Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Indexof()


Aquibrasil

Pergunta

Pessoal antes de tudo eu gostaria de dizer que eu quero uma explicação convincente de quem realmente sabe e realmente já usou. unsure.gif

Como funciona a função indexOf() do Javascript? Pra que serve? E porque o código abaixo sempre retorna '-1' independente de qual seja o valor das duas strings? blink.gif

<html><body><script>b='nome';a=b.indexOf('key');document.write(a);</script></body></html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Assim como a função de string de deslocamento de algumas linguagens, o método indexOf() do javascript permite que seu script obtenha o número do caracter na string principal no qual uma string de pesquisa começa. Opcionalmente, você pode especificar onde na string principal a pesquisa deve ser iniciada - mas o valor retornado é sempre relativo ao primeiro caractere na string pincipal. Assim como todos os métodos do Objeto String, os valores de índice começam sua contagem em 0. Se não houver qualquer combinação dentro da string principal, o valor retornado é -1. Em outras palavras esse método é uma maneira fácil de determinr se uma string contém outra, independente de posicionamento.

O que você está fazendo vai sempre retornar -1 , porque não existe dentro da string "nome" o valor "key". Se você utilizar ao invés de "key" "no" ele vai te retornar 0, que é a posição onde começa a string que você pesquisou na string principal.

Não sei se fui bem claro, qualquer coisa posta ae que tento ser mais claro.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...