Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Galeria De Imagem


davidmg

Pergunta

Olá Galera,

É o seguinte:

Estou montando um site de baladas e gostaria de saber como fazer um esquema em asp onde eu cadastraria a festa e as fotos pra quando a galera entrar no site, poder enviar tal foto para um amigo, ver qual foto foi mais acessada, ampliar tal foto....seria tipo uma galeria de imagem em asp, sei que para isso será necessário um banco de dados com as fotos cadastradas (eu sei cadastrar a festa no bd, mas não sei um jeito fácil de cadastrar as fotos, por ex: se tiver uma festa com 100 fotos eu vou ter que cadastrar todas as fotos 1 por 1?.....não tem um jeito onde eu preencha em um formulario que tal festa tem 100 fotos daí ele vai e cria sozinho no bd?.......+ou- isso que quero, um sistema de fotos com cadastro das fotos bem fácil....), gostaria que vocês me ajudassem....grato desde já.

OBS: Sou iniciante em ASP.

Um abraço,

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, vamos por partes.. Pois, querendo fazer tudo de uma vez, vcnão sairá do principio.

Parte 1: Monte todo o html.

Parte 2: Veja qual componente de UPLOAD seu servidor disponibiliza, para depois procurarmos o codigo de upload da imagem.

Parte 3: Um basico sobre INSERT, para inserir o CAMINHO da imagem no banco de dados.

Parte 4: Duvidas gerais, outras coisas relacionadas ao sistema.

Certo?

Pois, se quer fazer tudo de uma vez só.. acho que nem sairá do html, hehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você tb precisa definir um padrão de nome dos arquivos para que assim, você possa cadastrar as 100 fotos de uma vez, porque assim, você pode gerar os endereços das fotos no servidor e salva-los no BD.

Entendeu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bem, vamos por partes.. Pois, querendo fazer tudo de uma vez, vcnão sairá do principio.

Parte 1: Monte todo o html.

Parte 2: Veja qual componente de UPLOAD seu servidor disponibiliza, para depois procurarmos o codigo de upload da imagem.

Parte 3: Um basico sobre INSERT, para inserir o CAMINHO da imagem no banco de dados.

Parte 4: Duvidas gerais, outras coisas relacionadas ao sistema.

Certo?

Pois, se quer fazer tudo de uma vez só.. acho que nem sairá do html, hehe

Abraços

O componente de Upload do meu servidor é AspSmartUpload.

Meu servidor é a Hostlocation.

Já tenho no bd uma tabela chamada Festas onde eu cadastro tudo sobre a festa. Ex: nome, data, hora, informacoes, pastadasfotos, etc....

Agora criei outra tabela chamada fotos mas não sei como inserir os nomes das fotos de uma vez....tipo assim: 01.jpg - 02.jpg e assim por diante.

pode me ajudar...??

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você tb precisa definir um padrão de nome dos arquivos para que assim, você possa cadastrar as 100 fotos de uma vez, porque assim, você pode gerar os endereços das fotos no servidor e salva-los no BD.

Entendeu???

Entendi, o padrão seria assim: 01.jpg - 02.jpg e assim por diante....mas não sei como fazer pra inserir todos digamos do 01.jpg até o 100.jpg de uma vez....

Pode me ajudar?

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Me diz uma coisa.. porque você quer inserir todas as fotos de uma só vez?

Nãoé mais facil inserir o caminho da foto na hora em que você fazer o UPLOAD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Me diz uma coisa.. porque você quer inserir todas as fotos de uma só vez?

Nãoé mais facil inserir o caminho da foto na hora em que você fazer o UPLOAD?

Pode ser sim....mas como funciona? Eu colocarei o nome do arquivo da foto e já irá gravar no bd tudo certinho?

Pode ser ser mais de 1 por vez?

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, a ideia, a principio, é.. logo após o seu codigo de upload, você coloca um INSERT basico no banco.. inserindo o caminho da imagem que recem foi enviada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olha, a ideia, a principio, é.. logo após o seu codigo de upload, você coloca um INSERT basico no banco.. inserindo o caminho da imagem que recem foi enviada!

você pode me dar um expemplo do Codigo AspSmartUpload?

É que nunca mexi com uploads....quebra essa.

Eu gosto de aprender, não quero que me passa o código pronto, só quero que ajude.

Pode me dar um exemplo do codigo AspSmartUpload para o envio das imagens?

Grato,

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado, vou tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estes links abordam apenas UPLOAD, com esse componente.

Se quiser, depois inserir o caminho da imagem no banco .. aí, tem que adicionar mais coisas, como INSERT.

Mas, vamos por partes.. primeiro aprenda a usar UPLOAD. Depois insert!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...