Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload/link


Guest - Anderson -

Pergunta

Guest - Anderson -

Bom Dia,

Eu fiz um formulário em ASP para fazer upload de arquivos, você seleciona o arquivo e ele faz o upload, até aí tudo bem, mas agora eu gostaria que em uma determinada página fosse criado um link ao ser feito o upload.

Ex.: o formulário fica no domínio, www.meusite.com.br/formupload quando eu faço o upload do arquivo, (ex.: rt2004.pdf) este arquivo vai para a pasta "formupload" do meu domínio, eu quero que ao ser feito o upload seja feito automaticamente em uma determinada página (ASP, HTML, ou outra) um link para esse arquivo. ex.: www.meusite.com.br/formupload/rt2004.pdf

Alguém saberia como fazer isso?

Atenciosamente,

Anderson Moraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

da pra fazer assim:

salve o nome do arquivo em uma session tipo:

 session("arquivo")=nomearquivo
chame a pagina que vai conter o link
response.redirect("pagina.asp")
nesta pagina.asp coloque o link assim:
<a title="www.meusite.com.br/formupload/<%=session("arquivo")%>" target="_blank" href="www.meusite.com.br/formupload/<%=session("arquivo")%>">Link </a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Anderson -

Sim, eu pretendo que o link fique direto ná página após o upload.

Ex.: Eu fiz o link do arquivo RT001.pdf

Na página onde o link aparecerá vai ficar:

www.meusite.com.br/formupload/RT001.pdf

Aí eu faço depois o upload do arquivo RT002.pdf

Na página onde o link aparecerá vai ficar:

www.meusite.com.br/formupload/RT001.pdf

www.meusite.com.br/formupload/RT002.pdf

...

E assim por diante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, pelo que entendi, você quer, que sempre que seja feito o upload, atualize sozinha a pagina que dá opções para download. certo?

Bem, eu vejo isso de duas formas:

1- Ao completar o UPLOAD, você grava no banco um novo registro, colocando o caminho do arquivo. Na pagina que cria os links, você faz um Select nesta tabela, do banco, E faz um LOOP, passando por toda a tabela, e criando link para todos os arquivos cadastrados nela. Sendo assim, automatico e dinâmico.

2- Na pagina que cria os links para download, você usa FSO (File Scripting Object), para acessar a pasta onde estão os arquivos, e faz um LOOP por toda a pasta, criando links para todos os arquivos, que estiverem na pasta. Sendo assim, automatico e dinâmico.

Prós e Contras:

O Modo 1 é extremamente simples. Porém, se você for no servidor, e apagar o arquivo, o link que aponta para ele vai continuar no banco de dados. então, a pagina que 'busca' os registros no banco de dados, e depois cria o link, vai continuar criando o link. Mesmo o arquivo não existindo.

O Modo 2 não teria este problema. Pois, antes de criar o link, é feita uma 'verificação' na pasta, e é criado o link apenas para os arquivos que existem. Porém, este modo exige um certo conhecimento para ser feito. Pois, o que você menos encontra na WEB, relacionado à asp, é material sobre FSO.

É isso aí.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, pelo que entendi, você quer, que sempre que seja feito o upload, atualize sozinha a pagina que dá opções para download. certo?

Bem, eu vejo isso de duas formas:

1- Ao completar o UPLOAD, você grava no banco um novo registro, colocando o caminho do arquivo. Na pagina que cria os links, você faz um Select nesta tabela, do banco, E faz um LOOP, passando por toda a tabela, e criando link para todos os arquivos cadastrados nela. Sendo assim, automatico e dinâmico.

2- Na pagina que cria os links para download, você usa FSO (File Scripting Object), para acessar a pasta onde estão os arquivos, e faz um LOOP por toda a pasta, criando links para todos os arquivos, que estiverem na pasta. Sendo assim, automatico e dinâmico.

Prós e Contras:

O Modo 1 é extremamente simples. Porém, se você for no servidor, e apagar o arquivo, o link que aponta para ele vai continuar no banco de dados. então, a pagina que 'busca' os registros no banco de dados, e depois cria o link, vai continuar criando o link. Mesmo o arquivo não existindo.

O Modo 2 não teria este problema. Pois, antes de criar o link, é feita uma 'verificação' na pasta, e é criado o link apenas para os arquivos que existem. Porém, este modo exige um certo conhecimento para ser feito. Pois, o que você menos encontra na WEB, relacionado à asp, é material sobre FSO.

É isso aí.

Abraços

- - Show de bola "dark0" esse post, você matou a pau uma dúvida minha, porém teria como você postar um exemplo do ítem nº 1 pra nós?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...