Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas Sobre Estática No Pc


Alencar

Pergunta

Olá Pessoal, gostaria que vocês me explicassem como é essa tal de estática no Micro, até hoje não tive nenhum problema montando qualquer micro, mas gostaria de saber como é para me prevenir, então gostaria que me enviasse um link ou uma resposta onde poderia me esclarecer melhor esse assunto.

Alencar

alencar.marcos@ibest.com.br

Micro XP-2200+ Placa mãe Asus + Memória 256 MB + HD 80GB + Placa de Vídeo NVidia 64MB. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eletricidade Estática.... para tirá-la do seu corpo...basta dar uma mijadinha....

hheeh meu professor falou isso....

Meu amigo...seria necessário alto investimento para "evitar" a estática tais como:

Bancadas Anti estáticas

Pulseiras anti estáricas

ferramentas anti estáticas

e a sala também.

Porém!

O que adianta você investir um dinheirão com isso, se o animal do usuário chega em casa, coloca a cpu do lado do estabilizador ou do monitor que emitem um sinal eletronagnético violento afetando diretamente o hardware.

Efeitos da Estática...

Como não vou saber explicar tecnicamente, vamos para os faz de conta....

Vamos comparar um pente de memória recem saido da fabrica com um bebe recem nascido....

completamente limpo, novo, funcionando...

só que o bebe vai crescer....vai sofrer com as ações do tempo e do clima...vai gripar...vai ficar doente....e pode pegar uma doença que afete ele somente daqui a uns 30 ou 40 anos....

Esse é o efeito da eletricidade estática no hardware...

não é de uma hora pra outra que vai dar pau....mas sim, depois de algum tempo de uso....

então...pra que você montar uma máquina todo cheio das coisa anti estáticas se logo ao sair do laboratório vai chegar o magrao lá, com uma roupa de lã..com estatica ate o rabo....e pronto....lá se foi o seu cuidado....

Ok....espero ter esclarecido sua dúvida...

Qualquer coisa posta...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, eu discordo quanto à estática não fazer mal na 'hora'....... se você pegar um pente de memória de forma incorreta (com os dedos nos contatos) e a estática for muito grande, o pente pode SIM queimar na hora..........

agora, meios de evitar problemas mais sérios........

aterramento........... isso é fundamental.........

SEMPRE que for mexer em alguma peça eletrônica descarregue a estática colocando as mãos no chão, em algum metal ligado à terra, ou mesmo, em ultimo caso, na fonte do PC........

eu costumo colocar as duas mãos espalmadas na parede...... e de tempo em tempo repito o procedimento.........

Ah, esteja calçado, é melhor também.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Blindagem?!?!

sei lá, eu não tenho nenhum tipo de blindagem entre o meu monitor e a cpu. O cpu fica atrás do monitor (a uns 30cm de distância).

Agora, eu creio que essa idéia de blindagem serve para diminuir o efeito eletromagético. Se for isso mesmo o aterramento não vai alterar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

blindagem do que ?!

A campo magnetico de um nobreak é muito forte, e causa danos ao pc e monitor (que também tem campo magnetico forte devido ao flyback).

então é mais facil você deixar o nobreak no chao que você passa menos trabalho.

cara, eu discordo quanto à estática não fazer mal na 'hora'....... se você pegar um pente de memória de forma incorreta (com os dedos nos contatos) e a estática for muito grande, o pente pode SIM queimar na hora..........

Isso eu sei, mas eu tava me referindo ao efeito da estática acumulada e não na colocada no pc se é q você me entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nêutron... eu acho que a madeira não vai fazer a menor diferença, mas posso estar enganado.

No caso o melhor mesmo é deixar um afastado do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

madeira ?! heheheh

cara, aki em casa meu quarto fica do lado da sala....e meu monitor fica na mesma reta que a tv, quando alguém ligava a tv meu monitor ficava todo errado.

Tu axa que uma madeira vai impedir a passagem de uma onda magnetica ?! Eu axo que não. Vo da uma procurada em alguma coisa que bloqueie isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente recruta, agora que estou mais acordado posso dizer que a única coisa para bloquear ou anular um campo eletromagnético é outro campo eletromagnético....... a não ser que vocês queiram colocar uma placa de chumbo com uns 20cm....... hehehehe......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

blindagem - componente utilizado para bloquear um campo magnético ou elétrico, estáticos ou variáveis no tempo. Estes componente podem ser um fio, um cabo, uma placa, um tubo, uma caixa, etc. Os materiais utilizados na blindagem são em geral metálicos e ferromagnéticos. Capa ou cabo condutor que envolve ou acompanha um cabo; invólucro metálico de um ambiente (bastidor, caixa, sala, etc.). Meio para evitar que campos elétricos ou magnéticos ultrapassem um certo limite.

blindagem elétrica – meio para bloquear a passagem de um campo elétrico, utiliza-se materiais condutores, tais como: cobre e alumínio.

blindagem magnética – meio para bloquear a passagem de um campo magnético, utiliza-se materiais de alta permeabilidade magnética, tais como; ferro, aço, ferrite, etc..

-------------------------------------

fonte http://www.okime.com.br/InformacoesUteis/G...rio/b_termo.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

UP

Ou seja, não adianta por...caria biggrin.gif nenhuma, a única maneira de "evitar" seria uma parede de chumbo... Legal... biggrin.gif

Só pra constar, eu acabei de passar pro primeiro ano (yeah, segundo grau biggrin.gif). Ainda num cheguei em eletricidade e magnetismo, isso é no terceiro. biggrin.gif

Por isso vocês podem ignorar toda e qualquer idiotice que eu soltar... De vez em quando eu mando umas pérolas aí pra vocês rirem um pouquinho laugh.gif...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Buscar o conhecimento não é nenhum idiotice, mesmo que algumas vezes falamos alguma coisa errada e tal... Idiota é sim aquele que não passa o conhecimento adiante , por isso eu digo....sempre que tiver alguma pergunta, faça-a, mesmo que seja a coisa mais escrota que existir, porque a mesma duvida escrota, outra pessoa desencorajada tem, e se alguém rir, olhe pra ela, dê uma risadinha também perguntando se ela sabe da resposta.

Sempre que tiver dúvidas....tente tirá-las !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ah, esteja calçado, é melhor também.....

xD

entaum era por isso que eu tomava choque quando mexia no meu PC

eu sempre mexo no meu PC descalço, ai você vira um "terra", lol

mas dizem que não é bom deixar tambem a CPU em contato com o chão, por que passa energia algo assim

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui é o Nêutron...

Gente, vocês precisam ver aqueles iconezinhos redondos com gente rindo. Sempre que minhas msgs estão cheias deles, é porque eu estou rindo do que está escrito. wink.gif

Portanto, sempre que eu me xingar ou falar mal de alguém com um biggrin.gif ou um laugh.gif no texto, tenham certeza que é pra desconsiderar, afinal, estou brincando.

OK? wink.gif

P.S.: Idiota, Recruta, sim, idiota é quem não passa o conhecimento adiante.

Na origem do termo, idiota era a designação para os cidadãos que podiam votar mas não votavam, na Atenas antiga. A tradução seria algo como "cidadão particular", ou seja, aquele que não se importava com os assuntos públicos.

Portanto, não seremos idiotas!

E falemos umas besteirinhas de vez em quando que não faz mal a ninguém. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fala galera, olhe o assunto é estatica, se voce estiver calçado e sem eletricidade estatica no corpo não vai levar choques, então a tarefa de mexer no pc, fica mais simples, claro que ainda existem as tecnicas, tanto para manutençao quanto para evitar ou tira a estatica do corpo, confesso que não conhecia a estatica acumulada nem a colocada, alguém pode ser mais claro em relaçao a isso ?

sobre a distancia do monitor para a cpu, acho que por mais que não possa ficar muito junto os fios não ajudam não é verdade, os fios são em sua maioria curtos o que faz o "animal do usuario" colocar perto.

ps: recruta_0 achei legalz a parada do idiota ae no seu post rsrsrs não conhecia não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

correto.

Até mesmo a Terra, de vez em quando, fica com uma carga eletronagnetica alta, isso da pra perceber quando as vezes nossas Tv ficam arroxeadas nos cantos, mesmo quando não passamos com algo magnetico do lado (mas isso sai quando diminui a carga).

Isso é fato, não há como evitar, e sempre digo:

Do que adianta, investirmos em um laboratorio a prova d estatica, se o pc na casa do usuario tem o estabilidador emcima ou do lado da cpu ?!?!?!?

Não que vá pifar, mas a longo prazo vai dar problemas.

Bom, isso é bom porque faz girar o mercado de hardware....eeheeh poco olho grande é.

Mas é isso ai...qualquer duvida é so postar (isso se eu saber responder é claro, mas se eu não souber, sempre tem alguém que sabe)

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...