Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir Um Link Dentro De Uma Camada..


adeilton

Pergunta

Olá...

Como eu faço para que os links dos meus menus possa abrir dentro de uma camada.. camada esta que estaria no centro dá página.. ela funcionaria como se fosse uma moldura..

Só que ai os meus menus teriam que está sempre visível.. e todos os links abrisse dentro dessa camada..

a página que estou montando tem 2 (duas) molduras uma no top e principal onde eu quero colocar as camadas ..

até breve... se não estiver claro.. eu posso explicar melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por acaso você não esta fazendo estas coisas com frames? Ou esta? Se não estiver aconselho a você que use um iframe e na target dos links de seu menu coloque o nome de seu iframe, nome este que você devera dar. Abaixo tem uma explicação básica e mais abaixo um modo ensinando a fazer com frames:

++++++++++++++Com IFRAMES++++++++++++++++++++++++

Seu menu:

<a href="link1" target="nome_do_iframe">Opção1</a>

<a href="link1" target="nome_do_iframe">Opção2</a>

Fim do seu menu.

Agora o centro da pagina:

Coloque um iframe, assim:

<iframe name="nome_do_iframe" width="X" height="Y" (Que seria largura e altura) align="#" (alinhamento) frameborder="1 ou 0" (1 seria com borda e 0 sem borda) scrolling="#" (Auto para aparecer scroll só se for necessário, yes para aparecer e no para não aparecer></iframe>

Para o que você que fazer o básico é isto.

Obs.: O Iframe deve ser criado no local onde se pretende que ele apareça

===================Agora com Frames================

No caso de frames é a mesma coisa, muda em target, o que muda é que você tera sua página divida em duas ou três.

Tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Os menus deu certo..

mas dentro da mesma dúvida... restou um probleminha... eu tentei.. fazer mas não consegui.. pesquisei alguns códigos em alguns sites.. mas não conseguir encontra.. o que eu estou querendo...

então resolvi postar aqui...

vê se pode me ajudar...

Eu coloquei os links e deu certo... agora como eu faço para colocar uma página na Iframe que estou usando da forma que ela abra ao abrir a página... ou seja.. ela vai ser a página principal... sendo que quando eu clicar nos menus ela possa se oculta e as páginas dos menus aparecer...

o próprio site de vocês... tem a página prncipal... e quando clicamos nos menus.. a página do link dos menus aparece...

espero que mais uma vez... alguém possa me ajudar...

ate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é bem simples vou colocar o conteudo do iframe ai de cima certo

<iframe name="nome_do_iframe" width="X" height="Y" (Que seria largura e altura) align="#" (alinhamento) frameborder="1 ou 0" (1 seria com borda e 0 sem borda) scrolling="#" (Auto para aparecer scroll só se for necessário, yes para aparecer e no para não aparecer ></iframe>

agora acrescente dentro do iframe

scr="página_que_ira_aparecer_no_iframe"

então ficando assim

<iframe scr="página_que_ira_aparecer_no_iframe" ...></iframe>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...