jeancainelli Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Prezados amigos, alguém pode me ajudar com o seguinte : Como faço para conectar um banco de dados em MySQL, Utilizando Java ????Estou utilizando o NetBins para tentar acessar o banco.Tenha o seguinte exemplo em Oracle : public class CadPaisDB extends java.awt.Frame { PaisSimples p=null; java.sql.Connection con; java.sql.Statement st; java.sql.ResultSet result; /** Creates new form CadPaisDB */ public CadPaisDB() { initComponents(); try { Class.forName("org.postgresql.Driver"); con = java.sql.DriverManager.getConnection( "jdbc:postgresql://localhost/java", "postgres","postgres"); st=con.createStatement(); result= st.executeQuery("select * from pais order by nome"); if (result.next()) { tfCodigo.setText( result.getString("codpais")); tfNome.setText( result.getString("nome")); } } catch(Exception e) { System.out.println("Erro ao conectar"+e); } }Será que alguém pode me ajudar a fazer isso acessando o Banco de dados MySQL ???Obrigado pela atenção.... Ate + Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 http://www.portaljava.com.br/home/modules....=article&sid=93 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeancainelli Postado Setembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Prezado amigo... Fabyo.Tentei fazer o exemplo acima que está no Link, só que ainda dá erro nas seguintes linhas : public class Panel_2 extends java.awt.Panel { /** Creates new form Panel_2 */ public Panel_2() { initComponents(); Connection connection = null; //AQUI DA 1 ERROtry {// Carregando o JDBC DriverString driverName = "org.gjt.mm.mysql.Driver"; // MySQL MM JDBC driverClass.forName(driverName);// Criando a conexão com o Banco de DadosString serverName = "localhost";String mydatabase = "mydatabase";String url = "jdbc:mysql://" + serverName + "/" + mydatabase; // a JDBC urlString username = "username";String password = "password"; //AQUI DA OUTRO ERROconnection = DriverManager.getConnection(url, username, password);} catch (ClassNotFoundException e) {//Driver não encontradoSystem.out.println("O driver expecificado não foi encontrado."); } catch (SQLException e) // AQUI TEM OUTRO ERRO.{//Não está conseguindo se conectar ao banco System.out.println("Não foi possível conectar ao Banco de Dados"); } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeancainelli Postado Setembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 O ERRO QUE DÁ É O SEGUINTE NAS LINHAS ACIMA : "cannot resolve symbol" Sera que você tem a solução ??Obrigado, pela ajuda ATE + . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 você instalou o driver do mysql para o java? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeancainelli Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Consegui instalar o Driver no Netbins do MySQL....Mas não sei qual a porta que eu tenho que colocar para configurar o DRIVE no NetBins.Estou usando o APACHE.... alguém sabe a senha....Obrigado...... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Olá,A porta de conexão padrão ao MySql é 3306De uma Olhada no Driver para acesso ZeosLib (http://www.zeoslib.net) Ele funciona com muitas linguagens. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bosnic Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 http://www.cs.wcupa.edu/~rkline/mysql-java-win.php Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jeancainelli
Prezados amigos, alguém pode me ajudar com o seguinte :
Como faço para conectar um banco de dados em MySQL, Utilizando Java ????
Estou utilizando o NetBins para tentar acessar o banco.
Tenha o seguinte exemplo em Oracle :
public class CadPaisDB extends java.awt.Frame {
PaisSimples p=null;
java.sql.Connection con;
java.sql.Statement st;
java.sql.ResultSet result;
/** Creates new form CadPaisDB */
public CadPaisDB() {
initComponents();
try
{
Class.forName("org.postgresql.Driver");
con = java.sql.DriverManager.getConnection(
"jdbc:postgresql://localhost/java",
"postgres","postgres");
st=con.createStatement();
result= st.executeQuery("select * from pais order by nome");
if (result.next())
{
tfCodigo.setText(
result.getString("codpais"));
tfNome.setText(
result.getString("nome"));
}
}
catch(Exception e)
{
System.out.println("Erro ao conectar"+e);
}
}
Será que alguém pode me ajudar a fazer isso acessando o Banco de dados MySQL ???
Obrigado pela atenção.... Ate +
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados