Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Faq - Frequently Asked Question - Windows


Trakinas

Pergunta

Estou criando essa seção para colocar as duvidas mais frequentes que aparece aqui na seção de windows

As dica podem ser extraidas de outros lugares de outros forum, mas todos estão com as fontes e de lugares que foram retirados

As dicas podem ser de usuario e tambem estao todos indentificados

EU NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA QUE ACONTEÇA COM O SEU PC, EM NEM PELOS SEUS ATOS!

ate mais

Editado por Trakinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sempre a minha pagina inicial é modifiicada, tenho notado coisas estrabnhas no meu PC, barras no meu broswer o que devo fazer?

Isso é um spyware para retirar utilize:

SPYBOT - Programa freeware, ou seja gratuito

Spybot

ou

ADWARE - Programa freeware, ou seja gratuito

Adware

Trakinas

Ate mais

Editado por Trakinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como devo ativar o firewall do Windows XP ?

Para ativar o Firewall do XP faça assim:

- Menu Iniciar - Configurações - Conexoes de Rede.

- Clique com o botao direito do mouse sobre o ícone de sua conexao.

- Clique na Guia Avançado.

- Marque a primeira opção: Proteger o computador...

- Clique em OK.

Agradecimento ao Dark0

Editado por Trakinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como rodar o IIS no windows XP HOME?

COMO MUITOS JÁ ME PEDIRAM COMO FAZER PARA TER O IIS NO XP HOME ENTÃO LA VAI GALERA O PROCEDIMENTO

OBS EU NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS ATOS DE ATOS DE PESSOAS LEIGAS SEM EXPERIÊNCIA COM INFORMATICA OU QUE NÃO LÊ O TUTORIAL DIREITO

Instalando o IIS (internet Information Service) no Windows XP Home

Essa dica descreve como fazer a instalação do IIS do Windows XP Professional do Windows Xp Home Edition

É aconselhável se ter um conhecimento básico ou melhor para se concluir esta dica com sucesso.

Faça os seguintes passos para efetuar a instalação:

1) Edite o arquivo sysoc.inf que está na pasta c:\windows\inf (salve uma cópia do original caso tenha medo de algo dar errado)

2) Procure pela seção [Components] e modifique a seguinte linha iis=iis.dll,OcEntry,iis.inf,hide,7 para iis=iis2.dll,OcEntrty,iis2.inf,,7

3) Pegue um Cd que contenha o IIS (Win 2000 Pro ou Server, eu usei um Win 2000 Pro emprestado de um amigo) e procure a pasta onde estão os arquivos iis.dl_ e iis.in_

4) No prompt de comando (DOS, para os antigos como eu) e na pasta onde estão os arquivos (e:\i386, por exemplo) digite EXPAND IIS.DL_ C:\WINDOWS\SYSTEM32\SETUP\IIS2.DLL e depois EXPAND IIS.IN_ C:\WINDOWS\INF\IIS2.INF, estes comando vão gerar os dois arquivos que foram referenciados em sysoc.inf, note que ambos estão nomeados de propósito com um "2" para não sobrescrever os existentes

5) Agora vá em Adicionar e Remover Programas, e clique em Adicionar/Remover componentes do Windows, basta selecionar a opção IIS e mandar brasa ... os arquivos serão copiados da mídia do Win que você usou para gerar os dois arquivos, depois de copiar vários arquivos o setup pedirá para você colocar o cd de instalação do Win XP Home, basta colocar e mandar continuar

6) No meu caso tive que reconfigurar o acesso anônimo em Segurança de pasta ... mas acho que não deva ser necessário para todos

Agradecimento ao Franciscobiscaino

Editado por Trakinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A minha pagina inicial fica sempre no About_blank o que devo fazer?

O Homepage Hijacker about:blank é composto na maioria dos casos por dois arquivos dinamic link library (.dll) que devem ser deletados.

Para tanto vamos precisar do auxílio do CD do Windows XP para uso da Console de Recuperação e de dois programas:

Console de recuperação, instruções de uso: http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;229716

HijackThis: http://www.spywareinfo.com/~merijn/files/HijackThis.exe

Reglite: http://www.resplendence.com/download/reglite.exe

Como existem inúmeras variações nos nomes das dll's vamos convencionar chama-las pelos nomes fictícios de HIDDEN.DLL e OBVIOUS.DLL

Um dos arquivos dll é oculto (HIDDEN.DLL) e o outro (OBVIOUS.DLL) pode ser visto com o HijackThis.

