Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Uma Boa Solução Para Um Grave Problema...


Vilela

Posts Recomendados

Bom, pessoal, percebi que um dos maiores problemas nos fóruns são a quantidade de assuntos repetidos... às vezes são postados um atrás do outro, tópicos de mesmo assunto. Isso aconteceu no php outra semana... uma discussão atrás da outra sobre sessions (que Eddie me corrija se estiver errado). Vi que no fórum de JS o Admin colocou uma sessão para os scripts mais procurados... é bom, mas não resolve tudo...

Minha proposta é a criação de uma área de FAQ´s. Assim, quando um moderador perceber um assunto constante e de dúvidas semelhantes, ele adverte aos administradores, que criam um tópico em FAQ´s para aquele assunto...

Não seria uma solução? Porque aí, o usuário que tenha uma dúvida pode consultar apenas clicando num hyperlink. NÉ??? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilela.. Concordo.. mas quem gerenciaria o FAQ.. muitas vzs o Post tem varias respostas.. o Moderador(o de JS que no tempo que frequento o forum so vi dois Posts dele) se for o Eddie ou o THB sei que vao fazer.. mas nos demais foruns vai ser complicado.. ter que compilar os problemas criar uma pergunta e colocar a explicacao.. muitas vzs são passadas apenas fraçoes dos codigos.. ou mesmo um problema em especifico...

Uma coisa que acho que funcionaria tb seria uma pagina de comandos e exemplos.. um FAQ para a Linguagem e não para os problemas que ocorrem no Dia a Dia.

La no JavaScript se o cara faz uma pergunta se vejo que vai vou ter que responder.. já coloco o script nos scripts.. e no post peço apra olhar no scripts.. o problema que o pessoal não quer ter trabalho nenhum, se marcar querem que voce desenvolva todo o programa para ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb conconrdo...

Meu, você acha que alguém vai pesquisar alguma coisa no Site... lógico que não, o cara não quer nem saber, ele vai e abre um novo tópico e ta pouco de fud... Eu mesmo so assim, eu nem ligo ... Isso ocorre toda hora, embora este Fórum seja muito organizado ... !

Abraços, Tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, concordo com você jissa, mas pelo menos os tópicos mais respondidos, as dúvidas mais persistentes... Foi como o Dark_Eyes falou, ninguém pesquisa antes, vai logo postando a dúvida, seja ela igual o não. Tipo, volta e meia surge dúvida no fórun de PHOP sobre configuração do php+mysql+apache... se tivesse um FAQ bem explicandinho, seria uma melhor fonte de consulta, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...