambem, mas antes de resetar é claro. Aih depois é só dá um window.open e é djaz! vejam só:

<script language="JavaScript" type="text/javascript">

function limpar_form(form){

var filtro='?'+'nome='+form.nome.value+'&setor='+form1.setor.value+'&niver='+form1.niver.value;

form.reset();

window.open('consulta.php'+filtro,'_self');

}

</script>

Quando clica no botao voltar o form está limpo!

AdsonVinicius.Kit.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...