Lembre-se de apagar todos temporários da Internet e desabilitar a restauração do sistema antes de começar o procedimento descrito abaixo.

1- Caso não esteja tendo acesso ao regedit use o "Reglite.exe" encontre o nome da dll oculta, navegue até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Windows\

De um duplo clique no valor AppInit_DLLs, o valor dos dados revelam o nome da dll oculta

Neste exemplo fictício seria HIDDEN.DLL, não faça nada por enquanto, apenas anote o nome e feche o editor de registro.

2- Renomeie o arquivo dll oculto:

Reboot a máquina e entre na console de recuperação (necessário CD do XP) ou no modo de segurança com prompt de comando:

No modo de segurança com prompt de comandos navegue até o diretório "windows\system32"

No caso de usar a console de recuperação basta digitar: cd system32

Modifique os atributos da dll oculta: attrib -r HIDDEN.DLL

Renomeie a mesma: rename HIDDEN.DLL OBSCURE.DLL

Lembre-se que HIDDEN.DLL é o nome encontrado no item 1 e OBSCURE.DLL é um nome qualquer que você escolher.

Digite exit e sera realizado o reboot, atenção para entrar agora no modo de segurança normal.

3- Edite o registro para remover a entrada da dll oculta:

Pelo "Reglite.exe" vá de novo até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Windows\

De um duplo clique no valor AppInit_DLLs

Delete o conteúdo dos dados deixando-o em branco (vazio).

Aplique as alterações e feche o Reglite.exe

4- Remova do registro as entradas da segunda dll (lembre-se que convencionamos aqui chama-la pelo nome fictício de OBVIOUS.DLL):

Execute o HiJackThis.exe e pressione SCAN

Marque as caixas para remover as seguintes entradas:

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = res://C:\WINDOWS\System32\OBVIOUS.DLL/sp.html (obfuscated)

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,HomeOldSP = about:blank

5- Finalmente delete as duas dll's ("OBSCURE.DLL" e "OBVIOUS.DLL"), procure por HIDDEN.DLL (não deve ser encontrada) para se certificar que procedeu corretamente os passos anteriores. Limpe os arquivos temporários da Internet novamente.

Reboot e entre normalmente no Windows, e aprenda de uma vez por todas:

NÃO SE DEVE JAMAIS NAVEGAR NA NET COMO ADMINISTRADOR DO SISTEMA..........................

Nota: Todos créditos e direitos para Ttime2Early do fórum

Retirado do Baboo forum

Todos os creditos do autor e do Baboo forum

Editado por Trakinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O meu computador gera erros do processo SVCHOST.EXE ou ISASS.EXE e tambem aparece que ele vai ser desligado em 60 segundos o que devo fazer?

isso é um virus que se chama Blaster e Sasser

Quando o PC joga na tela que vai ser iniciado digite no executar "shutdown-a", sem as aspas, o seu computador não irá mais reiniciar

Para retirar o virus entre em:

Seção de downloads da MICROSOFT

Baixe o idioma corresponde ao seu Windows.

Para mais informações entre no site da SYMANTEC:

Symantec

Trakinas

------------------------------------------------------------------------------------------

Para usuarios com experiencia no registro do windows!

A partir daqui é mexer no Registro do windows, caso não tenha experiencia para mexer no registro, aconselho a não mexer:

Remoção do Sasser

Sasser

É o vírus Sasser.

Para removê-lo:

- Habilite seu Firewall

- Pressione Ctrl+Alt+Del

- Feche os processos avserve.exe (ou avserve2.exe) e *_up.exe

- Vá em C:\Windows

- Delete o arquivo avserve.exe

- Vá em C:\Windows\System32

- Delete o arquivo *_up.exe

- Abra o regedit (Iniciar - Executar - regedit - OK)

- Vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

- Delete a chave avserve.exe

- Baixe o patch de correção disponibilizado pela Microsoft ( http://www.microsoft.com/technet/security/...n/ms04-011.mspx ) Obs.: Baixe no idioma do seu Sistema Operacional

Pronto, o vírus foi removido e a falha corrigida (lsass.exe).

Caso a janela apareça durante o processo de remoção, vá em Iniciar - Executar - digite shutdown -a - OK.

Agradecimento ao lox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Qual é a configuração minima para rodar o windows???

Para rodar o Windows 95

Para rodar o Windows 98

Para rodar o Windows 98 SE

Para rodar o Windows ME

Para rodar o Windows 2000

Para rodar o Windows NT Workstation 4.0

Para rodar o Windows NT Server

pra rodar o Windows XP Professional...

