Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectiva 7


Guest Kenji

Pergunta

Olá a todos, pretendo tentar migrar para o Linux em breve, com isso comprei a Distribuição Conectiva 7 e uma Mandrake 8.1....

Mas ainda não sei muito sobre o Linux, será que alguém poderia me fazer um tutorial ou me da ro link de um mostrando passo a passo sem confusão, de como Instala ro COnectiva 7 junto com o Windows XP, já deixei um espaço de 3GB para o Linux numa partição só preciso saber como instala-lo passo a passo sem medo..

A partir de agora já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

VLW fabisgano, ajudou bastante mas tme um problema a parte do site que foi passado aonde deveria estar a instalação do COnectiva não está funcionando aparece a página em branco, mas eu li a parte de particionamento e realmente axo que talvez a pior coisa seja o partcionamento, axo que o resto da instalação pode ser fácil meio parecida com a do windows ou estou enganado? se não me corrija please.

BOm já deixei espaço livre para criar uma partição nova pela a instalação do Linux, agora e ver no que vai dar....

Ah e mais um duvida(desculpe encomodar), é sobre o LILO, eu andei lendo por ai que ao que parece ele que faz aquela famosa telinha de Dual Boot entra o Linux e o outro sistema operacional no meu caso o WinXP, e que ele e gravado na MBR, se por um acaso eu necessitar desinstalar o Linux, o Dual Boot continua so com o WinXP ou o LILO vai pro espaço junto?

É obrigado a instalar o LILO?

Se não é possível ainda o Dual BOOT de otra maneira?

Bom desculpem-me incomodar as num vejo a hora de conhecer o Linux, aguardo respostas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kenji, você é de SP(capital)??????

e faz cursinho?????

só uma pequena duvida pra checar se não é coincidencia..hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não..

Eu tenho o Windows XP numa partição e com o parttion magic eu deixei uma inutilizada de 2,5 gb pro linux e ness apartição pretendo instalar o COnectiva 7, do zero, e quero que apareça a tela de boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Camarada,

Primeiramente gostaria de dizer que fico feliz em ter lhe ajudado em algo, agora quanto ao fato da LILO se ocorrer de você desinstalar o GNU/Linux algum dia a LILO (gestor de aranque) permanecerá no sistema de inicialização do seu computador porém, existe 1001 maneiras de retira-lá, a mais comum e simples é você digitar fdisk /mbr no DOS e pronto o gestor de arranque está desinstalado.

Agora quando o fato da instalação do Conectiva Linux eu quero um beijo (extremamente gay) está aqui o link para a instalação do Conectiva Linux 7... com todas as duvidas resolvidas:

http://www.revistadolinux.com.br/ed/022/cd.php3

Espero ter lhe ajudado ! :D

** Esqueça o que é comentado no site e faça um disquete de BOOT, e não se apavore se algo ter errado! Qualquer coisa e so desinstalar o gestor de arranque, conectar na internet pelo windows e postar aqui se algo der errado!! Nunca formatar é a melhor solução! ("Se exite o erro, existe uma solução." fabisgano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...