Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Filtrar Valores


DackAle

Pergunta

E ae galera =)

Seguinte em um site vai ter um menu com uma lista de valores do tipo

de 1000 a 10000

de 10000 a 100000

Mais que 100000

Dai na pagina seguinte ele precisa pegar as casas com o valor escolhido ou seja os resultados para serem mostrados vão ter que ter uma condição...

Como posso fazer isto ? pensei em select case, mas queria sugestões de vocês pra fazer este filtro de resultados na busca =)

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Hmm.. num captei o que você quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vai ter uma busca no site, são 4categorias na busca.... na quarta categoria vai ser por valores... dai queria saber como filtrar os valores pelo que o cara selecionou exemplo

se o cara selecionar na quarta caixa valores entre 1000 e 10000, só vai me retornar casas entre este valores...

Basicamente é uma busca e em uma das buscas vai ter um campo de buscar por valores... só q num sei como filtrar a busca por estes valores...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah.. filtrar, seria na hora de trazer do banco ..?

Sua duvida é.. como trazer do banco apenas os valore com as casas decimais escolhidas..

Isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

issoooo...

explicando com mais calma agora (sair de casa atrasado é fodis...rs)

Na busca de um site tem os seguintes campos:

user posted image

Agora, tenho que inserir o quarto campo, o preço, o que esta ativo e neste campo como pode ver, já tem faixas de preço pré formatadas, entre tal e tal, e a ultima opção que é acima de 2.000.000,00, no banco de dados todos os valores estão formtados corretamente já, então vai ser facil, mas não sei na hora que a pessoa escolher o valor, filtra-lo na hora da busca ou de mostra-los mesmo, pensei em talvez utilizar o select case para verificar qual opção foi escolhida e fazer o select correto, mas não sei filtrar entre tais valores exemplo

pessoa escolheu entre "200.000,00 a 400.000,00", dai faz o select, pega la casa, pra venda em tal local entre este preço, os 3 primeiros fiz corretamente, mas não sei fazer esta busca com valores, como você mesmo disse trazer do banco de dados os valores entre as casas decimais escolhidas...

Bom escevi de mais =P

Abração e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Brother!!

Parabéns pelo belo designer do site, mas vamos ao desenvolvimento !

Quel tal, você deixar todos os campos <select> com mesmo nome e depois, no ASP, utilizando select case, você puxa o valor do campo selecionado e manda executar a consulta no bd ?

Velho, brigado, eu sei que sou bonito, é que tu num me viu de cueca ainda ahuhahuahuahua zuera, mas cuidado com design e designer tongue.gif

Então sim até ai eu já imaginei

Eu pego o valor do select na proxima pagina e monto o select case

Mas não sei como filtrar mesmo, entre estes dois valores, não sei como pegar os valores

SQL = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço='" e aqui entraria aonde eu filtro os valores...

Mas como eu filtro este maior e menor ? ou entre os valores...q o usuario escolheu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Da uma olhada nesses exemplos pra ver se ajuda

Operadores

Operador                    Significado

between  ...  and ...      entre dois valores ( inclusive )

in ( .... )                    lista de valores

like                                        com um padrão de caracteres

is null                          é um valor nulo

Exemplos:

  SELECT  EMPNOME, EMPSALA

        FROM  EMP

        WHERE  EMPSALA BETWEEN  500  AND  1000;

  SELECT  EMPNOME,  DEPNUME

        FROM  EMP

        WHERE  DEPNUME  IN  (10,30);

  SELECT  EMPNOME, EMPSERV

        FROM  EMP

        WHERE  EMPNOME  LIKE  'F%';

                 

  SELECT EMPNOME, EMPSERV

        FROM  EMP

        WHERE  EMPCOMI  IS  NULL;

O símbolo "%" pode ser usado para construir a pesquisa ("%" = qualquer sequência de nenhum até vários caracteres).

Operadores Negativos

operador                descrição

<>  diferente

not nome_coluna =    diferente da coluna

not nome_coluna >  não maior que

not between não entre dois valores informados

not in  não existente numa dada lista de valores

not like  diferente do padrão de caracteres informado

is not null  não é um valor nulo

8) Selecione os Empregados cujos salários sejam menores que 1000 ou maiores que 3500.

Resp: Necessitaremos aqui a utilização de expressão negativas. A seguir apresentamos operadores negativos.

  SELECT EMPNOME,  EMPSALA

        FROM  EMP

        WHERE  EMPSALA  NOT  BETWEEN  1000  AND  3500;

                         

9) Apresente todos os funcionários com salários entre 200 e 700 e que sejam Vendedores.

Resp: Necessitaremos de consultas com condições múltiplas.

Operadores  "AND" (E) e  "OR" (OU).

  SELECT EMPNOME, EMPSALA, EMPSERV

      FROM  EMP

      WHERE  EMPSALA  BETWEEN  700 AND 2000

                      AND  EMPSERV =  'VENDEDOR';

   

10) Apresente todos os funcionários com salários entre 200 e 700 ou que sejam Vendedores.

Resp:

  SELECT EMPNOME, EMPSALA, EMPSERV

        FROM  EMP

        WHERE EMPSALA  BETWEEN  700 AND 2000

                      OR  EMPSERV =  'VENDEDOR';

11) Apresente todos os funcionários com salários entre 200 e 700 e que sejam Vendedores ou  Balconistas.

Resp:

  SELECT EMPNOME, EMPSALA, EMPSERV

        FROM  EMP

        WHERE  EMPSALA  BETWEEN  700 AND 2000

              AND ( EMPSERV =  'BALCONISTA' OR  EMPSERV =  'VENDEDOR' );

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom,

Se o problema for só a query, aí vai uma sugestão:

Voce quer valores ENTRE dois outros valores certo???

DUAS saídas:

AND preço> '" & PRIMEIRO VALOR & "' AND preço < '" & SEGUNDO VALOR & "' ...
ou
AND preço BETWEEN '" & PRIMEIRO & "' AND '" & SEGUNDO & "'...

Espero ter ajudado.....

Até+

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

SELECT CASE var_preco
CASE "1"
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço < '200.000,00'"
exe.Open sql, banco, , , adCmdText
CASE "2"
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '200.000,00' AND '400.000,00'"
exe.Open sql, banco, , , adCmdText
CASE "4"
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '400.000,00' AND '600.000,00'"
exe.Open sql, banco, , , adCmdText
CASE "6"
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '600.000,00' AND '800.000,00'"
exe.Open sql, banco, , , adCmdText
CASE "8"
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '800.000,00' AND '1.000.000,00'"
exe.Open sql, banco, , , adCmdText
CASE "10"
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '1.000.000,00' AND '1.500.000,00'"
exe.Open sql, banco, , , adCmdText
CASE "15"
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço BETWEEN '1.500.000,00' AND '2.000.000,00'"
exe.Open sql, banco, , , adCmdText
CASE "20"
sql = "SELECT * FROM imoveis WHERE categoria = '"& var_categoria &"' AND tipo = '"& var_tipo &"' AND bairro = '"& var_local &"' AND preço > '2.000.000,00'"
exe.Open sql, banco, , , adCmdText
end select

Aaaaaaa valeu era isso mesmo =D

Abraçãooo galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...