---------

Windows 2000 server

Windows 2003 server

Windows CE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • 0

Como fazer o Windows XP rodar pelo CD?

Requesitos:

CD virgem,

Programa Bart's PE Buider - www.nu2.nu/pebuilder

conversor de arquivo ISO para NGR se necessario

1º) passo

O aplicativo PE builder não precisa ser instalado, só baixar o pacote .zip em um diretorio do disco rigido e ele estara preparado para a execução.

Clique 2x no arquivo PEBUILDER.EXE para ter acesso a tela de especificação de origem do windows XP. O programa precisa de um caminho que contenha os arquivos de instalação originais do windows Xp para criar a imagem do CD com a versão executavel a partir do Cd ROM do SO

É necessaria a versão do windows XP com SP1 ou superior. No quadro Path to Windows Installation Files, clique com o direito para especificar um caminho, Feito isso clique no botão Check para que o prgrama verifique se todos os arquivos estão reunidos e se pode criar a imagem sem problemas.

2º passo

Na mesma tela, na parte inferior existe a opção Add files/Folders From (Custom) Directory. Com ela, você tem a oportunidade de criar discos com o windows XP auto - execultaveis para tarefas especificas. Pode, por exemplo, incluir um antivirus e criar CD de emergencia para qualquer computador pessoal, softwares de backup, ferramentas, recuperadores de arquivos e etc. As possibilidades são infinitas.

Para acrecentar diretorios ou arquivos na raiz do CD executavel do windows XP, clique no botão situado à direita desta opção - representada por 3 pontos e selecione na tela que se abrirá. Para criar a imagem do CD, falata apenas clicar no next e especificar um caminho de destino para o aquivo ISO que o programa gerará.

3º) passo

Antes de passar para a gravação do CD, alguns usuarios precisam realizar um passo intermediario. o Bart's PE builder cria o arquivo ISO e imagem do CD mas esse arquivo não é suportada por todos os pacotes de gravação de CD e DVD. Por isso, pode ser necessario realizar uma conversão. Para algumas versãoes antigas do Nero Burning Rom, é preciso ultilizar um conversor de iso para NRG (que é a extensão de arquivos de imagm do programa) como o UltraISO 7.22, da EZB Systems (www.ezbsystems.com/ultraiso).

4º) passo

falta apenas a imagem com o seu software habitual. Uma vez aberta a ferramenta de gravação , selecione a opção gravar imagem e escolha o caminho e o arquivo gerado pelo Bart's PE builder. O CD criado oferece um ambiente com compartibilidades completa com o programa Windows suporte a redes, interface grafica (800x600 ppp) e compartibilidade com o sistema de arquivos FAT, NTFS e CDFS. Tente iniciar qualquer equipamento com ele você poderá dispor do Windows XP sem a necessidade de fazer uma instalação

FONTE: REVISTA PC WORLD 10/2004

REVISTA PC WORLD - ESPANHA

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DA PC WORLD

EDITADO, RESUMIDO E POSTADO POR: TRAKINAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Veronica
Como rodar o IIS no windows XP HOME?

COMO MUITOS JÁ ME PEDIRAM COMO FAZER PARA TER O IIS NO XP HOME ENTÃO LA VAI GALERA O PROCEDIMENTO

OBS EU NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS ATOS DE ATOS DE PESSOAS LEIGAS SEM EXPERIÊNCIA COM INFORMATICA OU QUE NÃO LÊ O TUTORIAL DIREITO

Instalando o IIS (internet Information Service) no Windows XP Home

Essa dica descreve como fazer a instalação do IIS do Windows XP Professional do Windows Xp Home Edition

É aconselhável se ter um conhecimento básico ou melhor para se concluir esta dica com sucesso.

Faça os seguintes passos para efetuar a instalação:

1) Edite o arquivo sysoc.inf que está na pasta c:\windows\inf (salve uma cópia do original caso tenha medo de algo dar errado)

2) Procure pela seção [Components] e modifique a seguinte linha iis=iis.dll,OcEntry,iis.inf,hide,7 para iis=iis2.dll,OcEntrty,iis2.inf,,7

3) Pegue um Cd que contenha o IIS (Win 2000 Pro ou Server, eu usei um Win 2000 Pro emprestado de um amigo) e procure a pasta onde estão os arquivos iis.dl_ e iis.in_

4) No prompt de comando (DOS, para os antigos como eu) e na pasta onde estão os arquivos (e:\i386, por exemplo) digite EXPAND IIS.DL_ C:\WINDOWS\SYSTEM32\SETUP\IIS2.DLL e depois EXPAND IIS.IN_ C:\WINDOWS\INF\IIS2.INF, estes comando vão gerar os dois arquivos que foram referenciados em sysoc.inf, note que ambos estão nomeados de propósito com um "2" para não sobrescrever os existentes

