Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Que É Um Webmaster?


Guest Maikon

Pergunta

Guest Maikon

Estou iniciando, conheço um pouco de HTML.

Comprei alguns livros de HTMl e estou aprofundando em conhecimentos, e este ano estudei Lógica, Conceitos de SQL e ASP.

Estou estudando um livro de ASP 3, um de Access e outro de HTML 4.

Pretendo ao termina-lo iniciar a leitura da Bíblia do ASP, e depois estudar DHTML, JAVA SCRIPT e XML e Conhecer SQL Server.

Agora a pergunta, que linguagens um Webmaster precisa dominar?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu também sou iniciante estou começando agora, mais creio q para um webmaster ele tem q dominar de letra

html, javascript, asp, php, dhtml, xml, noções de programação, conhecimentos em logicas de programação,

e criação de E-Commerce (B2C)(B2B).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu caro.

Já diz o ditado "melhor pecar por sobre do que por falta"

Então quanto mais linguagens voltadas para web você dominar melhor pra você.

Agora realmene não é só porque você domina um monte de linguages que você se torna um webmaster. Precisar ter noção de como montar um site, de como atender ao objetivo do navegante, e um monte de coisas que não se resumem a a penas saber programar. você pode entender tudo de programação mas ser um zero em desinger e seu site ficar um lixo.

Isso prova que é uma soma de valores que definem um webmaster.

Continue assim que logo logo você vai começar a ter noção de como as coisas se diferenciam.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É tipo assim:

Web Design cuida do visual do site certo?(usando html, css)

um WebMaster cuida da lógica do site, ou seja, ele usa ASP, PHP, etc..

Então se você sabe html e asp, poderia se dizer que você é um webmaster. Mas com certeza você não vai ficar só nessas 2 linguagens..