Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Que É Um Webmaster?


Guest Maikon

Pergunta

Guest Maikon

Estou iniciando, conheço um pouco de HTML.

Comprei alguns livros de HTMl e estou aprofundando em conhecimentos, e este ano estudei Lógica, Conceitos de SQL e ASP.

Estou estudando um livro de ASP 3, um de Access e outro de HTML 4.

Pretendo ao termina-lo iniciar a leitura da Bíblia do ASP, e depois estudar DHTML, JAVA SCRIPT e XML e Conhecer SQL Server.

Agora a pergunta, que linguagens um Webmaster precisa dominar?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu também sou iniciante estou começando agora, mais creio q para um webmaster ele tem q dominar de letra

html, javascript, asp, php, dhtml, xml, noções de programação, conhecimentos em logicas de programação,

e criação de E-Commerce (B2C)(B2B).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu caro.

Já diz o ditado "melhor pecar por sobre do que por falta"

Então quanto mais linguagens voltadas para web você dominar melhor pra você.

Agora realmene não é só porque você domina um monte de linguages que você se torna um webmaster. Precisar ter noção de como montar um site, de como atender ao objetivo do navegante, e um monte de coisas que não se resumem a a penas saber programar. você pode entender tudo de programação mas ser um zero em desinger e seu site ficar um lixo.

Isso prova que é uma soma de valores que definem um webmaster.

Continue assim que logo logo você vai começar a ter noção de como as coisas se diferenciam.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É tipo assim:

Web Design cuida do visual do site certo?(usando html, css)

um WebMaster cuida da lógica do site, ou seja, ele usa ASP, PHP, etc..

Então se você sabe html e asp, poderia se dizer que você é um webmaster. Mas com certeza você não vai ficar só nessas 2 linguagens..

Você faz muito bem de comprar livros.. pois você aprende muita coisa sozinho, da sua maneira, do jeito que você quer e a hora que quiser.. e o livro, serve para referencias futuras... não é verdade?...

Só pra concluir. Um webmaster creio eu que tem que saber a parte lógica do site e a parte visual.. ok??

Um abraço...

Tiago Bonfá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado a todos.

Eis o endereço do primeiro site que estou fazendo em ASP, pretendo assim que aprender criar banco de dados tambem.

É de um cliente que arrumei esses dias.

www.temistributos.com.br

Estou fazendo tudo sózinho, desde a anima em Flash, designer e a programação.

Valeu a todos.

Ass Maikon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como já foi dito, webmaster não é apenas o programador do site, mas cuida de toda a parte de administração e inclusive da parte de rede, servidor... Vai um pouco além de saber asp ou php...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...