5) Agora vá em Adicionar e Remover Programas, e clique em Adicionar/Remover componentes do Windows, basta selecionar a opção IIS e mandar brasa ... os arquivos serão copiados da mídia do Win que você usou para gerar os dois arquivos, depois de copiar vários arquivos o setup pedirá para você colocar o cd de instalação do Win XP Home, basta colocar e mandar continuar

6) No meu caso tive que reconfigurar o acesso anônimo em Segurança de pasta ... mas acho que não deva ser necessário para todos

Agradecimento ao Franciscobiscaino

Eu segui sua dica. Apareceu no Adicionar/Remover dos componentes do Windows, mas não habilitou a "maldita" caixinha para a instalação!!! Help-me, please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

eu tenho o xp starter edition service pack 2, e td hora ele dá um aviso que eu so posso abrir 3 programas simultaneamente (quando eu já estou com 3 abertos, por exemplo, o ie, uma pasta qualquer e um jogo, e tento abrir + uma)

tem algum modo d eu mudar isso, ou ele é limitado assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o windows starter edition é uma versão mais em conta do windows, e tambem é limitado desse jeito

muitas veses você compra um PC e diz que vem com o Starter Edition de presente.... eu chamo de presente de grego,.... é muito ruim usar desse jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Como rodar o IIS no windows XP HOME?

COMO MUITOS JÁ ME PEDIRAM COMO FAZER PARA TER O IIS NO XP HOME ENTÃO LA VAI GALERA O PROCEDIMENTO

OBS EU NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS ATOS DE ATOS DE PESSOAS LEIGAS SEM EXPERIÊNCIA COM INFORMATICA OU QUE NÃO LÊ O TUTORIAL DIREITO

Instalando o IIS (internet Information Service) no Windows XP Home

Essa dica descreve como fazer a instalação do IIS do Windows XP Professional do Windows Xp Home Edition

É aconselhável se ter um conhecimento básico ou melhor para se concluir esta dica com sucesso.

Faça os seguintes passos para efetuar a instalação:

1) Edite o arquivo sysoc.inf que está na pasta c:\windows\inf (salve uma cópia do original caso tenha medo de algo dar errado)

2) Procure pela seção [Components] e modifique a seguinte linha iis=iis.dll,OcEntry,iis.inf,hide,7 para iis=iis2.dll,OcEntrty,iis2.inf,,7

3) Pegue um Cd que contenha o IIS (Win 2000 Pro ou Server, eu usei um Win 2000 Pro emprestado de um amigo) e procure a pasta onde estão os arquivos iis.dl_ e iis.in_

4) No prompt de comando (DOS, para os antigos como eu) e na pasta onde estão os arquivos (e:\i386, por exemplo) digite EXPAND IIS.DL_ C:\WINDOWS\SYSTEM32\SETUP\IIS2.DLL e depois EXPAND IIS.IN_ C:\WINDOWS\INF\IIS2.INF, estes comando vão gerar os dois arquivos que foram referenciados em sysoc.inf, note que ambos estão nomeados de propósito com um "2" para não sobrescrever os existentes

5) Agora vá em Adicionar e Remover Programas, e clique em Adicionar/Remover componentes do Windows, basta selecionar a opção IIS e mandar brasa ... os arquivos serão copiados da mídia do Win que você usou para gerar os dois arquivos, depois de copiar vários arquivos o setup pedirá para você colocar o cd de instalação do Win XP Home, basta colocar e mandar continuar

6) No meu caso tive que reconfigurar o acesso anônimo em Segurança de pasta ... mas acho que não deva ser necessário para todos

Agradecimento ao Franciscobiscaino

ola eu consegui configurar tudo certinho, mas não esta deixando eu marcar a opção de dos pacotes o IIS...

alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o windows starter edition é uma versão mais em conta do windows, e tambem é limitado desse jeito

muitas veses você compra um PC e diz que vem com o Starter Edition de presente.... eu chamo de presente de grego,.... é muito ruim usar desse jeito

Idem, Que o Windows Starter vá a falência! Pela sua limitação polêmica de abrir no máximo três janelas! No meu cotidiano, abro dezenas de janelas!

Esses fabricantes deveriam boicotar o Starter e colocar uma versão Home do Windows (Windows XP home, Windows Vista Home Basic ou Premium)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...