Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Caminho Para...


Guest Cezar

Pergunta

:unsure: Prezados Amigos.

Estou tentando instalar um script em asp, o qual permite aos usuarios de um site, inserir o prefil deles, assim como areas de interesse, inf. pessoas,

e tambem foto.

O fato e que o script me da varias opcoes de coneccao ao banco de dados, como segue abaixo:

***tipo da base de dados:
'gstrDatabaseType = "Access"
'gstrDatabaseType = "SQLServer"

***coneccao a base de dados:
'Access - System DSN
gstrConnectToDatabase = "DSN=profilesdatabase"

'Access - ODBC
'gstrConnectToDatabase = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:\Physical\Address\To\My\rename_me.mdb;"

'Access - OLE DB
'gstrConnectToDatabase = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Physical\Address\To\My\rename_me.mdb; Persist Security Info=False"

'SQL Server 2000 - System DSN
'gstrConnectToDatabase = "DSN=profilesdatabase; UID=user_name; PWD=user_password; Database=database_name"

'SQL Server 2000 - ODBC
'gstrConnectToDatabase = "Driver={SQL Server}; Server=server_name; Database=database_name; UID=user_name; PWD=user_password"

'SQL Server 2000 - OLE DB
'gstrConnectToDatabase = "Provider=SQLOLEDB; Data Source=server_name; Initial Catalog=database_name; User ID=user_name; Password=user_password"

Como eu posso saber qual delas eu uso.

E ainda, qual e o caminho "path" que eu deve colocar.

Somente o meu servidor pode fornecer este suporte?

Ou alguém sabe como eu posso descobrir...

Por favor... me ajudem ... Please !!!

Um abraco a todos.

Cezar Augusto

Obs:. Desculpem, mas eu não manjo muito desse assunto, ou melhor, estou aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiro para escoher um dos tipos de conexão, você precisa escolher que tipo de banco de dados (BD) vai usar.

Eu recomendo usar o Access, por ser mais acessivel e mais simples.

Então vamos lá

Na seguinte linha

'Access - OLE DB
'gstrConnectToDatabase = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Physical\Address\To\My\rename_me.mdb; Persist Security Info=False"
você primeiro tira os indicativos de comentários da linha de conexão (esse apostrofo no inicio da linha) vai ficar assim
'Access - OLE DB
gstrConnectToDatabase = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Physical\Address\To\My\rename_me.mdb; Persist Security Info=False"
Agora é so indicar o caminho fisico onde se encontra o banco de dados que você vai usar. provavelmente vai ser parecido com esse
'Access - OLE DB
gstrConnectToDatabase = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Inetpub\wwwroot\pasta_em_que_está_seu_site\nome_do_BD.mdb; Persist Security Info=False"

Lembrando que isso vai valer se você tiver um servidor que suporte asp em seu cpu. PWS para Win 9x ou IIS para família NT (NT 4.0, 2000, XP)

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pergunta ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara se quiser pode ainda informar um caminho virtual para seu banco de dados, o que esclareceria sua dúvida sobre o path.

exemplo:

endereco fisico: c:\inetpub\wwwroot\bd\arquivo.mdb
endereco virtual: Server.MapPath("arquivo.mdb")

o MapPath serve para que o servidor "descubra" por ele mesmo o endereco do seu banco de dados.

qualquer coisa dá o toque ai...

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...