Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro No Arquivo .exe


Bob Esponja

Pergunta

Olá a todos!!!

Eu criei um aplicativo para o programa.... um arquivo *.EXE

Mas quando eu o executo fora da minha máquina, ele apresenta um erro.... mostrando-me a seguinte mensagem:

Component 'msmask32.ocx' or one of its dependencies not correctly registered: a file is missing or invalid.

alguém sabe o que significa essa mensagem ??

Obrigado a todos....

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa!

Isso significa que um componente do Visual Basic não está instalado na máquina que você tentou executar o programa.

Para resolver este problema, você pode usar o aplicativo para criar um arquivo de instalação que vem junto com o Visual Basic. Ou então copiar este arquivo para o diretório "C:\WINDOWS\SYSTEM" mas aí você corre o risco de estar faltando outra biblioteca...

Tudo certo, então!

Zuiudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brother...

Isso acontece pelo seguinte...

Você criou o seu .EXE pelo menu File/Make Projeto.exe. Sendo assim, você apenas criou o executável dele (.exe) sendo que toda vez que você for executar o projeto ele irá verificar se no computador tem os componentes (ocxs) que você usou nele. É o que acontece nesse computador. Quando você fez lá no seu micro, tinha tudo instalado direitinho, mas quando chegou para rodar o projeto em um outro computador você viu que dá erro de componente (ocx) porque no micro desse cara não tem essa ocx. Para que isso se resolva, você terá que criar o SETUP (pacote de instalação) do seu projeto. Para saber mais sobre como gerar pacotes de instalação para seus projetos, olhe esse artigo e faça uma busca aqui no fórum sobre Inno Setup

Package & Deployment Wizard

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigos, beleza ?! smile.gif

Seguinte... a idéia de criar um setup é muito boa e útil pra mim. Vou criar um sim, até mesmo porque além de padronizar a disposição dos arquivos do programa no computador do usuário, ele vai dar um fim nesse problema que eu estou tendo com OCX.

Eu entrei em um endereço que tinha no tópico que o William me indicou e lá tinha o Inno Setup 5.0.3 Preview. Eu baixei, instalei e ele necessita de arquivos com extensão .iss (inno setup scripts). Como eu geraria arquivos de script desse programa, a partir do MEU PROGRAMA. Ou como funcionaria a geração de arquivos de setup através desse Inno Setup ??

Postem ai.... ok? huh.gif

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dê uma olhada nestes tutoriais:

http://desenvolvedores.net/modules.php?nam...order=0&thold=0

http://desenvolvedores.net/modules.php?nam...order=0&thold=0

http://desenvolvedores.net/modules.php?nam...order=0&thold=0

Particulamente, ainda não li, mas recomendo por ser de um amigo meu (já li outros tutoriais excelentes dele).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa.... seguinte.... eu peguei o ISTool e o Innosetup no site www.innosetup.com

Estou utilizando essas duas ferramentas para gerar setup pro meu programa.... O Inno Setup interpreta scripts, q por sua vez podem ser gerados a partir do ISTool.

O ISTool pede para você especificar quais os arquivos o seu aplicativo estah utilizando..... incluindo dll's, ocx's, etc.....

Como eu posso saber quais arquivos o meu programa utiliza ?? (incluindo dll's e ocx's) ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Crie o setup com o Package & Deployment Wizard, depois use o arquivo gerado por ele (só não consigo lembrar o nome do arquivo, mas acho que é setup.inf, ou algo assim). O ISTool suporta esse tipo de arquivo e já converte para o formato do Inno.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...